NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Os mortos ouviram a voz do filho de Deus: "Eu lhes asseguro.."

Ir para baixo

Os mortos ouviram a voz do filho de Deus: "Eu lhes asseguro.." Empty Os mortos ouviram a voz do filho de Deus: "Eu lhes asseguro.."

Mensagem por Admin Qui Fev 05, 2015 4:55 pm



"Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho deDeus, e aqueles que a ouvirem, viverão.” (João 5:24-25)

Jesus deu garantias da ressurreição, no dicionário do cristão, ele jamais encontrará a palavra dúvida, o pecado causou a morte do homem, estávamos mortos por causa das transgressões e pecados (Efésios 2:1), “éramos por natureza filhos da ira” (Efésios 2:3), essa frase de Jesus Cristo, “eu lhes asseguro”, transforma a morte em vida, a desconfiança é retirada para dar lugar a fé, o desânimo é expulso pelo poder da esperança, de ignorantes passamos a possuir a sensibilidade do Espírito, que revelou nossa miséria e pobreza, quando estávamos sem Deus no mundo.

“O mundo é um vasto cemitério moral...” (R.N. Chaplin)

Oh graça salvadora que nasceu de um ventre humano, dando um corpo a misericórdia. Graça maravilhosa que trouxe salvação aos homens (Tito 2:11), ensinando os embriagados pecadores, a renunciar “à impiedade e às concupiscência mundanas” (Tito 2:12-13). Se estamos sóbrios, justos, resistindo as coisas que antes eram parte do nosso prazer, é porque recebemos do Senhor os ensinamentos, que denunciaram que vivíamos debaixo de uma mentira, que na verdade, nosso domínio pertencia a carne, e agora que ela percebeu, que já não fazemos mais à vontade que ela tanto deseja, ela se opõe furiosamente contra o Espírito, que é a segurança das palavras ditas por Jesus.

O grande amor do crente, é lembrar daquele que padeceu, a grande arma contra o diabo, é lembrar que como Cristo venceu a carne e o pecado, ele cessou também para aqueles que morreram para o mundo, a fim de viverem para o Senhor. Graças ao bom Deus que no tempo previsto, não olhando para o tempo passado, houve tempo para que a misericórdia viesse ao nosso encontro. Quantas vezes fizemos a vontade da carne, ignorando que essa vontade era uma ofensa diante do Senhor, agora que passamos a fazer a vontade do Senhor, muitos que ainda permanecem sobre o jugo, acham estranho o nosso novo modo de viver, Pedro deu testemunho que no passado, blasfemavam dos membros da igreja, porque eles já não andavam sem freios como os gentios, seguindo o desenfreamento do mundo (1 Pedro 4:1-5).

“Um cristão que vive em pecado é uma arma terrível nas mãos de Satanás. “ (Wiersbe)

Sempre existiram os pecadores excessivos, os que não pecaram tanto assim, mas para o evangelho, a quem o Espírito como um espelho, revela a sua real identidade diante de Deus, contemplando a mácula da sua situação, estendendo sua mão em direção ao céu, clamando o perdão pelos pecados cometidos, recebe da unção do Santo (1 João 2:20), que ensina todas as coisas, “é verdadeira, e não é mentira” (1 João 2:27).

Está assegurado para a vida eterna, refugiado na santa promessa, aliado a obediência dos santos, fundamentado nas palavras de profetas e apóstolos, que não pregaram para si mesmos, mas fizeram de seus corpos, membros de justiça em favor do evangelho, para que por ele, muitos arrependidos, fossem da maldição para a benção de um dia reinar com o Senhor.

Como um muro altamente resistente, intransponível para fracos seres sem Deus no mundo, sem haver maneira de passar, Cristo destruiu a barreira que impedia que adquiríssemos vida. Presos a sepultura do mundo que odeia a bondade, Cristo quebrou as correntes, chamando o seu povo a liberdade, das negruras das trevas ele trouxe a luz a vida, passamos da morte para vida, pondo fim a escravidão (Hebreus 2:15).

Glorifiquemos o alcance da misericórdia espalhada pelo mundo, conquistando os corações, ainda que o diabo tenha se esforçado por impedi-la. Os exemplos de fidelidade (profetas e apóstolos), são testemunhos preciosos, para aqueles que creram e ainda haverão de crer. Como os atributos invisíveis de Deus são claramente impossíveis de negação, a cruz de nosso Senhor não permite nenhuma desculpa, para que os homens continuem a prolongar seus dias no pecado. No meio de uma geração perversa, os assegurados por Cristo, devem brilhar como estrelas no universo,  “retendo firmemente a palavra da vida” (Filipenses 2:15-16), sendo orgulho daqueles que dedicaram suas vidas como embaixadores de Deus, mas principalmente do Pai e do Filho, arquitetos da salvação.

Graças ao bom Deus a nossa hora chegou, no tempo previsto ouvimos a gloriosa  palavra, “segue-me”, começamos a produção de frutos.

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos