NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: Lucas 7

Ir para baixo

Palavra de Deus: Lucas 7 Empty Palavra de Deus: Lucas 7

Mensagem por Admin Dom Fev 19, 2012 4:59 pm



Lucas - Capítulo 7


“Tendo Jesus concluído todos os seus discursos dirigidos ao povo, entrou em Cafarnaum. Um servo de um centurião, a quem este muito estimava, estava doente, quase à morte. O centurião, tendo ouvido falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo. Estes, chegando-se a Jesus, com instância lhe suplicaram: Ele é digno de que lhe faças isto; pois é amigo do nosso povo, e ele mesmo edificou a nossa sinagoga. “Lucas 7: 1 a 5

Quantas vezes já ouvimos falar a respeito de Jesus?

Um comandante, cujo servo estava doente, praticamente esperando a morte, ouviu também falar de Jesus. Com certeza a situação era tão crítica, que já não restava qualquer esperança para aquele servo, entretanto, o comandante ouviu falar de Jesus, e isso com certeza gerou dentro do seu coração, uma renovação da sua esperança, afinal, ele tinha conhecimento dos milagres, que Jesus estava operando com muitas almas.

Ele deve ter dito aos anciães: ” Vão logo atrás desse homem, com ele está a cura que meu servo precisa.”
Confiança!

E assim fizeram os anciães judeus, foram atrás do mestre, como nós também estamos atrás dele, para que ele realize também em nossas vidas, os milagres que nós também necessitamos.

O servo daquele comandante demonstrava ser muito estimado, tendo inclusive auxiliado na construção da sinagoga, e isso chegou aos ouvidos do Senhor Jesus. Hoje também nossas justificativas estão chegando adiante de Deus. Não é nenhum comandante, nem anciões que estão clamando a Deus, mas, a nossa alma é que está precisando de Deus, e pela sua sublime palavra nós vamos encontrar a esperança para as nossas angústias.

Tenha confiança!



“Jesus foi com eles. Quando ia chegando à casa, o centurião enviou-lhe amigos para lhe dizer: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa. Por isso eu mesmo não me julguei digno de vir a ti; mas dize uma palavra, e o meu criado ficará são. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a um: Vai ali, e ele vai; e a outro: Vem cá, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz. Jesus, ouvindo isto, admirou-se e, virando-se para a multidão que o acompanhava, disse: Eu vos afirmo que nem mesmo em Israel achei tamanha fé. Voltando para casa os que haviam sido enviados, encontraram o servo de perfeita saúde. “
Lucas 7:6 a 10


Jesus não se incomodou em seguir os anciãos judeus, a sua missão na terra, era exatamente essa, produzir milagres, para que todos soubessem que ele desceu do céu, para conceder vida a todo aquele que crer.

O comandante demonstrava ser um homem justo, Jesus certamente sondou aquele coração que emitia uma fé absoluta.

Vamos emitir também fé igual (ou superior) a essa do centurião, para que Jesus venha sondar o nosso coração, e acrescentar os milagres de justiça, que nós estamos esperando nesta vida.

O comandante não se achou digno de receber Jesus, quantos de nós também nos achamos indignos de receber Jesus?. Quantas vezes já ouvimos alguém dizer, que somos indignos de ouvir Jesus?. Quantos querem nos privar de ouvir a voz de Deus?

Ouça nesse momento a voz de Deus!

O comandante se achou indigno de receber Jesus:

Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa. Por isso eu mesmo não me julguei digno de vir a ti; mas dize uma palavra, e o meu criado ficará são. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a um: Vai ali, e ele vai; e a outro: Vem cá, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.


Jesus então admirado revelou a multidão :

Eu vos afirmo que nem mesmo em Israel achei tamanha fé.

Devemos em todos os instantes de nossa vida, reconhecer a autoridade divina sobre a nossa alma.

Vamos hoje surpreender Jesus com a nossa fé!

Glória a Deus!

Aquele comandante tinha autoridade sobre muitos, e se portava com misericórdia, e o seu entendimento, lhe rendeu um milagre maravilhoso, a cura do seu servo. Ele se sustentou com a fé, não necessitando outra coisa, senão apenas ouvir falar de Jesus.

Vamos desejar nós também, que os milagres aconteçam, não somente em nossas vidas, que aconteçam também na vida de quem nós amamos. Para que tudo isso aconteça, devemos estar numa comunhão, conectados com a misericórdia divina, com a inteligência que vem do alto.

Uma palavra apenas aquele comandante queria ouvir.

A sua fé era tão intensa, que para ele, bastava apenas uma palavra.

Jesus não disse uma palavra.

Exaltou a fé daquele homem.

E o servo ficou curado.

Glória Deus!

Isso também ocorrerá em nossas vidas, nós que não somente ouvimos falar de Jesus, mas, também o servimos de todo o nosso coração, entregando as nossas vidas em suas mãos, para que ele faça o que desejar dela, até que nos leve para a vida incorruptível que nos prometeu.

Jesus ficou admirado com a fé daquele homem.

Glória Deus!

“Voltando para casa os que haviam sido enviados, encontraram o servo de perfeita saúde.”

Tenha confiança!

Glória Deus!

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos