NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: 2 Pedro 1:19-21 ("os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: 2 Pedro 1:19-21  ("os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo") Empty Palavra do Jovem/online: 2 Pedro 1:19-21 ("os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo")

Mensagem por Admin Sáb Jul 02, 2016 11:13 pm




Palavra - 2 Pedro 1:19-21


“E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”

Faça a tua vontade não a nossa vontade, ensinou o Cristo...

Jonas não poderia voltar atrás, se ele conseguisse fugir ao seu destino, o que seria da vontade de Deus? Não podemos fugir diante da determinação divina. O ninivitas não receberiam a mensagem que os faria mudar de ideia, nem a história seria lembrada por Jesus Cristo (Mateus 12:41), a palavra dos profetas mantiveram-se firmes pela vontade de Deus, atentemos mais para a verdade, a inspiração, a determinação de Deus.

O que estava neles, divino, Deus tocou na boca de Jeremias, “eis que ponho as minhas palavras na tua boca” (Jeremias 1:9), tocou nos lábios de Isaías, e quando perguntou quem enviaria a pregar, o profeta inspirado respondeu, “eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:7,8), o Senhor ordenou a Amós “vai, e profetiza ao meu povo Israel” (Amós 7:15 ), o Senhor chamou todos os seus profetas, todos foram enviados, inspirados pelo Senhor, a começar por Moisés, “vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito” (Êxodo 3:10 ), o apóstolo Pedro considerou firmemente a declaração de Joel no dia de Pentecostes, “e nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne” (Atos 2:17 ), buscou pela mesma inspiração dos profetas, fortalecer a igreja que pastoreava, contando a história que ele foi testemunha ocular, porque esteve com Jesus Cristo, que em Espírito esteve com os profetas.

Cristo falou de si mesmo, para depois cumprir as palavras que ditou, aos santos homens favorecidos com o conhecimento de Deus.

Ah queridos jovens, aqui está harmoniosamente descrita o que representa as Sagradas Letras inspiradas (1 Timóteo 3:16).

“Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.” Romanos 15:4

Sem o Espírito não há compreensão, sem Cristo, longe estamos do alvo, a salvação, sem a Palavra, sem ela, o incrédulo ficará tateando no escuro, nunca poderá dizer que Deus não procurou se aproximar, a prova contra a incredulidade é que Deus falou de muitas maneiras, pelos profetas, mas falou principalmente através do seu CORDEIRO que enviou para tirar o pecado do mundo (Hebreus 12:1).

Em todos os momentos Deus guiou o bem, esmagando o mal que procurava desencaminhar os corações, assim, continuará Deus consolando seu povo, guiando você jovem, amanheceu em sua vida, agradeça pelo dia maravilhoso (a salvação), saiba porém que não é ainda o dia (mais) perfeito, aquele que haverá de manifestar na volta do que virá nos buscar, Cristo, na esperança desse dia não estaremos a tatear em desespero no escuro, a luz da inspiração derramada sobre os santos homens continuará brilhando, alegrando, consolando, irradiando conhecimento divino. Santo é o Senhor!!

Deus seja louvado.



Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos