NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Oséias 14 (retornando para o Deus que cuida de você)

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Oséias 14 (retornando para o Deus que cuida de você) Empty Palavra de Deus/on line: Oséias 14 (retornando para o Deus que cuida de você)

Mensagem por Admin Dom Jun 08, 2014 5:03 pm



Palavra - Oséias 14

Volte, ó Israel, para o Senhor, para o seu Deus. Seus pecados causaram sua queda! Preparem o que vão dizer e voltem para o Senhor. Peçam-lhe: "Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios. A Assíria não nos pode salvar; não montaremos cavalos de guerra. Nunca mais diremos: ‘Nossos deuses’ àquilo que as nossas próprias mãos fizeram, porque tu amas o órfão. "Eu curarei a infidelidade deles e os amarei de todo o meu coração, pois a minha ira desviou-se deles. Serei como orvalho para Israel; ele florescerá como o lírio. Como o cedro do Líbano aprofundará suas raízes; seus brotos crescerão. Seu esplendor será como o da oliveira, sua fragrância como a do cedro do Líbano. Os que habitavam à sua sombra voltarão. Reviverão como o trigo. Florescerão como a videira, e a fama de Israel será como o do vinho do Líbano. O que Efraim ainda tem com ídolos? Sou eu que lhe respondo e dele cuidarei. Sou como um pinheiro verde; o fruto que você produz de mim procede".Quem é sábio? Aquele que considerar essas coisas. Quem tem discernimento? Aquele que as compreender. Os caminhos do Senhor são justos; os justos andam neles, mas os rebeldes neles tropeçam. “ Oséias 14:1-9

Palavras de Oséias para o reino do Norte, Israel, há cerca de 2.280 anos.

Se alguns impérios eram corrompidos, internamente Israel também tinha aderido a corrupção. Se algo não está de acordo ao culto racional, ali não está a presença do Senhor. Oséias diz “volte”, “volte para Deus”, “volte todos que pecaram contra ele”. Caímos quando pecamos contra Deus, quando abandonamos sua doutrina, quando nos portamos presunçosamente. Quem afirma ser impossível retornar para Deus? Deus estava concedendo a Israel o direito de resposta, “sejam sábias vossas palavras, eis que estou trazendo vocês de volta”.

Irmãos, irmãs, preparem vossas orações, voltem para o Senhor, “mas estou junto dele”, certamente que sim, quanto mais próximos mais edificante, mais sentimos a proteção celeste, que faz com que todos os perigos desapareçam. O Espírito clama ao povo, que peça a Deus o perdão de todos, repetindo, de todos os pecados, “por misericórdia, recebe-nos”.

Misericórdia! Quem receberá a misericórdia e não louvará a Deus? Oséias ensina um caminho de retorno para a graça, também o modo como agradeceriam tão rica misericórdia. Todos os dias pedimos o perdão do Senhor, devemos sentir que de fato ele está nos perdoando, um exame e pronto, todo nosso ser recebe a paz. O que mais necessita o homem, senão a graça de Deus.

Abram vossos lábios diletos em Cristo, ofereçam o fruto verdadeiro do louvor, o perdão está adiante de vós, ninguém (exceto Deus) pode interromper a seiva que corre dentro de ti. Não estava com os assírios a salvação de Israel, não seriam os cavalos do Egito que suscitariam forças, nem os deuses que eles estavam adorando, no lugar de adorarem somente a Deus, nenhum poder humano, vindo das alianças com outras nações salvaria Israel, somente a incomparável misericórdia divina.

Volte Israel! A voz mansa do Senhor chamando seus filhos. Suas mãos fizeram deuses sem vida, sem Deus, eles tornaram-se órfãos, eis que pela muita misericórdia, o Pai estava chamando Israel, seus filhos legítimos, a nação preciosa e amada que fora infiel. A infidelidade seria curada, o amor cobriria a multidão dos seus pecados, “os amarei de todo o meu coração”.

Ira desviada! Meu Deus, tão somente amor, o maior de todos. Se a corrupção estava ativa dentro do reino, envolvendo todas as lideranças, causando grande sofrimento aos pequenos, o Senhor não estava fazendo nenhuma separação, estava juntando a todos para viverem em união, selados com a sua justiça. “Volta Israel”! O Senhor apareceria de modo sutil, como o orvalho que ajudaria florescer o lírio, diante da sua majestade, a serena presença do Senhor transformaria o interior dos corações. Figuras vão sendo apresentadas, falando das maneiras como um povo arrependido é tratado pelo Senhor, que firma as raízes fracas, tornando-as como as do cedro do Libano.

Crescimento, esplendor, fragrância, se tudo no reino sugeria ao contrário, a cada palavra poderosa, o Senhor promete fazer desaparecer a corrupção, despontando o aperfeiçoamento dos espíritos. Ah! a fertilidade produzida pelo Espírito, se o deserto estava escaldante, mesmo estando despercebidos e condenados, todos (outros povos) se voltariam para habitar junto a Deus, à sua sombra. Reviveriam, os que estavam sem vida, voltariam a vida, Oséias falou anteriormente do esplendor da oliveira, agora ele diz que o povo florescerá como a videira, a sua fama seria reconhecida como o vinho do Líbano.

O Espírito Santo e seu representante o profeta, vão encenando a misericórdia, através de várias ilustrações, que enchem nosso coração de alegria, como deve ter sido para o povo do Senhor. Quem seria louco de desprezar a misericórdia do Senhor? O Senhor não se envolve com ídolos, eles também nada respondem, nada fazem para mudar algo que está errado, são desprezíveis ilusões que enganam os corações.

O Senhor cuida de ti irmão, irmã, não temos em nossa vida, outra coisa senão um lugar para Deus dentro do nosso coração, se algo está nos direcionando para longe do Senhor, ele sempre responde a nós para trazer-nos de volta, é puramente misericórdia, não que sejamos dignos, vemos como Israel caiu e levantou, não por possuir dignidade alguma, é Deus que nos faz dignos da sua presença.

Israel se compara ao pinheiro verde, que possui longa vida e perene, só que o Espírito responde que sem Deus, não pode produzir fruto se o Criador não o conceder. Diletos, tudo o que somos devemos a Deus, tudo o que temos pertence ao Senhor, nossa alma também. Sem Deus não somos sábios, não possuímos inteligência para considerar coisa alguma, não discernimos porque ao natural nada é revelado. Mas, quem considera, quem discerni? Compreende? Essas são as perguntas do profeta, dedicadas aos que voltaram para o Senhor, porque encontraram para sua vida os caminhos do Senhor, que são justos, mas que os rebeldes tropeçam.

O que essa palavra está dizendo para minha alma, está dizendo que você serve um Deus imenso, cheio de misericórdia, que julga corretamente, que trás de volta, que livra da opressão, que muda o tempo, muda os reinos, comandas os reis, é ontem, hoje e eternamente a mesma coisa. Se o Senhor não muda (Malaquias 3:6), no seu justo caminho, estamos protegidos contra as quedas, alguém dirá, o Senhor muitas vezes mudou, diz que faria mas deixou de fazer, somente quem sabe discernir interpreta essa questão...misericórdia.

O Senhor desvia a sua ira, como também ela mesma virá sobre os filhos da desobediência (Efésios 5:6).

Voltemos para o Senhor

Em todo o tempo voltemos para o Senhor

Se os caminhos do Senhor são justos, não temos preocupação, se Israel foi convidado a voltar para ele, nós que perseveramos em Cristo, não temos maiores privilégios, devemos engrandecer a Deus por sermos constantes no caminho. Se tudo está limpo adiante de nós, os sofrimentos são temporários. Oséias entregou sua vida para representar a Deus, Deus nele demonstrou seu grande amor por Israel, pela igreja.

“Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei o meu filho. Mas, quanto mais eu o chamava, mais eles se afastavam de mim. Eles ofereceram sacrifícios aos baalins e queimaram incenso os ídolos esculpidos. Mas fui eu quem ensinou Efraim a andar, tomando-o nos braços; mas eles não perceberam que fui eu quem os curou. Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los. “ Oséias 11:1-4

Toda nossa gratidão a ti Senhor! Toda nossa gratidão!

Deus abençoe todos vós irmãos e irmãs.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos