NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Jó 6 (E quando ele realmente conheceu a Deus, guardou a fé)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Jó 6 (E quando ele realmente conheceu a Deus, guardou a fé) Empty Palavra do Jovem/on line: Jó 6 (E quando ele realmente conheceu a Deus, guardou a fé)

Mensagem por Admin Dom Mar 23, 2014 1:16 am




Palavra - Jó 6


Se tão-somente pudessem pesar a minha aflição e pôr na balança a minha desgraça! Veriam que o seu peso é maior que o da areia dos mares. Por isso as minhas palavras são tão impetuosas. As flechas do Todo-poderoso estão cravadas em mim, e o meu espírito suga delas o veneno; os terrores de Deus estão posicionados contra mim. Zurra o jumento selvagem, se tiver capim? Muge o boi, se tiver forragem? Come-se sem sal uma comida insípida? E a clara do ovo, tem algum sabor? Recuso-me a tocar nisso; esse tipo de comida causa-me repugnância. "Se tão-somente fosse atendido o meu pedido, se Deus me concedesse o meu desejo, se Deus se dispusesse a esmagar-me, a soltar a mão protetora e eliminar-me! Pois eu ainda teria o consolo, minha alegria em meio à dor implacável, de não ter negado as palavras do Santo. "Que esperança posso ter, se já não tenho forças? Como posso ter paciência, se não tenho futuro? Acaso tenho a força da pedra? Acaso a minha carne é de bronze? Haverá poder que me ajude, agora que os meus recursos se foram? Jó 6: 2-13

Graça e paz aos jovens escolhidos...

Será que nossos sofrimentos pesam diante de Deus?

O Espírito Santo revelou que os nossos leves e momentâneos sofrimentos, estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles (2 Coríntios 4:17). Jó queria saber a razão de seu sofrimento, enquanto era acusado por seus amigos, o servo de Deus tinha certeza que o peso de suas aflições era imenso. Como flechas venenosas que causam sensações terríveis ao corpo, podendo levar a morte, tal foi a comparação de Jó sobre a ação divina. Ele tinha certeza que Deus estava ausente, sua vida de outrora, deu lugar a uma vida de terrores, por causa do terrível teste autorizado pelo Senhor, executado por Satanás. Jó era reto, sim, mesmo com toda sua retidão, faltava conhecer o Senhor, ver a sua grandeza, para ter certeza de que das vezes que falou, falou sem saber coisa alguma (Jó 42:3), por isso se arrependeria grandemente das coisas que falou. Jovem, alguns não entendem o motivo do sofrimento, outros já se alegram nos seus sofrimentos (Colossenses 1:24), como vemos, quem sofre com Cristo, tem na sua força, o motivo pelos quais eles se apresentam mais leves, não ficamos de pé sem que o Salvador esteja nos amparando, ledo engano achar, que não somos tragados por Satanás,  por causa de alguma força própria, Deus permitiu primeiramente que Satanás tirasse os bens de Jó, não permitindo que encostasse um dedo nele (Jó 1:12), depois permitiu que ele encostasse o dedo, mas o dono da vida continuava a ser o Senhor (Jó 2:6). É Deus que domina a sua vida jovem. Santo é o Senhor! Bendito para sempre! Amém. Lembre-se do que disse o Espírito à igreja:

“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. “ 1 Pedro 5:8-9

Sofrimentos! Aflições! Desgraças!

Cristo! Cristo! Cristo!

Sempre perto de você, sempre perto da igreja, ele estava perto de Jó, bastava que ele mesmo na mais humilhante situação, conseguisse enxergar o amor de Deus, protegendo-o das artimanhas de Satanás.

“Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.” Jó 42:5

As flechas penetraram em Jó, tal era a dimensão do sofrimento, as flechas penetrando sua carne fraca, o justo jó talvez não tenha notado, que tinha a sua frente o escudo da fé (Efésios 6:16), a proteção do Senhor, o fim seria melhor ainda que o início, bem diz sobre a fé:

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:6

Jó não esperava passar por tais coisas, ele não estava enxergando ainda, Deus apareceu no fim , já Satanás...desapareceu. Tiago recordou a paciência que Deus concedeu a Jó (Tiago 5:11), a sensacional vitória, destacando a misericórdia e piedade do Senhor.

"O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início. " Jó 42:12

Não importa o início do sofrimento, se durante ou no final, o Senhor vai nos abençoar, é questão de fé, dedicação, reverência, esperança, força, qualquer outro fruto que o Espírito quiser acrescentar. Não desista jovem, não se distraia, não pense que tudo está bem, nem que tudo está ruim, o Espírito Santo é o teu equilíbrio. As vezes parece que somente nós somos alvo das provas, o homem não reclama se não estiver sofrendo, isso no caso de Jó, nem sempre estamos provados em condições extremas, para vivermos reclamando, pedindo por misericórdia, podemos aguentar, mas o costume de reclamar é mais forte? Jó não estava encontrando gosto em viver, o corpo não queria alimento, queria o Senhor para saciar o sofrimento.

Ah como desejamos ter nosso pedido atendido, “atende Senhor”, “por favor, atende a minha petição”, era desejo de Jó que o Senhor esmagasse o seu corpo, para livrá-lo de uma vez de todo o sofrimento. Não era isso o que o Senhor ia fazer, a sua mão protetora iria se estender para Jó, ele entenderia todas as coisas. A dor de Jó não acabava mais, e o diabo? Certamente estava observando a conduta do servo, que considerou que não havia negado o Senhor, segundo seu pensamento, o Senhor é que havia retirado o direito que ele achava ter (Jó 34:5). Jó achava ser um homem sem pecado (Jó 34:6), ainda existem homens que pensam dessa maneira, então, seu pensamento chegou a uma triste definição sobre o Senhor “de nada aproveita ao homem o comprazer-se em Deus“ (Jó 34:9), o Espírito reagiu prontamente a fraqueza de Jó, utilizando como vaso de honra o jovem Eliú, “longe de Deus esteja o praticar a maldade e do Todo-Poderoso o cometer a perversidade! “ (Jó 34:10). Jó estava respondendo aos seus amigos, aqui a Elifaz, suas respostas buscavam o alívio não recebido, esperança sem forças não existe, ele mesmo indagaria, “como posso ter paciência, se nenhuma coisa me aguarda no amanhã? A força já tinha se esvaído, a carne estava enfraquecida, a luz estava apagada.

Um futuro glorioso aguardava Jó, o que ele não achava ter, tinha, paciência. Que final jovem, que final, o poder de Deus que ele achou estar extinto em sua vida, foi enviado da glória, não sem antes o Senhor fazer-se conhecer ao simples homem. Satanás foi perambular por outros lugares, claro, nunca mais perto do servo Jó.

Bendito seja o Senhor!

O que você terminou de ler até não pode servir de consolação, tenho porém certeza, que o cativeiro já foi virado, ao Cristo foi dada toda a autoridade sobre a tua alma, mesmo que você sofra por um instante, o diabo não pode te tocar mais, tão somente por causa do amor a que você foi unido ao Senhor.

Que Deus continue te abençoando jovem, hoje e no futuro, ele estará contigo.

Paz, paz até o fim. Amém.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos