NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada

Ir para baixo

As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada Empty As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada

Mensagem por Admin Qua Nov 20, 2013 9:16 pm





“Salva-nos, Senhor! Já não há quem seja fiel; já não se confia em ninguém entre os homens. Cada um mente ao seu próximo; seus lábios bajuladores falam com segundas intenções. Que o Senhor corte todos os lábios bajuladores e toda língua arrogante dos que dizem: "Venceremos graças à nossa língua; somos donos dos nossos lábios! Quem é senhor sobre nós? "Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei", diz o Senhor. "Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam. " As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada. Senhor, tu nos guardarás seguros, e dessa gente nos protegerás para sempre. Os ímpios andam altivos por toda parte, quando a corrupção é exaltada entre os homens. “ Salmo 12:1-8

Um clamor surge dentro do coração, “salva-nos”, somente o Senhor pode consolar, diante da falta de dignidade dos homens. Salmos são para alma, como água para o corpo, purificam a cada palavra. Quando não existe mais a confiança, os homens se desesperam, quem poderá salvar? A sinceridade fugiu, segundas intenções corroeram os corações, no desespero pede o salmista para que os lábios dos bajuladores sejam cortados, bem como toda língua arrogante destruidora como o inferno.

Dos arrogantes vem o grito da blasfêmia: “Venceremos graças à nossa língua; somos donos dos nossos lábios! Quem é senhor sobre nós? “

A mente corrompida assola a nação, até o momento em que surge Deus, cujos ouvidos estavam escutando a oração do salmista. O Todo Poderoso se levantou para intervir, a favor do oprimido, do gemido do pobre.

Da glória vem a salvação: "Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam. "



O Senhor levantando do seu trono, é a ação que todos clamamos, como alento para os sofrimentos. Por fé imaginamos o Senhor, dando ordens aos anjos, em favor daqueles que vão herdar a salvação (Hebreus 1:14), o permanentemente fiel, contra homens constantemente infiéis. Por fé imaginamos o Senhor, como viu Isaías assentado num trono alto, com a aba da sua veste enchendo o templo, com os anjos proclamando uns aos outros, “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória" (Isaías 6:3).

O salmista e a sua definição da PALAVRA de DEUS:

“As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada. “

Se no princípio inspira desespero, o final inspira confiança:

“Senhor, tu nos guardarás seguros, e dessa gente nos protegerás para sempre. “

Com os olhos santos sobre o justo, aquele que nele toca, toca nas meninas dos olhos do Senhor, ou seja, no íntimo de Deus ele pressente tudo o que passamos. Deus sentiu e ouviu a oração do salmista, o Espírito intercedeu com seus gemidos inexprimíveis, na investigação de Deus junto aos corações, a sua vontade prevaleceu diante dos santos, confirmando a palavra que diz:

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. “ (Romanos 8:27-28)

Já na era apostólica disse o Espírito através de Pedro:

“...os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal “ (1 Pedro 3:12)

O salmista confia na segurança eterna, realmente com Cristo estamos próximos da eternidade. Mesmo que os ímpios permaneçam arrogantes, exaltando a corrupção, o povo de Deus jamais poderá ser atingido. A vitória do ímpio é ilusória, diferente daqueles que vencem todas as coisas pelo sacrifício de Cristo.

A salvação chegou quando gritamos “Salva-nos”, não havia em nós nenhuma fidelidade, pela fidelidade do FILHO nos tornamos herdeiros. A misericórdia nos encontrou por caminhos tortuosos, o amor nos levou aos caminhos excelentes. A oração do salmista levantou o Senhor do trono, diferente dos ímpios arrogantes, na sua boca falava o Espírito Santo.


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos