NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Antes de pentecostes o Espírito Santo estava entre os homens?

Ir para baixo

Antes de pentecostes o Espírito Santo estava entre os homens? Empty Antes de pentecostes o Espírito Santo estava entre os homens?

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Mar 10, 2012 10:07 am





Antes de pentecostes, o Espírito Santo estava restrito a algumas pessoas, que passaram a ter contato diretamente com ele, ou sejam, Deus não havia derramado do seu Espírito sobre toda a carne, simplesmente porque o próprio Espírito, profetizou na boca de Joel, como seriam cumpridas todas estas coisas, tanto que Pedro na sua explicação no dia escolhido por Deus (Pentecostes), justifica a todos o significado das palavras de Joel.

O Espírito Santo falou na boca, de inúmeros personagens bíblicos, O rei Davi confirma a sua existência em sua vida:

"O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca." 2 Samuel 23:2

O apóstolo Paulo, confirmou na cidade de Roma, para os incrédulos, que o Espírito Santo antecipadamente, havia revelado a Isaías, que alguns homens não compreenderíam a mensagem do evangelho:

"E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías..." Atos 28:25

No livro do profeta Ezequiel, ele revela em muitos momentos, as visões concedidas pelos Espírito Santo, como neste exemplo:

"Depois o Espírito me levantou, e me levou à Caldéia, para os do cativeiro, em visão, pelo Espírito de Deus; e subiu de sobre mim a visão que eu tinha tido. " Ezequiel 11.24

Tempos depois, o apóstolo Pedro, confirma a todos os ouvidos:

" Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. " 2 Pedro Capítulo 1:21

Claramente a inspiração era restrita, porém, Jesus explica o motivo, numa conversa com os judeus:

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado." João 7.39

O Espírito Santo não havia sido derramando, necessitava que o Cristo padecesse, para que após a sua ressurreição, se cumprisse o que ele mesmo havia dito sobre o consolador, confirmando as palavras de Joel:

"E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. "Joel 2:28

Com o Espírito Santo derramado, recebido por aqueles que creram em Jesus, confirma que Jesus foi glorificado, se tornando o primeiro dentre os mortos, ascendeu aos céus, assentando a direita de Deus.

Quanto a nós que cremos, somos selados com Espírito prometido, derramado sobre os nossos corações, sendo ele mesmo que agora intercede por todos.

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Romanos 5:5

Um conselho sublime do apóstolo Paulo:

"...e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. " 1 Coríntios 12.3



Deus esteja com todos

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos