NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Cristo nos resgatou da maldição da lei. E a religião?

Ir para baixo

 Cristo nos resgatou da maldição da lei. E a religião? Empty Cristo nos resgatou da maldição da lei. E a religião?

Mensagem por Admin Qua Nov 16, 2011 9:28 am


Esse dias conversando com um amigo adventista, ele me disse, que segundo a compreensão da sua religião, qualquer pecado que o homem comete, ele imediatamente transgredi a lei de Deus.

Como?

Ele afirmou que na atualidade, qualquer deslize que o homem comete, ele pisa no "sangue" da lei.

Como?

Pensei: Serei então julgado pela lei? A religião será julgada pela lei?

" Sabemos que tudo o que a lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus. Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado. Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. " Romanos 3-19 a 24

Não está afirmando que todos são transgressores? Como posso transgredir aquilo pelo qual já estou condenado?

" Se eu torno a edificar as coisas que destruí, constituo-me transgressor. Pois eu, mediante a lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo já não sou eu, o que vivo, mas é Cristo que vive em mim. Aquela vida que agora vivo na carne, vivo na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Não faço nula a graça de Deus; pois se a justiça vem mediante a lei, então morreu Cristo sem necessidade. " Gálatas 2-18 a 21

Deus fez uma promessa a um único povo, no caso Israel, que não foi repassada ao mundo.

" Então Moisés convocou todo o Israel e lhe disse: Ouçam, ó Israel, os decretos e as ordenanças que hoje lhes estou anunciando. Aprendam-nos e tenham o cuidado de cumpri-los. O Senhor, o nosso Deus, fez conosco uma aliança em Horebe. Não foi com os nossos antepassados que o Senhor fez essa aliança, mas conosco, com todos nós que aqui hoje estamos vivos. " Deuteronômio 6-1 a 3

Como posso me intrometer numa aliança que não foi feita para mim?

Em outro lugar confirma Paulo:

" Digo a verdade em Cristo, não minto; minha consciência o confirma no Espírito Santo: tenho grande tristeza e constante angústia em meu coração. Pois eu até desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, os de minha raça, o povo de Israel. Deles é a adoção de filhos; deles é a glória divina, as alianças, a concessão da lei, a adoração no templo e as promessas. Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de tudo, bendito para sempre! Amém. " Romanos 9- 1 a 5

Não diz outro povo, tudo pertence a Israel, inclusive a linhagem humana de Cristo, entretanto, a salvação não se tornou restrita ao povo de Israel, ela foi concedida a toda a carne, sendo prevista exatamente por um profeta:

" E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo... " Joel 2-32

Ora, Israel transgrediu a aliança realizada com Deus.

Por tal motivo profetizou o profeta Jeremias:

" Estão chegando os dias, declara o Senhor, quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá . Não será como a aliança que fiz com os seus antepassados quando os tomei pela mão para tirá-los do Egito; porque quebraram a minha aliança, apesar de eu ser o Senhor deles, diz o Senhor. Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias, declara o Senhor: Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. " Jeremias 31-31 a 33

Porventura já não se cumpriu a palavra do Senhor.

Toda a lei foi um processo transitório, para que o mundo conhecesse a misericórdia de Deus, através de Jesus Cristo.

" Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória. Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece. " 2 Cor. 3-9 a 11

A religião quer seguir o modelo transitório, influenciando erroneamente seus membros.

A igreja deve seguir o modelo de Cristo, a glória que permanece.

Com efeito tudo se resume em amar ao próximo, a fim de derrubar todo o muro, outrora edificado pela carne. Devemos cuidar com o excesso de zelo, que consequentemente levou Israel, a se desviar do Salvador. Como dissertou Paulo aos Romanos:

"Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos israelitas é que eles sejam salvos. Pois posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento. Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê. "Romanos 10- 1 a 4

A lei foi concedida ao povo de Israel, até um tempo de reforma, não veio para os justos, mas, para condenar os injustos.

" Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança. " Hebreus 9-15

Um dia um mestre da lei — compreendendo a justiça de Deus — perguntou ao Salvador:

" De todos os mandamentos, qual é o mais importante? " Marcos 12-28

Jesus respondeu:

" O mais importante é este: Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor.
Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças. O segundo é este: Ame o seu próximo como a si mesmo. Não existe mandamento maior do que estes.
" Marcos 12-29 a 31

O mestre então se admirou:

" Estás certo ao dizeres que Deus é único e que não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas. " Marcos 12-32 a 33

Jesus se alegrou profundamente:

" Vendo que ele tinha respondido sabiamente, Jesus lhe disse: Você não está longe do Reino de Deus. Daí por diante ninguém mais ousava lhe fazer perguntas. " Marcos 12-34

Por não compreender os designíos de Deus, é que a religião está dando inúmeras voltas, e a cada dia ficando mais longe do reino prometido...

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos