NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Oséias 7 (volte seu coração para o Altíssimo!)

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Oséias 7 (volte seu coração para o Altíssimo!) Empty Palavra de Deus/on line: Oséias 7 (volte seu coração para o Altíssimo!)

Mensagem por Admin Dom Out 25, 2015 5:36 pm





Palavra -Oséias 7:13-16



Ai deles, porque fugiram de mim; destruição sobre eles, porque se rebelaram contra mim; eu os remi, mas disseram mentiras contra mim. E não clamaram a mim com seu coração, mas davam uivos nas suas camas; para o trigo e para o vinho se ajuntam, mas contra mim se rebelam. Eu os corrigi, e lhes esforcei os braços, mas pensam mal contra mim. Eles voltaram, mas não para o Altíssimo. Fizeram-se como um arco enganador; caem à espada os seus príncipes, por causa do furor da sua língua; este será o seu escárnio na terra do Egito.”


Chega o momento que temos que examinar o nível da nossa fidelidade, se a carga está repleta ou precisando de energia que venha do Espírito Santo. Se achamos que o “petrolão” o escândalo da Petrobrás é repugnante, no tempo de Oséias os governantes estavam desenfreados no caminho do pecado, não havia um justo, ninguém, todos estavam corrompidos.

A decadência nacional de uma nação escolhida, absurdamente distante do seu Senhor, todos unânimes em pecar, pecar, pecar. Como um arco defeituoso dificulta atingir o alvo, Israel estava errando o Senhor, o diagnóstico era grave e terminal. Tinham esperança de ajuda de nações estrangeiras, como o Egito, já não consideravam que Deus poderia olhar por eles, perderam o cheiro da vida, absorvidos pelas excessivas maldades, abusando das transgressões, pisaram como tantas outras vezes fizeram a santa aliança.

Na política, religião, caráter de um povo zeloso, falharam, olhar para o corpo da nação, era olhar para um corpo coberto dos mais graves danos, o pecado realmente havia provocado um colapso em todos os sentidos, a consciência agredida covardemente, perdeu as forças que poderiam provocar o arrependimento verdadeiro. Irmãos, Irmãs, olhem para cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, nela estará estampado o nível de fidelidade, a qualidade da sua dedicação, não seja vosso sentimento, como nos dias do profeta Oséias, dias de insubordinações, escassez de amor, graves violações a santa PALAVRA.

Se como Israel fizermos, amando a ingratidão, violaremos o corpo do sofrimento, cuspiremos no rosto, feriremos o corpo de nosso Senhor, “mas ele não sofre mais”, sim, ele não sofre mais, sua justiça nos separa da condenação, desde que lúcidos não cometamos atentados contra o sacrifício, não façamos parte dos conspiradores, infiéis, “uma vez na graça não caímos”, sim, outra verdade, não caímos se todos os dias, permitirmos a purificação de nossa consciência, sendo reverentes ao sangue da nossa descontaminação, ao Deus que nos salvou para sempre das garras da morte.

Somos mais do que vencedores, exclamou o apóstolo, se Israel fugiu, os verdadeiros adoradores vão ao encontro do Senhor, cada um examine a si mesmo nessa questão, mentiras e rebeldias distanciaram o povo retirado do Egito, não conseguiam clamar de todo o coração, o Senhor os corrigiu, esforçou seus braços, mas os pensamentos eram maus contra o Senhor, alguém por acaso já pensou mal do Senhor? O mundo dos que aceitaram Jesus está diferente da conduta dos judeus? Senhor misericordioso, peça ao CORDEIRO do seu sacrifício que interceda por nós, execute em nós um exame rigoroso, investigue as causas, na pouca saúde, nos vícios, soberba, diga um só PALAVRA para que possamos sarar.

Sabemos que o teu julgamento é individual, mesmo sendo nós um corpo, não parece que os homens pegam o corpo do filho, tentando cada um levar um braço, uma perna, um dedo que seja? Querem dividir a doutrina, criando em cima delas outras, não permita Altíssimo, a Palavra é uma só, mesmo sendo infinito o mundo das religiões, é impossível Cristo ser dividido, ele veio para unir, os causadores de divisões devem ser exterminados, os que não se voltam para o Senhor, como arcos defeituosos, devem ser descartados, seria o Senhor injusto em descartar o desprezador do seu Nome?

O Senhor é um Deus de misericórdia, como o diabo os mentirosos caem pela própria língua, Oséias proclama o povo que suas palavras voltariam contra eles, se achavam que poderiam zombar do NOME santo, seriam alvo de menosprezo dos povos que procuraram para fazer aliança, a peçonhenta traição teria justa retribuição.

“Eles voltaram, mas não para o Altíssimo”

Caríssimos resgatados, um coração desejoso pergunta, “o que me ensina essa palavra?”, “o que ela promete”, ensina o tamanho do amor de Deus, que enviou o Filho para vencer o mundo, em comunhão suprema, entenda as palavras de Oséias, “Israel rejeitou o bem” (Oséias 8:3), fugiram do Senhor, o que resta ao desobediente, destruição ou misericórdia?

“Eles voltaram, mas não para o Altíssimo”

A rebelião é um grande pecado, faça como nosso Senhor Jesus Cristo, que pela obediência triunfou, também triunfaremos pelo sangue, se deixarmos o Senhor operar, efetuar, segundo a sua vontade, permanecendo fiéis, irrepreensíveis, sinceros, “filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa” (Filipenses 2:15), não resplandeceremos ainda mais quando sobrevier as intensas batalhas? Só Deus sabe o nosso limite, os judeus tiveram expostos seus pecados coletivos, individualmente temamos ao Senhor, coletivamente louvemos de modo sincero, sempre aos pés do Filho, nosso fiel intercessor, quando pairar a dúvida, o mal pensamento, leve em consideração a cruz, nunca perca de vista o sentimento de gratidão, ninguém que ama a justiça jamais pereceu.

Sabemos que somos imperfeitos, sabendo isso, já é suficiente para nunca apontar o dedo para o próximo. Oséias profetizou, cumpriu sua missão, descansou na espera do Cristo, voltou seu coração para a retidão.

Volte seu coração para o Altíssimo!

Deus seja Louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos