NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Colossenses 2 (uma riqueza que em 2.000 anos jamais perdeu o seu valor)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Colossenses 2 (uma riqueza que em 2.000 anos jamais perdeu o seu valor) Empty Palavra do Jovem/on line: Colossenses 2 (uma riqueza que em 2.000 anos jamais perdeu o seu valor)

Mensagem por Admin Sáb Ago 23, 2014 9:54 pm




Palavra - Colossenses 2:1-7



Quero que vocês saibam quanto estou lutando por vocês, pelos que estão em Laodicéia e por todos os que ainda não me conhecem pessoalmente. Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seus corações, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo. Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Eu lhes digo isso para que ninguém os engane com argumentos aparentemente convincentes. Porque, embora esteja fisicamente ausente, estou presente com vocês em espírito, e alegro-me em ver como estão vivendo em ordem e como está firme a fé que vocês têm em Cristo. Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.

Muita paz em sua vida jovem! “Muita vezes Jesus”.

E o maior imitador de Jesus escreve novamente.

Que você possa ser um eficiente imitador, imitadora de Jesus.

O apostolado lutava bravamente, por todas as cidades, até mesmo por aquelas que não conheciam pessoalmente, ainda que unidos espiritualmente pelo evangelho. Paulo se referiu a Laodicéia (hoje um local da atual Turquia), uma cidade que já existiu, descrita no apocalipse, como um lugar onde havia uma igreja do Senhor. Se haviam lutas, haviam problemas, as lutas eram para resolver algo que estava prejudicando a comunhão da igreja. O grande esforço apostólico era aconselhar à igreja as práticas sadias, ao exercício constante do exemplo de Cristo, que pode fortalecer os corações. Sem a união do amor, toda a igreja torna-se pobre, quanto ao pleno entendimento, cujo objetivo é conhecer o mistério de Deus, Cristo. Quem conhece Deus, conhece a Cristo, vice-versa.

Unidos em amor alcança-se o impossível. O entendimento sobre Cristo, é riqueza para o corpo e alma. Ah jovem se você chegou a nível tão elevado, podendo afirmar que conhece Cristo, em toda a sua formosura, você é rico, você é rica, porque Jesus se fez pobre, para tornar você rico (2 Coríntios 8:9). Em outro lugar, Paulo, que recebeu tão grande riqueza, confirmou que Deus é rico em misericórdia, uma vez mortos, fomos salvos pela graça, ressuscitados com Cristo, assentamos nos lugares celestiais com ele, para demonstrar ao mundo, nas eras que já passaram e ainda hão de vir,  a “incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus” (Efésios 2:4-7).

E assim você deve também se esforçar, porque compreendeu o mistério de Deus, Cristo, a maior fonte de riqueza do terceiro céu, cujo Senhor escondeu todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Ora veja, homens procuram a sabedoria e o conhecimento em todos os lugares, homens com elevada sabedoria, intelecto poderoso, não conseguiram decifrar o segredo de Deus, Cristo, cumpre-se a palavra:

“Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento” (1 Coríntios 1:26).

Os sinais da luta do apóstolo em defesa do evangelho, estava espalhada por todos os lugares, contra qualquer linha de pensamento fora do padrão de Cristo. Jovem, esteja convicto na verdade contida em Cristo, contra qualquer fonte de argumento humano, Cristo te esclarecerá. Paulo estava ausente fisicamente, presente em Espírito, quando o cooperador local contou a ele sobre a organização e firmeza da igreja, ele que estava preso, alegrou-se grandemente.

Quem recebeu a Cristo, deve continuar vivendo através dele, enraizado, edificado, firmado na fé, como foi ensinado pelo Espírito.

Transbordando de gratidão!! Alegria da graça suprema, alegria de servir ao Senhor.

O crente deve transbordar na gratidão, “grato sou a ti Senhor”, gratidão em todo tempo, perseguições não deixarão de existir, em outra carta, o mesmo apóstolo disse “quanta perseguição suportei”, ele mesmo respondeu “mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou”, a grande explicação:

todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” 2 Timóteo 3:10-12

Os tesouros da sabedoria, falando assim, parece até algo sem valor, você jovem, sabe que não é bem assim, a sabedoria do Senhor é de valor incalculável, quando ele tinha 12 anos (Lucas 2:42), já tratando dos negócios do PAI, seus pais o encontraram sentado entre os mestres, “ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas” (Lucas 2:46), todos que ouviam aquele menino ficavam maravilhados com o seu entendimento e respostas (Lucas 2:47), o Filho de Deus cresceu em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens (Lucas 2:52). Como dito, nele o Senhor escondeu os tesouros da sabedoria, que o Espírito levou até você jovem, uma riqueza que em 2.000 anos jamais perdeu o seu valor.

A gratidão transborde em vosso coração, forças opostas querem desmerecer esse sentimento, lute, agradeça e engrandeça, tenha alegria e paciência, cada dia dedique-se mais ao Senhor, louve, honre, procure ainda mais o enriquecimento espiritual, o Senhor está junto de ti, hoje e para sempre.

Deus te abençoe

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos