-
Palavra de Deus: "Peça ao Senhor chuva de primavera, pois é o Senhor quem faz o trovão"
Página 1 de 1
Palavra de Deus: "Peça ao Senhor chuva de primavera, pois é o Senhor quem faz o trovão"
"Peça ao Senhor chuva de primavera, pois é o Senhor quem faz o trovão, quem envia a chuva aos homens e lhes dá as plantas do campo" Zacarias 10:1
A primavera é uma estação de transição, quando deixamos o período seco, entramos no período com muitas chuvas, conhecida como estação das flores.
O Espírito faz anúncio a felicidade de encontrar a primavera:
"Veja! O inverno passou...Aparecem flores na terra, e chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos" Cantares 2:12
Eis a bondade do Senhor para com Israel, depois do período em exílio, "Peça ao Senhor a chuva da primavera", porque Deus é "quem faz o trovão", é "quem envia a chuva" para que cresçam as plantas do campo.
Para quem confia, nem seria necessário, que o profeta lembrasse, já pediriam ao Senhor, sabendo que ele faz.
Mas o profeta diz ao povo "peça" a esse Senhor, não a outro Senhor, não confiem suas vidas aqueles que nada podem fazer. Ninguém há entre os homens, nenhum sequer, que possa fazer algo para você.
Então peça ao Criador, faça sua oração, e veja as flores surgirem, que nada mais é, que as bençãos espirituais, como o sol após a tempestade.
Graça e paz.
Eldier
Tópicos semelhantes
» Palavra de Deus/online: Colossenses 3 ("Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus " )
» Palavra de Deus/on line: Miquéias 7 ("ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá.")
» Palavra de Deus: “Pois Deus não nos destinou para ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo
» Palavra de Deus/quinta-feira: Joel 2 ("Voltem-se para o Senhor, para o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça")
» Palavra de Deus/on line: Jeremias 17 ("Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo" )
» Palavra de Deus/on line: Miquéias 7 ("ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá.")
» Palavra de Deus: “Pois Deus não nos destinou para ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo
» Palavra de Deus/quinta-feira: Joel 2 ("Voltem-se para o Senhor, para o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça")
» Palavra de Deus/on line: Jeremias 17 ("Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo" )
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos
Seg Nov 18, 2024 9:18 am por Admin
» O grande Pastor das ovelhas
Seg Nov 04, 2024 9:46 am por Admin
» Salmo 86 do século 6 é achado em forte no deserto da Judeia
Seg Nov 04, 2024 8:50 am por Admin
» Caverna de Zedequias – A Caverna Secreta de Jerusalém
Seg Out 21, 2024 10:57 am por Admin
» Moeda de prata de 2.500 anos partida ao meio é encontrada em Israel
Seg Out 21, 2024 10:44 am por Admin
» A vida é um vapor, mas, temos a solidez da ressurreição
Qui Out 17, 2024 11:23 am por Admin
» O "poder" de duas pequeninas moedas de cobre
Qua Out 16, 2024 1:41 pm por Admin
» Luxo raro para a época, banheiro de 2,7 mil anos é encontrado em Jerusalém
Ter Out 08, 2024 11:34 am por Admin
» Leviatã: " Nada na terra se equipara a ele; criatura destemida!"
Ter Out 08, 2024 10:41 am por Admin
» "Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?"
Qua Set 25, 2024 9:19 am por Admin