NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

E ninguém deita vinho novo (graça) em odres velhos (lei)

Ir para baixo

E ninguém deita vinho novo (graça) em odres velhos (lei) Empty E ninguém deita vinho novo (graça) em odres velhos (lei)

Mensagem por Admin Sex 17 Fev 2012 - 6:47





Deus não faz remendos em sua doutrina, são os homens que não conseguem, compreender os seus desígnios. A perfeição de fato, não aconteceu mediante o antigo sacerdócio, ela aconteceu mediante a ressurreição de Cristo.

A antiga roupa velha (lei), não pode se misturar a roupa nova(graça), tampouco ao contrário, não por haver injustiça da parte de Deus, e sim, porquê o homem foi injusto com o seu Criador.

" De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. " Hebreus 7:11 e 12

Jesus disse em uma parábola, que o vinho novo, não pode ser colocado em vasilhas velhas, mas, o que é novo, deve ser depositado em vasilhas novas, para que assim se conservem mutuamente.

Graça nova, em coração velho, nenhuma mudança ocorrerá.

Lei velha, em coração novo, o velho homem permanecerá.

Graça nova, em coração novo, uma nova criatura se formará.

São as palavras de Jesus:

"E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha. E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão. E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho." Lucas 5: 35 a 39

O lançamento do vinho novo, de certa forma, causou grande alvoroço, afinal, será que a nova "marca" seria de qualidade superior?.

" E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho. " Lucas 5:35 a 39

Igrejas querem misturar, remendo novo com roupa velha, claramente uma coisa, nada tem haver com a outra. Igrejas querem continuar deitando vinho novo, em odres velhos, novamente uma
coisa não pode misturar a outra, cuja validade chegou a fim, no momento em que a carne, já não pode ser justificada, pelo envelhecimento do pecado.

Sobre o sacerdócio eterno, que pode salvar (e interceder) perfeitamente, está escrito:

"Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar, Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio. E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote, Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível. Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque. Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus. " Hebreus 7:13 a 19

Essa melhor esperança é a roupa nova.

A lei é a antiga roupa, cujo pecado, despedaçou-a, deixando o homem totalmente nu, diante da presença de Deus.

A lei expressa a fraqueza do homem, a sua inutilidade, em compreender a misericórdia de Deus.

A lei era perfeita, já a matéria humana, totalmente corrompida.

Sacerdotes levitas eram homens carnais, e sob o mandamento carnal, jamais puderam aperfeiçoar a matéria humana. Realmente deixar o "vinho velho", para beber o "vinho novo", foi considerado por muitos, uma total falta de senso, e por falta de juízo, mataram o Rei da Glória, o único Caminho pelo qual poderiam se achegar a Deus.

Importa que a igreja se adeque, ao novo sistema divino, que verdadeiramente, poderá nos levar a virtude da vida incorruptível, tendo em mente, que o antigo sistema se tornou corrompido.

Eldier.


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos