NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O Espírito inteligente que penetra as profundezas de Deus

2 participantes

Ir para baixo

O Espírito inteligente que penetra as profundezas de Deus Empty O Espírito inteligente que penetra as profundezas de Deus

Mensagem por Eldier Khristos Qui Jan 26, 2012 2:11 pm




Certamente que lemos ou ouvimos, tanto no passado, quanto no mundo hodierno, sobre grandes gênios, homens de q.i. elevado, que contribuíram com o mundo, através de suas descobertas, de seu feitos, não tendo limite o alcance de sua sabedoria. Entretanto, será que a sabedoria humana não teria um limite?

Relacionado a fé, a sabedoria do mundo, se reduz a nada.

Não se pode anunciar Deus, com o tal q.i. humano, não se alcança Deus dessa maneira. A sabedoria do mundo, pertence ao espírito do mundo. Quanto a palavra, a pregação em si, sobre a mensagem do evangelho, somente é demonstrada pelo Espírito Santo, o poder derramado depois da ressurreição. Obviamente alguns tem grande excelência na utilização das palavras, todavia, são apenas humanos apoiados no seu próprio intelecto.

Vejamos a mensagem de Paulo a Corinto:

E eu irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.  Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam..." 1 Cor. 2: 1 a 6

Será que ele percebeu que alguns daquela comunidade cristã, estavam se apoiando na sabedoria do homem?.

A sabedoria do mundo se aniquilou, quando se manifestou, a sabedoria de Deus ao mundo:JESUS.

A sabedoria do alto é demasiadamente simples, pregar a Cristo crucificado. Não existe nada além disso, qualquer outra coisa diferente, não possui ligação com o Espírito. Paulo justifica-se perante a igreja, relativo a desigualdade, entre a sabedoria do mundo e a sabedoria que vem do céu:

"Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. " 1 Cor. 2: 7 a 11


A estupidez do homem se tornou notória, a partir do momento que crucificaram o Senhor da glória.  Ela se tornou absurda, a partir do momento que os homens renegaram a salvação da parte  de Deus, desconsiderando o intelecto divino que é a força que move os justos, para viverem a sombra da sua própria intelectualidade, abandonando a “vida” que existe em Cristo.

Disse Jesus aos seus discípulos:

“Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16: 24 a 26


O Espírito revelou coisas nunca dante imaginadas pelo homem, questões que apenas os que se dedicam a amá-lo conseguem ver e ouvir. O próprio Espírito trouxe à tona, coisas maravilhosas escondidas nas profundezas de Deus, aquilo que o ser humano nunca teve o direito de saber, em Jesus Cristo tudo foi manifesto. Somente o Espírito de Deus sabe das coisas de Deus, ele mesmo foi derramado sobre toda a carne, para que ela tivesse conhecimento da graça de Deus:

“E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Atos 2:21

Se você acha impressionante a sabedoria do mundo, nós que cremos por Cristo recebemos o Espírito que provém de Deus, algo duplamente impressionante. A sabedoria humana edifica a carne, a sabedoria do Espírito declara coisas espirituais para os novos homens (em Cristo), que se tornaram igualmente espirituais. Ora, um homem natural não tem noção das coisas divinas, ele não consegue ver ou ouvir, diferentemente do homem espiritual,  que recebeu o direito de participar das coisas de Deus, destinadas a edificar o corpo através dos dons que vieram do céu. Aquele que tem a mente de Cristo tem todo o intelecto divino a sua disposição.

“ Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor. “ 1 Cor. 1:26 a 31

Loucos ou fracos, por vocação somos de Deus.

Os fortes nos acham loucos, os sábios nos desprezam, em Jesus, tudo foi aniquilado, consumado, para que todos fossemos iguais perante Deus. Jesus para o mundo se tornou sabedoria, justiça, santificação e redenção, rebaixando a carne do homem a segundo plano, aquele que for verdadeiramente sábio entenda.

Glória a Deus!

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Espírito inteligente que penetra as profundezas de Deus Empty Re: O Espírito inteligente que penetra as profundezas de Deus

Mensagem por Admin Qua Jul 15, 2015 5:48 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos