NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Não veja Deus como Reflexo do nosso Valor

Ir para baixo

Não veja Deus como Reflexo do nosso Valor Empty Não veja Deus como Reflexo do nosso Valor

Mensagem por Admin Sáb Mar 30, 2013 8:20 am




Há mais de um tipo de individualismo

Se existe hoje um problema de individualismo na religião, sua pior manifestação não está nos evangélicos pietistas que não se interessam por associações de bairro, justiça social e pecado estrutural. Sua pior manifestação está nos evangélicos que pensam ter uma mentalidade voltada para as questões públicas e sociais, quando na verdade não possuem paixão alguma pelos milhões de pessoas que estão perecendo sem o evangelho, sem ter a única coisa que pode lhes dar vida eterna e sem o conhecimento salvífico da Luz do mundo que pode transformar a sua cultura.

Assim, a primeira mensagem de Jonathan Edwards para os evangélicos modernos acerca de sua vida pública é: não limite o seu zelo pela justiça e pela paz a interesses restritos como o cenário tão saturado de igrejas da cultura norte-americana. Levante os olhos para a verdadeira crise do nosso tempo: ou seja, vários milhares6 de culturas que ainda não foram penetradas pelo evangelho, que nem sequer sonham com as bênçãos que desejamos restaurar. Essa é a sua primeira mensagem.

A limitação de adotarmos todas as coisas como reflexo do nosso valor

Porém, essa não é a mensagem principal que Edwards desejaria transmitir para nós. Isso porque o caráter verdadeiramente limitado da nossa alma não é representado pela omissão em adotarmos a nossa cidade e as nações do mundo, mas pela omissão em incluirmos Deus em todos os nossos outros envolvimentos. De acordo com o diagnóstico de Edwards dos interesses estreitos, mesquinhos e egoístas da natureza humana, somos todos ególatras e estamos interessados apenas em nós mesmos - ou em alguma extensão de nós mesmos - nossa família, nossa cidade, nosso mundo ou mesmo nosso Deus na medida em que vemos até mesmo Deus como um reflexo do nosso próprio valor.

Ou seja, mesmo ao incluirmos Deus, podemos nos mostrar restritos, mesquinhos, limitados e egoístas se esse envolvimento se der apenas porque Deus nos valoriza.


JONATHAN EDWARDS

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos