NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Deuteronômio 8 ("As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos.")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Deuteronômio 8 ("As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos.") Empty Palavra do Jovem/on line: Deuteronômio 8 ("As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos.")

Mensagem por Admin Dom Dez 22, 2013 9:58 am





Palavra do Jovem: Deuteronômio 8



Tenham o cuidado de obedecer toda a lei que eu hoje lhes ordeno, para que vocês vivam, multipliquem-se e tomem posse da terra que o Senhor prometeu, com juramento, aos seus antepassados. Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não. Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor. As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos. Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina. “ Deuteronômio 8:1-5

Obediência, algo que Jesus executou com perfeição...até a morte.

A paz de Deus jovem, Deuteronômio (segunda lei) é o livro que marca a transição, do ministério de Moisés para Josué, se Israel ouvisse atentamente a voz de Deus (Deuteronômio 28:1), bendito seria, porém se não ouvisse (Deuteronômio 28:15), maldito seria. Todo o cuidado era necessário na obediência, não em parte, Israel deveria obedecer toda a lei ordenada por Deus. Como diria o Espírito Santo a Josué, o livro da lei não poderia se apartar da sua boca, meditação seria a regra central, “de dia e de noite” (Josué 1:8), no cuidado em fazer tudo o que foi escrito, para que o seu caminho fosse próspero e o povo bem sucedido. Na obediência existiria vida, a promessa do Senhor era favorável aos antepassados, Moisés queria apenas cativar o povo para o grande favor do Senhor, de realizar uma promessa que agora estava sendo cumprida em tempo oportuno. “Lembre-se” falou o grande servo de Deus, do protetor celestial, que os conduziu por “todo o caminho no deserto”, ainda que alguns corações quiseram retornar ao Egito (Atos 7:39), irando o Senhor por quarenta anos, endurecendo seus corações, mesmo vendo todos os milagres (Hebreus 3:9), estes não entraram no descanso pela desobediência.

“Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar. Todos comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo. Contudo, Deus não se agradou da maioria deles; por isso os seus corpos ficaram espalhados no deserto. Essas coisas ocorreram como exemplos para nós, para que não cobicemos coisas más, como eles fizeram. “ 1 Coríntios 10:2-6

Jovem, um dia passaremos ao descanso do Senhor, e o Senhor requer de nós um esforço para entrar nesse descanso, “para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência” (Hebreus 4:11). Sim, você é um escolhido (a), salvo (a) pela graça, através da fé, sendo um dom restrito a Deus, mas uma coisa é necessária, a disposição de servir ao Senhor de todo o coração. O Senhor conhece nossas intenções, como conheceu as intenções do povo de Israel, se eles iriam ou não obedecer seus mandamentos. Para conhecer nosso interior basta as provas, na fome Israel se deu a conhecer (Êxodo 16:3), foi quando o Senhor fez chover pão do céu, o maná, que os sustentaria até que cessasse no descanso (Josué 5:12).

O Senhor colocou o povo a prova, para ver se eles seguiriam suas instruções, não era o pão o sustento de Israel, a palavra era o seu sustento, se houvessem dado ouvido, não teriam desviado do Senhor.

“Não se desviem, nem para a direita nem para a esquerda, de qualquer dos mandamentos que hoje lhes dou, para seguir outros deuses e prestar-lhes culto.” Deuteronômio 28:14

O Senhor Jesus, o maná celestial, pão da vida enviado, no diálogo com o diabo, faria menção do que Israel não fez

“Nem só de pão viverá o homem" Lucas 4:4

influência da qualidade do pão criador pelo Senhor:

“Este é o pão que desceu do céu. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre." João 6:58

Aquele em quem Cristo vive, regozija-se da influência deste pão, os participantes deste “maná” tem a vida eterna através do corpo. Se o maná deu vida ao povo na caminhada, Jesus seria o sustento superior concedido a igreja. O Espírito revelou a Israel, que o maná foi o sustento dos corpos carnais, já a palavra foi o sustento do espírito, as duas coisas foram vitais aos que creram. No tempo que se chama “hoje” Jesus, o pão de Deus, é vital para o espírito do homem, a carne do filho realmente se tornou o alimento mais importante, que não poderia faltar ao corpo da igreja. Comer do “pão vivo” (João 6:51), causa vida instantânea, a carne foi o pão (forma corpórea) concedido para dar vida ao mundo. Na ceia o vinho e o pão fazem lembrança do sangue e da carne, contudo, a lembrança deve ser diária, não apenas no ato da celebração:

“Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos. Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. “ João 6:53-56

Literalmente ninguém pode comer a carne, nem beber o sangue de Cristo, seu corpo, seu sangue, fazem parte da obra de Deus, para redenção dos escolhidos. Tanto a ceia, como o batismo, representam os sinais físico, do grande poder espiritual que veio do céu. Logicamente Cristo não estava pedindo para alguém mordê-lo para ter a vida eterna, nem sugar o seu sangue para então ser ressuscitado, ele estava anunciado a verdade do seu envio, todo aquele que crê verdadeiramente, come e bebe, recebendo assim a permanência (a presença) do Filho de Deus em seu corpo. Por fé compreendemos esses sinais, como Paulo explicou a igreja, Israel também comeu e bebeu do mesmo alimento espiritual, a rocha sempre foi Cristo, quem não creu nessa existência, jamais participou da vitalidade do alimento divino.

"Como nos pode dar este a sua carne a comer?" João 6:52

O poder de Deus preservou inclusive as roupas dos israelitas, o maná concedeu a vitalidade, que pelo poder de Deus, conservou os pés do povo, na dura caminhada que enfrentaram no deserto. Bem sabemos o quanto os pés são judiados numa caminhada, imagine uma caminhada de 40 anos. A eternidade se fez presente no meio do povo, a disciplina de Deus, que preserva a vida de todos homem não se ausentou um só momento, Deus falou diretamente aos coração, “saibam”, a disciplina é o destaque, em outro lugar está escrito: “pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? “ (Hebreus 12:7-11)

Se não aceitamos a disciplina, não somos considerados como filhos, Moisés falou que como um homem disciplina seu filho, “da mesma forma o Senhor”, o Deus que cremos nos disciplina, aos pais humanos nós respeitamos, “quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! “, os pais terrenos disciplinaram segundo seu próprio entendimento, sua palavras tem um prazo para formação do caráter do filho, eles fazem aquilo que acham melhor, por serem concebidos com muitas limitações. A disciplina do Senhor tem no seu poder, um resultado mais eficiente, cujo objetivo é levar o homem a participar da sua santidade, os homens do passado identificam, que a disciplina nunca parece ser motivo de alegria, esse sentimento demora a despertar no coração do homem, porém, no despertar produz-se o fruto da justiça e paz “para aqueles que por ela foram exercitados” (Hebreus 12:11).

Jovem, o seu Deus te disciplina, neste deserto que você vive, a vitalidade de Cristo está no teu organismo. Existem muitos momentos de prova, somente a palavra pode te aperfeiçoar, não é apenas uma questão de congregar, cantar, testemunhar, ouvir a palavra, voltar para casa. Não se afaste do Deus vivo, a palavra diz “cuidado”, não é uma ameaça vazia, com objetivo de amedrontar, é o amor do Senhor te orientando, que seu coração conserve a piedade, se o Senhor te pôs a prova, a única coisa que ele espera de ti, é que você viva pela palavra da sua boca. O pecado de rebelião consumado, os desobedientes não entraram no descanso, o seu coração orgulhoso esqueceu-se do Senhor, que os havia tirado da terra do Egito, da escravidão, provendo-os com todo o sustento celestial.

“Ele os conduziu pelo imenso e pavoroso deserto, por aquela terra seca e sem água, de serpentes e escorpiões venenosos. Ele tirou água da rocha para vocês, e o sustentou no deserto com maná, que os seus antepassados não conheciam, para humilhá-los e prová-los, a fim de que tudo fosse bem com vocês. Não digam, pois, em seu coração: "A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza"(Deuteronômio 8:14-17)

Deus foi o autor de tudo o que ocorreu ao povo, suas determinações foram poderosas, para promover sinais suficientes da sua fidelidade. A incapacidade do povo israelita em ver os sinais, são reconhecidas por toda as palavras dos profetas. Jovem, a tal confiança que você tem diante de Deus, não acontece senão por meio de Cristo, a religião não tem nenhuma participação nesta grandiosa realidade. Não existiu nenhum mérito em Israel, nós também não devemos se basear em nenhum mérito, se existe alguma capacidade, esta, vem de Deus (2 Coríntios 3:4-5).

Estamos num caminho que alegra nosso Espírito, as vezes se torna imenso e pavoroso, como todo deserto nas suas adversidades, mas sabemos que Deus é o nosso protetor, o exemplo do êxodo do Egito a terra prometida, é prova documental de que Deus é protetor, capaz de provar e disciplinar, esperando nada menos do que a obediência.

Ele tirou água da rocha para vocês, e o sustentou no deserto com maná... "(Deuteronômio 8:14-17)

Jovem, que Deus te esclareça em tudo, não é necessário vários sinais para comprovar sua fidelidade, Jesus é o maior sinal de que ele está a seu lado.

Viva feliz!

Viva em paz!

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos