NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Jeremias 7 ("... para que tudo lhes vá bem")

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Jeremias 7 ("... para que tudo lhes vá bem") Empty Palavra de Deus/on line: Jeremias 7 ("... para que tudo lhes vá bem")

Mensagem por Admin Dom Dez 15, 2013 7:49 pm




Palavra - Jeremias 7


“Quando tirei do Egito os seus antepassados, nada lhes falei nem lhes ordenei quanto a holocaustos e sacrifícios. Dei-lhes, entretanto, esta ordem: Obedeçam-me, e eu serei o seu Deus e vocês serão o meu povo. Vocês andarão em todo o caminho que eu lhes ordenar, para que tudo lhes vá bem. Mas eles não me ouviram nem me deram atenção. Antes, seguiram o raciocínio rebelde dos seus corações maus. Andaram para trás e não para a frente. Desde a época em que os seus antepassados saíram do Egito até o dia de hoje, eu lhes enviei os meus servos, os profetas, dia após dia. Mas eles não me ouviram nem me deram atenção. Antes tornaram-se obstinados e foram piores do que os antepassados deles. “  Jeremias 7:22-26


"Os profetas aconselharam a nação a não esperar nada do Egito nem da Babilônia,mas a confiar em Deus."(Moody)

Graça e paz irmão. Necessitamos melhorar nosso caminhos, esquecer das coisas que atrás ficam, avançando para as que estão adiante (Filipenses 3:13), somente assim temos a certeza de que a nossa religião na é vã. No tempo de Jeremias a nação de Israel (os dois reinos sul e norte), estava totalmente desequilibrada, imperava a religião falsa, a idolatria, opressão social, sacrifícios que o Senhor nunca ordenou, juntando tudo isso a ausência de justiça e piedade.

Onde não existe obediência irrestrita, não existe alegria, o caminho é desolador. Por isso o Senhor enviou profetas, para contar a verdade ao povo, declarar seus pecados, atraí-los para a misericórdia, arrependimento e purificação.

“Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras praticardes o juízo entre um homem e o seu próximo; Se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal, Eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, desde os tempos antigos e para sempre. “ Jeremias 7:5-7

Amados, como qualquer outro profeta Jeremias sofreu, todo aquele que declara a verdade, sofre oposição da mentira, todo aquele que persiste em caminhar direito, tende a sofrer com a balança enganosa do mundo, que jamais pende para a justiça, graças ao bom Pai, Jesus equilibrou todas as coisas. Mas até que o Filho de Deus viesse ao mundo, Deus enviou seus profetas.

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. “ Hebreus 1:1-2


O apóstolo Paulo escreveu, que tudo o que foi escrito, para ensino foi escrito, é pela Escritura que adquirimos paciência e consolação. Irmãos, irmãs, lendo a Escritura percebemos que o sofrimento nunca foi restrito, ele aconteceu a muitos, e muitos em todo mundo sofrem (1 Pedro 5:9), como muitos continuarão a sofrer pelo Nome de Deus. Deus quando tirou o povo do Egito, honrou a promessa feita a Abraão, a sua soberania previu que muitos se prostrariam no deserto, por não darem devido valor a sua palavra. Como deu ordem a Adão, o Senhor deu ordem ao povo retirado por Moisés, para os dois, se houvesse obediência, Deus continuaria a ser o único Deus e eles seu filhos, infelizmente nenhum  permaneceu no caminho que Deus ordenou, tanto Moisés quanto Jeremias fazem denúncias dos pecados cometidos contra Deus.

Para que tudo “vá bem” escreveu Jeremias, é absolutamente necessário obedecer. Quando a ordem vem do céu, todo homem deve obedecer, nem todos obedeceram, deram atenção a palavra do Deus soberano. Amados, não devemos obedecer o homem, devemos obedecer o que diz a Escritura, não devemos obedecer o que o homem acha que ela diz, devemos obedecer ao que o Espírito nos ensina, não é em vão que disse o apóstolo Pedro: “Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1:20,21).

Jeremias relembra a saída do povo do Egito, se persistissem em aceitar a ordem de Deus, todos teriam entrado no descanso prometido, por causa da desobediência foram privados dessa dádiva (Hebreus 4:6).

“Contudo, Deus não se agradou da maioria deles; por isso os seus corpos ficaram espalhados no deserto. Essas coisas ocorreram como exemplos para nós, para que não cobicemos coisas más, como eles fizeram. “ 1 Coríntios 10:5-6


Andem no caminho, Cristo, para que você “vá bem”, irmãos e irmãs, participe do corpo de Cristo justamente. Aquilo que ordenou o Senhor, persevere, tenha esperança que o “sim” de Deus está a teu favor. Seja atencioso a palavra de Deus, lembre-se, você tem a mente de Cristo, o raciocínio da verdade. Os israelitas seguiram o raciocínio rebelde, por isso escreveu o Espírito para orientar a igreja:

“Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.” Hebreus 3:12


A comunhão da igreja é uma importante arma de fidelidade, durante o tempo que se chama hoje, não devemos endurecer nossos corações, “pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio” (Hebreus 3:14). Logo, se você ouviu a voz de Deus, o seu coração está amolecido, diferente do povo no tempo de Jeremias. A Escritura ainda pergunta, “quem foram os que ouviram e se rebelaram? Não foram todos os que Moisés tirou do Egito? “ (Hebreus 3:16), todos tinham o mesmo direito de entrar no descanso, entretanto, por quarenta anos iraram o Senhor, pelos seus pecados seus corpos caíram no deserto. O Senhor permaneceu durante muitos séculos, enviando seus profetas, para denunciar a arrogância dos reis, sacerdotes, profetas, alertando que eles estavam andando para trás e não para frente.

Ordena a Escritura a ti pela vocação concedida por Deus: avance para o alvo que é Cristo. Desde do Egito o Senhor manifestou sua doutrina, mas eles não ouviram, nem deram atenção, tornando-se piores do que seus antepassado.

Moisés recebeu palavras vivas para transmitir ao povo, sem conhecimento abandonaram a razão.

“Ele estava na congregação, no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai e com os nossos antepassados, e recebeu palavras vivas, para transmiti-las a nós. "Mas nossos antepassados se recusaram a obedecer-lhe; pelo contrário, rejeitaram-no, e em seus corações voltaram para o Egito.” Atos 7:38-39

Deus não é injusto para esquecer do trabalho dos santos, nós que escapamos das contaminações do mundo, “por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo “ (2 Pedro 2:20-21), devemos persistir por andar no caminho da justiça, porque melhor é não conhecer, do que conhecendo “voltar as costas para o santo mandamento transmitido”. Bendito seja Deus!! Não falamos do modo como o homem entende o desviar da fé, realmente alguns provam que nada entendem de misericórdia...

“Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos. “ Hebreus 10:38-30

Não desfaleça a vossa fé para que “vá bem”. Não priorize a doutrina humana, aprenda com o amor. Se você realmente confia em Deus, mais do que confia nos homens, ele te exaltará. Nosso culto não deve ser vazio, tudo aquilo que é feito em nome de Deus, deve ser feito de coração, não para o homem, mas para o Senhor, sabendo que somente ele tem capacidade para recompensar.

Os líderes de Israel amavam mais o mal, a grande maioria se apartou do Deus vivo, inclusive fazendo alianças com outros povos, negando a única aliança verdadeira com Deus. Na obediência conquistamos o Senhor, não é uma troca, é questão de fidelidade. Para ir bem sobre a terra devemos amar a Deus sobre todas as coisas, depois ao próximo, pois tão poderoso é o amor, que nada pode nos separar dele. Não existem situações que não possamos vencer, Deus é nosso Deus, não éramos povo, agora somos povo (1 Pedro 2:10).

Tudo irá bem, obedecer não é um sacrifício, é uma vontade quem vem pelo Espírito, obedecer não é uma questão de temer um castigo, é saber que o amor de Deus está derramado em nossos corações, obedecer é andar por um único caminho, é saber que nas tábuas do nosso coração (Jeremias 31:33, 2 Coríntios 3:3), o Espírito do Deus vivo escreveu a sua lei.

Não existe alguém capaz de arrancar a nossa convicção, para ir bem, basta obedecer, andar para frente e não para trás. Se você espera algo do Senhor, ele espera que você confie somente nele. Jeremias “foi bem” em sua missão, sofreu vendo a degradação de um povo, regozijou porque viu um futuro promissor, o dia em que homens adorariam em espírito e verdade.


Deus esteja contigo!

"Vá bem".

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos