NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: "Palavras boas e confortadoras do Senhor"

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: "Palavras boas e confortadoras do Senhor" Empty Palavra do Jovem: "Palavras boas e confortadoras do Senhor"

Mensagem por Admin Qui Nov 07, 2019 3:12 pm



"Então o anjo do Senhor respondeu: "Senhor dos Exércitos, até quando deixarás de ter misericórdia de Jerusalém e das cidades de Judá, com as quais estás indignado há setenta anos? "
Então o Senhor respondeu palavras boas e confortadoras ao anjo que falava comigo." Zacarias 1:12,13

Foi um profeta em terra estranha, no reinado de Dario, cerca de 520 a.C., indicando que a voz profética não cessou, mesmo quando afastados de Jerusalém, Zacarias não cessou de prover esperança inspirado pelo Espírito Santo, de atrair o corações dos exilados, explicando a razão da ira do Senhor contra a nação, ao mesmo tempo clamando a pedido do Senhor:

"Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos" Zacarias 1:1-3

Com o término dos setenta anos previstos em cativeiro, não apenas voltariam a sua terra, como o Senhor voltaria para eles, bastava que se convertessem de todo o coração, porque verdadeira é a palavra que diz, "a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar" (Isaías 59:1).

Nessa visão Zacarias vê um anjo do Senhor, que explica os acontecimentos, o que será do povo, nesse diálogo, quando é perguntado a Deus, "até quando deixarás de ter misericórdia de Jerusalém e das cidades de Judá, com as quais estás indignado há setenta anos?", ouve-se uma resposta animadora, "o Senhor respondeu palavras boas e confortadoras ao anjo".

Temos conhecimento que algo poderoso irá acontecer, capaz de tirar o povo do exílio, levando-os de volta a terra dos ancestrais, nisso jovem, é que está nossa confiança, que mesmo Jesus tendo voltado aos céus, não estamos desamparados, nem ausentes da sua misericórdia, maravilhoso que não estamos exilados neste mundo, nem abandonados, nosso Salvador voltará e estaremos para sempre com o Senhor.

O Espírito Santo hoje diariamente nos trás palavras boas e confortadoras, capazes de firmar nosso caminho, quando desfalecidos em provas e tristezas, Zacarias alegrou-se, o povo com ele, Deus, como Jesus, é o " mesmo ontem, e hoje, e eternamente" (Hebreus 13:8).

O consolo do Senhor está sobre vós.

Deus seja louvado.


Eldier.





Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos