NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: "Busquem o Senhor e terão vida" (Amós 5:6)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: "Busquem o Senhor e terão vida" (Amós 5:6) Empty Palavra do Jovem: "Busquem o Senhor e terão vida" (Amós 5:6)

Mensagem por Admin Qui Out 07, 2021 2:52 pm


Amós foi pastor de ovelhas, natural de Tecoa na atual Palestina, antes de ser enviado a profetizar contra Judá e Israel (anos 760 a 750 a.C.)

Uma época em que a nação estava "transformando o direito em amargura e atirando a justiça ao chão" (Amós 5:7), desonrando ao Senhor, o profeta descreve como é possível meros mortais desafiarem a Deus "aquele que fez as Plêiades e o Órion; que faz da escuridão, alvorada; e do dia, noite escura; que chama as águas do mar e as espalha sobre a face da terra" (Amós 5:8).

Em qualquer momento daquela época, não havia defesa da justiça, antes porém declara o profeta aos juízes e aos governantes, "vocês odeiam aquele que defende a justiça no tribunal e detestam aquele que fala a verdade, vocês oprimem o pobre, e o forçam a entregar o trigo, por isso, embora vocês tenham construído, mansões de pedra, nelas não morarão; embora tenham plantado vinhas verdejantes, não beberão do seu vinho (Amós 5:9-11), porque, o Criador, não esquece as atitudes dos homens maus, ele sabe "quantas são as suas transgressões e quão grandes são os seus pecados" (Amós 5:12), ainda, quem são aqueles que "oprimem o justo, recebem suborno e impedem que se faça justiça ao pobre nos tribunais".

O que o homem que se acha justo deve fazer?

"Busquem o bem, não o mal, para que tenham vida. Então o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará com vocês, conforme vocês afirmam" (Amós 5:14)

Diziam que o Senhor estava com eles, mas suas condutas, mostravam ao contrário, buscavam todo tipos de males, principalmente quanto ao próximo, o mais pequeno, o que menos prosperava, que jamais tinham acesso a justiça, ou alguém que pudesse receber socorro.

O Senhor estava vindo para punir, o Senhor estava vindo para socorrer, estabelecendo assim sua vontade, não outra, que o direito e a justiça seja o direito de todos. Aqueles cujos descendentes haviam sido retirados, socorridos do Egito, buscaram para si outros ídolos, abandonado ao Santo que sustentou o remanescente de José. (Amós 5:15)

Jamais o Senhor havia retirado sua benção, através do profeta trás para luz os pecados de todos, mostrando que se buscassem o bem, encontrariam o arrependimento, o coração sincero receberia do Senhor a vida, comprovaria que o Senhor estava realmente no meio deles.

Dos céus olhou o Senhor, desprezando as festas, as assembleias, que não exalavam o bom cheiro de santidade (Amós 5:21), os holocaustos, ofertas de alimentos, não agradavam mais o Senhor (Amós 5:22), afastou da sua presença os cânticos, as melodias, lembrou-se ainda o Senhor do pecado no deserto:

"Oferecestes-me vós sacrifícios e oblações no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?Antes levastes a tenda de vosso Moloque, e a estátua das vossas imagens, a estrela do vosso deus, que fizestes para vós mesmos. Portanto vos levarei cativos, para além de Damasco, diz o Senhor, cujo nome é o Deus dos Exércitos" Amós 5:16-27" (Amós 5:25)

Ainda que Moisés não percebesse, achando que o Senhor não via, havia uma tenda de louvor a Moloque, um Deus estrangeiro, ou seja, a infidelidade não era algo da atualidade, mas um pecado antigo, gravíssimo porque era acometido em oculto, Amós fala inclusive da forma do Deus, detalhe da profecia poderosa, da revelação divina. O último versículo então trás a sentença do Senhor, perante os juízes cujas sentenças feriram os menos favorecidos. Consta Damasco ser uma cidade que Israel tinha medo por causa das guerras, seriam exilados com os idólatras como paga da sua negligência com a Palavra de Deus.

Diletos em Cristo, jovens adoradores do Senhor, aquele que criou todas as coisas, é capaz de intervir em todos os momentos da sua história, enquanto você buscar o bem, a misericórdia do Senhor te acompanhará por longos dias. E mesmo quando seu espírito estiver abatido, mantenha-se no caminho, a bondade do Senhor é poderosa para estar ao seu lado, e a Palavra é sua instrução inscrita em vosso coração.

Deus não deixou que o mal triunfasse, nisso está a mensagem que você necessita, Deus enviou um profeta, para alertar sobre os perigos da maldade, mas para aqueles, como você jovem, que procura o bem, a Palavra vem para abençoar, ajudar nas tentações, produzir esperança, acalmar seu coração, dar ânimo em todas as ocasiões.



Graça e paz.


Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3893
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos