NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/online: Mateus 3 ("Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento os céus se abriram)

Ir para baixo

Palavra de  Deus/online: Mateus 3 ("Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento os céus se abriram) Empty Palavra de Deus/online: Mateus 3 ("Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento os céus se abriram)

Mensagem por Admin Dom Abr 10, 2016 6:14 pm




Palavra - Mateus 3:13-17


Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João. João, porém, tentou impedi-lo, dizendo: "Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? " Respondeu Jesus: "Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça". E João concordou. Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento os céus se abriram, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. Então uma voz dos céus disse: "Este é o meu Filho amado, em quem me agrado"


João havia preparado o caminho brilhantemente, tudo seguia o livre curso da vontade do Pai, nenhum de nós deixará de concordar com a afirmação do profeta, “eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?”, nem penso em me colocar no seu lugar, sou ser sem dignidade, quanto ao irmão, irmã, considerem a fala de João Batista, Jesus foi até ele para ser batizado, isso parece sem sentido, para João pareceu, quem pensará diferente, “quem vem ali é o Cristo”, “o cordeiro de Deus”, um mero homem poderá batizar o filho de Deus? A humilde resposta esclarece tudo, “deixe assim por enquanto”, ou posso na minha pequenice concluir, “não se preocupe João o Pai já preparou tudo”.

Cada um a sua vez seguiu pela direção apontada pelo Espírito, todas elas levaram ao Cristo de Deus, enviada a terra para salvação dos povos. João concordou com Jesus, longe dele interferir num detalhe na determinação do Pai, na face de Cristo ele viu a reluzente humildade, reconheceu nas palavras do Filho, a voz de Deus, aceitou seu destino, a causa pela qual não só ele outros foram chamados.

E a mão de João batizou o Filho de Deus, nele não havia pecado, nem necessidade do sacramento, em tudo foi modelo de perfeição, não se abriria os céus se não fosse perfeito, sequer o Espírito pousaria sobre ele senão fosse Filho, muito menos se ouviria a voz que veio dos céus:"Este é o meu Filho amado, em quem me agrado".

"Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca". 1 Pedro 2:22

Confirma o Espírito mais vezes na Escritura, que Jesus é o Filho amado de Deus, Pedro relata seu testemunho, “nós mesmos ouvimos essa voz vinda do céu, quando estávamos com ele no monte santo” (2 Pedro 1:17,18 ), João também “o que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que contemplamos e o que as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida" (1 João 1:1 ), e outra vez na evidência da transfiguração, “o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai (João 1:14 ).

Esse humilde Filho foi até João, veio até nós, aquele que é “o mesmo ontem, hoje, e para sempre” (Hebreus 13:8 ). Como João indagamos “tu vens a mim?”, como pode um ser tão santo achegar-se a um ser humano tão miserável?A João o privilégio de batizar o Salvador, isso não qualifica ele acima de nós, na questão da salvação, exaltamos os mártires que se envolveram com o ministério da reconciliação, Cristo veio a nós cumprindo a justiça dos céus, Cristo veio a salvar, em todos os sentidos, sim assustamos quando ele chega, caminhando calçado com o evangelho da paz, é impossível não se maravilhar, com tão grande misericórdia que enriquece uma alma tão pobre de santidade, mas uma palavra dita pelo Filho de Deus, acalma os ânimos, João concordou prontamente, o que se seguiu de pôs, garantiu a certeza que o futuro seria glorioso.

Irmãos, irmãs, concorde, aceite, alegrem-se no Caminho, aquele que é desde do princípio está entre nós, como apareceram os profetas, João também apareceu pregando no deserto, os apóstolos apareceram depois, e sucessivamente, seguiram aparecendo homens, mulheres, que a paz de Cristo foi comovendo, não pense você, que Deus não conta com sua colaboração.

Jesus veio até nós, foi até você, que outra recompensa podemos desejar? E se aquele homem batizado por João, veio até nós, estamos para sempre em ótima companhia.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos