NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O dever é aprender a andar em santidade, porém isso nada tem a ver com a salvação

2 participantes

Ir para baixo

O dever é aprender a andar em santidade, porém isso nada tem a ver com a salvação Empty O dever é aprender a andar em santidade, porém isso nada tem a ver com a salvação

Mensagem por CarlosB Seg Jan 07, 2013 11:02 am

Pois Deus não nos destinou para ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer velemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. Por isso consolai-vos reciprocamente e edificai-vos uns aos outros, como o estais fazendo. "

O dever é aprender a andar em santidade, porém isso nada tem a ver com a salvação, porque essa é consumada. Mas a paz do cristão é esta:

Se Deus não nos destinou logo o nosso destino não está nas nossas mãos, nas nossas escolhas, mas na vontade daquele que fez o nosso destino, logo está desde já garantida a vida eterna.

E por isso confirma dizendo que quer estejamos vigiando, quer estejamos dormindo (em pecado semelhante aos impios) nada nos pode impedir de ir com Deus.

Pois tudo o que Deus faz no justo é para a sempre.

No entanto, nós fomos salvos e santificados com o objectivo de andar em justiça e combater o pecado; se isso não acontecer, embora não sejamos mais condenados seremos corrigidos na carne á semelhança dos corintios na santa ceia ou até á semelhança do imoral de corintio, mas apesar de ser castigado na carne e sua salvação era garantida.

Pois todos têm de fazer a vontade de Deus, seja por amor seja por dor (como Jonas). Então façamos o nosso dever vivendo no amor de Deus suplicando o conhecimento (armadura) e o socorro (poder) do Espirito de Deus, reconhecendo que sem ele nada podemos fazer.

Pois na verdade quem opera em nós tanto o querer fazer como o próprio fazer é Deus, e isto segundo a sua boa vontade.

Filipensses 2:12 - De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; 13 - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

O dever é aprender a andar em santidade, porém isso nada tem a ver com a salvação Empty Re: O dever é aprender a andar em santidade, porém isso nada tem a ver com a salvação

Mensagem por Admin Seg Jan 07, 2013 2:06 pm

Carlos,

Dividi o tópico, formando outro.

O dever é aprender a andar em santidade, porém isso nada tem a ver com a salvação, porque essa é consumada. Mas a paz do cristão é esta:

Se Deus não nos destinou logo o nosso destino não está nas nossas mãos, nas nossas escolhas, mas na vontade daquele que fez o nosso destino, logo está desde já garantida a vida eterna.

A palavra é clara:

"Pois Deus não nos chamou para imundícia, mas em santificação. Assim quem repele isto, não repele ao homem, mas a Deus que vos dá o seu Espírito Santo. " 1 Tessalonicenses 4:7-8

E novamente:

"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. " Hebreus 12:14

A salvação não pode ser desfeita, isso não quer dizer que eu deva andar de qualquer maneira, na inércia dos meus pensamentos, ociosos das coisas celestiais.

"Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça. " Romanos 2:7-8

O destino veio para todos:

"Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações. O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele". " João 3:34-36

Não existe erro em afirmar que está com a vida eterna garantida, desde que esteja com o testemunho em dia.

Paulo deu um bom conselho a igreja de Corinto:

"Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. " 1 Coríntios 9:24-27


E por isso confirma dizendo que quer estejamos vigiando, quer estejamos dormindo (em pecado semelhante aos impios) nada nos pode impedir de ir com Deus.

Pois tudo o que Deus faz no justo é para a sempre.

No entanto, nós fomos salvos e santificados com o objectivo de andar em justiça e combater o pecado; se isso não acontecer, embora não sejamos mais condenados seremos corrigidos na carne á semelhança dos corintios na santa ceia ou até á semelhança do imoral de corintio, mas apesar de ser castigado na carne e sua salvação era garantida.

Toda ação de Deus permanece, o homem é que fala, fala, fala, mas alguns infelizmente não permanecem na palavra:

"Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. " 2 João 1:9

A santidade anda atada com a salvação:

"Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor." 2 Pedro 3:11-12

Deus não impôs uma condição, ele nunca necessitou do homem, isso então deixa ainda mais evidente o seu amor, e nós devemos ser recíprocos a esse amor, não é dizer que tudo está garantido, é dar testemunho da salvação.

"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção. " 1 Pedro 2:9-12


Pois todos têm de fazer a vontade de Deus, seja por amor seja por dor (como Jonas). Então façamos o nosso dever vivendo no amor de Deus suplicando o conhecimento (armadura) e o socorro (poder) do Espirito de Deus, reconhecendo que sem ele nada podemos fazer.

Pois na verdade quem opera em nós tanto o querer fazer como o próprio fazer é Deus, e isto segundo a sua boa vontade.

Meu desejo é que Jonas tivesse vivido no tempo de Cristo...

"Todavia quem persevera até o fim, esse será salvo. " Mateus 24:13

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O dever é aprender a andar em santidade, porém isso nada tem a ver com a salvação Empty Re: O dever é aprender a andar em santidade, porém isso nada tem a ver com a salvação

Mensagem por CarlosB Seg Jan 07, 2013 3:36 pm

Admin escreveu:
Carlos,

Dividi o tópico, formando outro.

O dever é aprender a andar em santidade, porém isso nada tem a ver com a salvação, porque essa é consumada. Mas a paz do cristão é esta:

Se Deus não nos destinou logo o nosso destino não está nas nossas mãos, nas nossas escolhas, mas na vontade daquele que fez o nosso destino, logo está desde já garantida a vida eterna.

A palavra é clara:

"Pois Deus não nos chamou para imundícia, mas em santificação. Assim quem repele isto, não repele ao homem, mas a Deus que vos dá o seu Espírito Santo. " 1 Tessalonicenses 4:7-8


O dever não e poder.
A isso respondo novamente com o seu próprio texto que postou:quer velemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.


E novamente:

"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. " Hebreus 12:14

Só o santo pode viver em santidade, e nesse verso diz para seguir a santidade (que já há em nós) não para ser santo. Quem quer ser santo segundo as obras é tolo. Não veremos a Deus sem a santidade do espirito dada por Cristo e não da carne feitas por obras.

A salvação não pode ser desfeita, isso não quer dizer que eu deva andar de qualquer maneira, na inércia dos meus pensamentos, ociosos das coisas celestiais.

"Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça. " Romanos 2:7-8

Está tirando verso aqui e ali como sempre. Paulo está falando do juizo do homem natural desde o principio do mundo e por isso o fim dessa conclusão está no Capitulo 3:9, é que todos ficaram debaixo do pecado. Mas o evangelho só é anunciado em Rm.3:21. Deixe de mutilar a escritura para alimentar o erro.

E este seu texto mais uma vez prova que você não crê em Cristo mas em suas obras, pois aqui está falando em alcançar a vida eterna pelas obras.


O destino veio para todos:

Isso é mentira, ao dizer isto mostra que mente quando diz que acredita em predestinação:

Romanos 9:20 - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? 22 - E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição.23 - Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória [size=18]já dantes preparou,[/size]
;


"Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações. O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele". " João 3:34-36

O crer é dom de Deus não é escolha do homem, e só crê a quem Deus der a fé, ou seja: aos eleitos. Além disso a escrituras o condena, pois diz que quem crê tem a vida eterna, e não que crê e faz obras; Tem (passado) e não que vai ter com ajuda das obras. Mais uma vez errou.


Não existe erro em afirmar que está com a vida eterna garantida, desde que esteja com o testemunho em dia.

Assim a vida eterna dependia do testemunho e não é isso que vemos com o imoral, o testemunho dele era a imoralidade como muitos lá em corintios, no entanto era santos, justos e puros; logo mais uma vez erra e mais uma vez mostra que a sua fé está nas obras e não na fé.

Paulo deu um bom conselho a igreja de Corinto:

"Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. " 1 Coríntios 9:24-27

Isso está falando de ficar reprovado entre os homens para não ser blasfemado, não entre Deus. Leia o contexto e não queira usar a escritura para a mentira. Veja como começa a conversa:


1ª Corintios 9:19 - Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. 20 - E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. .....



Por isso mais uma vez não sabe a diferença entre o ser e o fazer; o ser santo e o andar em santidade.

E por isso confirma dizendo que quer estejamos vigiando, quer estejamos dormindo (em pecado semelhante aos impios) nada nos pode impedir de ir com Deus.

Pois tudo o que Deus faz no justo é para a sempre.

No entanto, nós fomos salvos e santificados com o objectivo de andar em justiça e combater o pecado; se isso não acontecer, embora não sejamos mais condenados seremos corrigidos na carne á semelhança dos corintios na santa ceia ou até á semelhança do imoral de corintio, mas apesar de ser castigado na carne e sua salvação era garantida.

Toda ação de Deus permanece, o homem é que fala, fala, fala, mas alguns infelizmente não permanecem na palavra:

"Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. " 2 João 1:9

Que é o seu caso, pois ensino de Deus é que a vida é eterna e você diz que ela se pode perder, por isso é você que vai além da doutrina de Cristo.

A santidade anda atada com a salvação:

"Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor." 2 Pedro 3:11-12

Deus não impôs uma condição, ele nunca necessitou do homem, isso então deixa ainda mais evidente o seu amor, e nós devemos ser recíprocos a esse amor, não é dizer que tudo está garantido, é dar testemunho da salvação.

Se não está garantida então não existe salvação em nós e estamos a falar aos outros coisas que não temos e logo somos falsas testemunhas? E que firme fundamento é esse? São as minhas obras? Foi essa a paz que Cristo me trouxe? E sendo assim Cristo também mentiu porque ele disse que quem cresse já não era condenado.

João 5:24 - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Mas eu sei que você é que está enganado. Além disso, nunca ninguém disse que não devemos fazer boas obras, esse é o dever que nada tem a ver com o ser salvo, ser salvo é ter Cristo e não fazer obras.


"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção. " 1 Pedro 2:9-12

E eu coloco o verso que você não gosta e por isso deixou para trás:

2ª Pedro 2:8 - E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.



Pois todos têm de fazer a vontade de Deus, seja por amor seja por dor (como Jonas). Então façamos o nosso dever vivendo no amor de Deus suplicando o conhecimento (armadura) e o socorro (poder) do Espirito de Deus, reconhecendo que sem ele nada podemos fazer.

Pois na verdade quem opera em nós tanto o querer fazer como o próprio fazer é Deus, e isto segundo a sua boa vontade.

Meu desejo é que Jonas tivesse vivido no tempo de Cristo...

"Todavia quem persevera até o fim, esse será salvo. " Mateus 24:13

Persevera na fé não nas obras, porque nas obras ninguém permanece, como diz Paulo: o que eu não quero fazer isso faço.

Onde vê aqui a perseverança das obras? Acredita na bíblia homem!


Tudo o que disse foi desfeito em fumo como sempre, porque você quer impor as suas obras de forma dissimulada colocando a graça dependente delas, porque sem elas para si graça é morta. Vejo que nem que eu lhe ensinasse toda a bíblia lhe servia de alguma coisa.

Você pensa que a bíblia aqui está certa e ali está errada, mas as sementes mostram o porquê de todas as coisas e por isso você não crê.

Eu também não estou para insistir eternamente.


Última edição por CarlosB em Seg Jan 07, 2013 5:22 pm, editado 5 vez(es)
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

O dever é aprender a andar em santidade, porém isso nada tem a ver com a salvação Empty Re: O dever é aprender a andar em santidade, porém isso nada tem a ver com a salvação

Mensagem por CarlosB Seg Jan 07, 2013 3:42 pm

Administrador, não adianta andar saltitando de verso em verso, procurando mandamentos carnais contra a fè, chegando atè a não postá-los por inteiro, como se a palavra de Deus em certo lugar seja verdadeira e noutro lugar seja falsa.

E ainda você fala de mim acerca de Tiago? Eu mostro as minhas razões agora você e mutila toda a bíblia escolhendo só os versos que lhe interessam; negando que somos salvos com uma salvação eterna e querendo ser salvo pelas suas próprias obras inutilizando assim a graça gratuita de Deus.

E se não crê numa passagem, logo não crê também em toda a bíblia, e eu também não estou para lhe explicar toda a bíblia de verso em verso, mas tudo se resume nisto:

O seu grande erro não está em falar em fazer boas obras, porque isso é o dever de todo o homem ordenado desde o principio do mundo,mas o seu grande erro, tamanho de um avião, é você dizer que sem as suas obras a fé não salva como Tiago diz, ou que a graça que dà a vida eterna, sem as suas obras perde-se.

E assim mostra que a sua fé está nas suas obras e não na graça de Deus ,uma vez que sem elas a fé e a graça é morta. A bíblia chama essa fé de fingida, de simulada, pois em vez de estar em Deus está na própria pessoa, em sua carne, porque segundo você, a fé e a graça é inoperante sem as obras do homem.

Mas a fé verdadeira diz: farei toda a sorte de boa obra porque assim me foi ordenado, mas se as faço nada me acrescenta á justiça e á vida, e se não as faça nada me é retirado. E nesse sentido é igual tanto o que faz o bem como o que faz o mal, porque a graça não é obra de homem mas dom gratuito de Deus.

È isto que eu tenho para lhe dizer sempre que argumentar que são preciso obras para a fè.

Mas isso è um exemplo da escravidão da carne que não o deixa ver a glória de Deus, que são as suas obras que sò ele faz no homem, mas só pode ver a glória da carne que são as suas próprias obras da sua carne.

Só confirma o tópico" predestinação dissimulada".
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

O dever é aprender a andar em santidade, porém isso nada tem a ver com a salvação Empty Re: O dever é aprender a andar em santidade, porém isso nada tem a ver com a salvação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos