NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

5 participantes

Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por MateusAlcântara Dom Nov 25, 2012 2:54 am

NENHUMA CONDENAÇÃO

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito". Romanos 8:1.

INTRODUÇÃO

Um aspecto da salvação é ser livre da condenação. Este é o aspecto da segurança pessoal. É livramento do perigo, que é o castigo terrível no dia do juízo.

É um aspecto glorioso da salvação. Ser salvo das conseqüências eternas do pecado deve ser considerado por nós como algo bendito. Não quero que outros ! nem ninguém ! sofram eternamente no lago de fogo; mas sinto-me feliz em saber que embora muitos vão, eu não irei.

A condenação mencionada no versículo tem a ver com nossa posição diante de Deus. Significa que não somos condenados por Deus. Mas se Deus não nos condena, então quem pode fazê-lo? "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica". Romanos 8:33. Se Deus não nos condena, então não nos castigará.

Este é um aspecto presente da salvação. "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito". Romanos 8:1. Estando sob a lei, estávamos condenados, mas em Cristo, não estamos sob a lei e sim sob a graça. A graça não condena; a graça justifica e salva.

Este é um aspecto eterno da salvação. "E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou". Romanos 8:30. "Na verdade, na verdade, vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida". João 5:24.

Vamos explicar mais detalhadamente o que significa estar em Cristo. Significa ter uma posição de justificação com Deus nos méritos de Cristo. Os crentes têm a mesma posição que Cristo tem perante Deus, porque estamos n?Ele. Temos a Sua justiça imputada à nossa conta. Ele foi feito para nós sabedoria, que é justificação. santificação e redenção. (1 Coríntios 1:30). Deus não faz acepção de pessoas. Somos aceitos em Cristo. Nossa posição legal em relação ao pecado e à lei é exatamente o mesmo que Cristo tem para elas. "Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor". Romanos 6:10-11. Ele está morto para a lei; a lei "não mais tem domínio sobre ele". Romanos 6:9. Morremos para a lei pelo corpo de Cristo.

UM MODO DUPLO

Há um modo duplo de se estar em Cristo.

Legalmente ou união com Ele perante a lei. A lei de Deus não pode mais nos condenar, pois somos um com Ele. Não há condenação para aqueles que estão em Cristo.

Vitalmente ou uma questão de experiência. Isto significa que através do arrependimento e fé eu, como pecador, coloco minha confiança em Cristo como Salvador e Senhor. E fazendo isto posso ficar seguro de que estou n?Ele e n?Ele não há condenação. Em Cristo estamos mortos para o pecado e para a lei no sentido legal, e vivos para Deus, isto é; somos aceitos e justificados por Deus.

Em Cristo temos o que não podíamos ter sob a lei moral. Em Cristo somos justificados, mas "pelas obras da lei nenhuma carne será justificada diante dele", Romanos 3:20. "Porquanto o que era impossível à lei", Romanos 8:3, Jesus Cristo fez por nós. O que a lei não podia fazer? Ela não pode justificar o pecador. Não é função da lei justificar ninguém, a não ser o inocente e sem pecado. E já que não existe pessoa que não peque, a lei não pode justificar ninguém.

Mas Paulo tem cuidado de não criticar a lei. Ela justificaria quem a cumprisse. Ela não é culpada por não justificar. É fraca para salvar por causa da fraqueza da carne humana; por causa da corrupção ou pecaminosidade da natureza humana. A lei é fraca para salvar porque a carne é fraca demais para cumpri-la.

"Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne", Romanos 8:3. Por causa dos nossos pecados, não os de Cristo, Deus condenou o pecado na carne; isto é, na carne de Cristo. Note a expressão "em semelhança da carne do pecado". Não é na semelhança da carne, mas na carne. Jesus Cristo não era um fantasma. Ele era de carne. Deus encarnado. Não numa carne pecaminosa, mas em semelhança de carne pecaminosa.

Em Cristo, o pecado foi condenado na carne, para que aqueles que estão na carne pecaminosa possam ser justificados ou ter uma posição certa diante de Deus.

Paulo apoia este grande fato de "nenhuma condenação" com três outros: "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós". Romanos 8:34. Estes três fatos são: a Morte de Cristo, a Ressurreição de Cristo e a Intercessão de Cristo.

A MORTE DE CRISTO

Cristo morreu pelos pecados e quem estiver disposto a se declarar culpado e confiar em Cristo Jesus como Salvador, pode ter certeza de que Cristo morreu por ele.

A morte de Cristo por nós significa que Ele foi condenado por nós; que Deus castigou Cristo por causa dos nossos pecados. Condenar o crente seria o mesmo que dizer que Cristo não foi suficiente para justificar o pecador. Seria o mesmo que condenar dois pelos pecados de um. Cristo que morreu por nós e nós também. Se Cristo foi condenado por meus pecados, então não sou condenado por eles. "Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas"? Romanos 8:32.

Não posso ser salvo por cumprir a lei, porque na carne pecaminosa não posso cumpri-la. "Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser". Romanos 8:7. Sob a lei, seria condenado, mas em Cristo "nenhuma condenação há".

A RESSURREIÇÃO

"Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus Cristo nosso Senhor; o qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação". Romanos 4:24-25. A ressurreição de Cristo é o recibo de Deus para nós de que o que Cristo fez em Sua morte foi suficiente para nossa salvação. Se Cristo não tivesse satisfeito a justiça, Ele ainda estaria no túmulo. Mas por estar vivo, Jesus é nossa garantia de que nossos pecados foram condenados n?Ele e que não há mais condenação para nós.

A INTERCESSÃO

Não há condenação para o crente porque está confiando no fato que Cristo vive para interceder por nós. "De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles". Hebreus 7:22, 25.

Cristo, como Sumo Sacerdote, só ora pelos Seus. "Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. E não rogo somente por estes, mas também, por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim. Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo". João 17:9, 20, 24.

No Velho Testamento o sumo sacerdote só agia pelos filhos de Israel, o povo de Deus. É um erro pensar que Jesus Cristo é Sumo Sacerdote para todo mundo. No cumprimento do que tipificou no Velho Testamento, Ele está diante de Deus só por causa do bem-estar daqueles que Lhe foram dados pelo Pai. Ninguém pode achar nenhum conforto de que foi dado a Cristo pelo Pai, a não ser aqueles que confiam em Cristo.

Nenhuma condenação, diz o sangue de Cristo! Nenhuma condenação, diz o túmulo poderoso de Cristo! Nenhuma condenação, diz o céu aberto onde Cristo está sentado à destra de Deus, intercedendo por nós.

Que povo feliz devemos ser. Nosso passado foi resolvido. Nosso presente está seguro, como só Deus o pode fazer. Nosso futuro está garantido e quando Ele voltar seremos semelhantes a Ele. Devemos ser um povo agradecido. Não há bondade nenhuma em nós que possa merecer ou causar tal perdão.


Autor: C. D. Cole
Fonte: www.PalavraPrudente.com.br

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por CarlosB Dom Nov 25, 2012 5:38 pm

Já não há condenação para aqueles que vivem pela fé no que Jesus fez. Porém, a fé fingida, baseia-se naquilo que a própria pessoa faz, chegando ao ponto de dizer que sem as suas obras a obra de Cristo é morta e nada vale.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por Admin Dom Nov 25, 2012 6:36 pm



Carlos, Irmão,

Na comunhão de Deus damos as boas vindas a sua presença aqui no fórum.

Ajude-nos a divulgar a palavra, o evangelho, escreva, exponha.

Tocou em uma ótima questão: "A fé fingida."

Os apóstolos não eram dedicados a prática de outra doutrina, senão a sã doutrina, que desfaz qualquer confusão. Quem andar pela carne, não compreenderá o que diz o Espírito.

Talvez seja por isso que Paulo aconselhou a Timóteo, como ele deveria enfrentar os discursos vãos:

"Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma consciência boa e de uma fé não fingida; das quais coisas tendo-se desviado alguns, se entregaram a discursos vãos... " 1 Timóteo 1:5-7

Deus continue multiplicando a sua sabedoria, cujos tesouros são achados em Cristo.

Muita paz em sua vida, aguardo novas postagens suas, publique, pregue o evangelho, vemos que tu sabes (em Cristo) manejar a palavra da verdade.

Muita paz irmão e a todos.

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por CarlosB Dom Nov 25, 2012 7:39 pm

Admin escreveu:


Carlos, Irmão,

Na comunhão de Deus damos as boas vindas a sua presença aqui no fórum.

Ajude-nos a divulgar a palavra, o evangelho, escreva, exponha.

Tocou em uma ótima questão: "A fé fingida."

Os apóstolos não eram dedicados a prática de outra doutrina, senão a sã doutrina, que desfaz qualquer confusão. Quem andar pela carne, não compreenderá o que diz o Espírito.

Talvez seja por isso que Paulo aconselhou a Timóteo, como ele deveria enfrentar os discursos vãos:

"Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma consciência boa e de uma fé não fingida; das quais coisas tendo-se desviado alguns, se entregaram a discursos vãos... " 1 Timóteo 1:5-7

Deus continue multiplicando a sua sabedoria, cujos tesouros são achados em Cristo.

Muita paz em sua vida, aguardo novas postagens suas, publique, pregue o evangelho, vemos que tu sabes (em Cristo) manejar a palavra da verdade.

Muita paz irmão e a todos.

Eldier


Muito bem administrador

Obrigado pelas boas vindas.

Claro que sim, o que importa é viver na fé no evangelho da graça de Deus e no amor de Cristo que procede do coração puro da nova criatura que foi gerada em cristo Jesus, pelo Espirito eterno que nele está.

Assim seja!
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por MateusAlcântara Dom Nov 25, 2012 10:40 pm

Temos uma lógica para seguir. Vejamos:

Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.
1 Coríntios 15:1-2

Deus salva alguém somente pela Fé em Jesus, contudo, a permanência é um sinal da salvação. As boas obras Deus preparou para andarmos nela (Efésios 2:10), ou seja, A salvação única pela Fé em Cristo "puxa" outras coisas, como diz Paulo: "Coisas que acompanham a Salvação". E se essas coisas que acompanham a salvação não acompanha um cristão, certamente ele não é salvo. Todavia, pode acontecer do Cristão cair em pecado, mas Deus perdoará seus pecados quando forem confessados (1 João 1:9).

Então, temos duas classes de pessoas no meio cristão: o trigo e o joio.

Basicamente, a diferença é essa: O nascido de Deus (cristão) é guiado pelo Espírito de Deus, mas sempre se achará um pecador fraco, que precisa de Deus.

O crente falso, para ele "tanto faz" pecar, pedir perdão á Deus e coisas do tipo.

Carlos e Eldier, sugiro que vocês vejam este vídeo para entenderem o que escrevi:

https://www.youtube.com/watch?v=tjQ2HUsCXUg&feature=plcp

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por CarlosB Seg Nov 26, 2012 4:26 am

"MateusAlcântara"]Temos uma lógica para seguir. Vejamos:

Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.
Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.
1 Coríntios 15:1-2

Deus salva alguém somente pela Fé em Jesus, contudo, a permanência é um sinal da salvação. As boas obras Deus preparou para andarmos nela (Efésios 2:10), ou seja, A salvação única pela Fé em Cristo "puxa" outras coisas, como diz Paulo: "Coisas que acompanham a Salvação". E se essas coisas que acompanham a salvação não acompanha um cristão, certamente ele não é salvo. Todavia, pode acontecer do Cristão cair em pecado, mas Deus perdoará seus pecados quando forem confessados (1 João 1:9).

Então, temos duas classes de pessoas no meio cristão: o trigo e o joio.

Basicamente, a diferença é essa: O nascido de Deus (cristão) é guiado pelo Espírito de Deus, mas sempre se achará um pecador fraco, que precisa de Deus.

O crente falso, para ele "tanto faz" pecar, pedir perdão á Deus e coisas do tipo.

Carlos e Eldier, sugiro que vocês vejam este vídeo para entenderem o que escrevi:



Foi o que eu disse Mateus. O crer é a salvação o viver pela fé é o testemunho, o fruto. Agora há aí uma confusão com os frutos e as obras.

Mateus, obras não são frutos, e o que acompanham o cristão são os frutos (fé, amor, paciência, bondade,...frutos espirituais e não obras da carne), que podem nem sempre ser vistos pelas obras. Imagina um paralitico, não seria salvo porque não podia fazer obras?

Se a fé necessitasse das obras, logo eram as obras que salvavam e não somente a fé. Também o salvo não se vê pelas obras, não pela aparência, mas pela demonstração do seu entendimento e convicção (Fruto) do que realmente crê, pois a fé é que é o fundamento da vida.

O fruto apenas mostra que tipo de árvore é, não é o fruto que dá vida á arvore, mas a árvore que dá vida ao fruto e ainda que esta não tenha fruto, ou caia no chão e morra, a árvore continua a ter vida.

Ou seja: as obras que efèsios fala que Deus preparou para aquele que jà foi salvo, são as obras do espirito (fruto), que è o resultado de já ser salvo.

Obras essas que o que não crê não pode fazer, ainda que tenha toda a saùde do mundo, uma vez que ainda não è árvore boa e por isso não pode dar bom fruto, mas se fossem obras do corpo, então podia fazê-las e imitá-las.

Mas o justo, ainda que seja mudo, cego, ou atè paralitico, de tal forma que não se possa mover ou falar, pode sempre fazê-las dando fruto com abundância, porque são obras que não procedem do corpo, mas de um coraçäo renascido.

Na verdade a doutrina das boas obras são a capa que esconde os lobos que querem parecer ovelhas, mas o evangelho è como uma espada que revela os corações e o seu fruto oculto.


Última edição por CarlosB em Seg Nov 26, 2012 5:58 am, editado 1 vez(es)
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por CarlosB Seg Nov 26, 2012 5:38 am

Mateus

mandei uma mp.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por Vitor António Seg Nov 26, 2012 7:52 am

Olá a todos, Paz

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Romanos 8:1-2


Graças a Deus pelo seu Amor e Misericórdia,que nos foi dada em Cristo Jesus!!

Outrora escravos do pecado,nunca pudemos ser livres,nem sequer pelas obras da Lei,que pareciam dar a vida,no caso dos judeus!!

Mas agora em Cristo,por Fé, já não há condenação para o Cristão,o nosso Deus nos salvou!!
Vitor António
Vitor António
Membro

Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por Admin Seg Nov 26, 2012 6:14 pm

Irmão Vitor,

Muita paz em seu coração.

Boas vindas a ti também.

Que seja participante assíduo do fórum, necessitamos de irmãos em Cristo, dispostos a combaterem em favor da fé.

Publique seus textos, exponha suas idéias, busque a edificação, juntos formamos o corpo de Cristo.

Deus esteja sempre em sua vida.

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. " Romanos 8:1

Eldier. -


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por Admin Seg Nov 26, 2012 6:36 pm

Mateus, meu ajudador,

Basicamente, a diferença é essa: O nascido de Deus (cristão) é guiado pelo Espírito de Deus, mas sempre se achará um pecador fraco, que precisa de Deus.

O crente falso, para ele "tanto faz" pecar, pedir perdão á Deus e coisas do tipo.

Já naquele tempo a igreja estava em alerta, contra os que mentindo afirmavam que serviam a Deus, disse Paulo a Tito:

"Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. "Tito 1:15-16

Dessa admoestação vem um conselho:

"...faze-te a ti mesmo um exemplo de boas obras, na tua doutrina mostrando integridade, seriedade e linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se confunda, não tendo mal algum que dizer de nós. " Tito 2:7-8

Então confirma-se o que você disse, a Tito foi dito para ser um exemplo de boas obras, baseada na doutrina inconfundível de Cristo, que confunde o adversário.

Conclui então o apóstolo:

"Pois a graça de Deus se manifestou, trazendo a salvação a todos os homens, ensinando-nos, a fim de que, renunciando a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, reta e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e a manifestação da glória do grande Deus e nosso Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós, a fim de nos remir de toda a iniqüidade e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras. Fala estas coisas, exorta e repreende com toda a autoridade; ninguém te despreze. " Tito 2:11-15

Aqui está a ajuda que purifica, que trás de volta o fraco ao caminho da verdade, que o faz entender que ele é feitura de Deus, criada em Jesus, para prática de obras, conforme concessão do Espírito Santo, baseada estritamente na fé.

Vide o que se referiu o irmão Carlos:

"Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas. " Efésios 2:10

Eis aqui os frutos do Espírito, conforme você mesmo disse.

"Que os nossos aprendam a ser os primeiros a praticar boas obras para as coisas que são necessárias, a fim de que não sejam infrutuosos. " Tito 3:14

Paz a todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por Sargento Seg Nov 26, 2012 8:17 pm

Olá a todos, este é o meu primeiro post neste fórum.

Dos que estão aqui já conheço o Carlos e o Vitor pois somos irmãos na fé... também conheço um pouco o Mateus porque já falamos anteriormente e ele ficou conhecendo um pouco daquilo que falamos e defendemos...

E então Mateus? Tudo bem consigo amigo?

Olá Admin, vi este seu último post, e embora me pareça bem fiquei com algumas dúvidas acerca do que entende das passagens que citou que gostava de despistar.
Se alguma coisa parecer mal diga porque explicarei tudo o que quis dizer conforme Deus me capacitar.

Vou tentar não me desviar muito do tópico, mas se preferir continuamos depois noutro tópico se achar que é mais apropriado...

Estas boas obras que Paulo aconselha a Tito são realmente o dever do cristão, não a condição mas o dever pois quem é filho de Deus deve levar o evangelho aos irmãos fazer tudo por tudo para não escandalizar ninguém pois pode estar falando com um irmão que irá aceitar a verdade, e se ele não aceitar que não tenha pretextos acerca do meu comportamento... pois se eu for falar a um irmão acerca de Cristo mas tiver uma conduta de escândalo não serei sequer ouvido (no entanto Deus conhece os que são seus e todos virão ao conhecimento do evangelho).
E aquele que é filho de Deus que se comporte como um.

Mas, isto é o dever e não a condição do salvo... pois ainda que o salvo tenha um mau comportamento a sua salvação permanecerá intocável.
Pois não a ganhamos por mérito para que a possamos perder por culpas... a salvação nunca esteve sobre comportamento meu para que ele a invalide ou valide .... logo o meu comportamento em nada acrescenta ou diminui a minha salvação... serei realmente disciplinado pois sendo seu filho Deus ama-me, mas a salvação permanecerá pois é sustentada EXCLUSIVAMENTE pela SUA graça e nunca pela minha própria justiça.

Nisto, sabendo que a fé é sinal da salvação podemos ir ao extremo e dizer que o homem que faz mal toda a vida mas crê é salvo, enquanto que o que faz o bem toda a vida mas não crê está condenado.

Ou seja, a finalidade destas boas obras são apenas para testemunho ao mundo e nada mais nunca pondo em risco em momento algum a nossa salvação que não está nas nossas mãos mas nas dELE.

É isso que entende Admin?

Sargento
Membro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por Admin Ter Nov 27, 2012 10:12 pm

Sargento, irmão,

Boas vindas, já conversamos no Fórum do Lourival.

É um prazer! Que possa utilizar-se dos tesouros escondidos em Cristo, para nos ajudar aqui, precisamos de espíritos valorosos (como o seu).

Exponha, publique, edifique e seja edificado.

Me apresento, meu nome é Eldier .

Quanto ao que expôs sei que foi por capacidade divina, em nenhum momento se desviou do tópico.


Paulo também disse: "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, estes são filhos de Deus." Romanos 8:14

Por isso acredito no que você escreveu:

E aquele que é filho de Deus que se comporte como um.

Mas Paulo disse também:

"...que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências. " Romanos 13:11 a 14

Revestimento!!

A fé é evolutiva, o apóstolo Pedro declara, que somos guardados pelo poder de Deus mediante a fé, exatamente para encontrar a salvação do último tempo. O apóstolo Paulo guiado pela força poderosa,— como ele mesmo denominava o oráculo do Senhor — afirmava que a sua missão era apresentar todo o homem perfeito em Cristo:

"...para o que também eu trabalho, esforçando-me segundo a sua operação, que obra poderosamente em mim." Colossenses 1:29

É um esforço ser perfeito, você está certo.

serei realmente disciplinado pois sendo seu filho Deus ama-me, mas a salvação permanecerá pois é sustentada EXCLUSIVAMENTE pela SUA graça e nunca pela minha própria justiça.

Paulo disse "Se portanto...", na linha de raciocínio, dificilmente o homem tem a condição (na carne) de examinar-se a si mesmo, embora essa seja uma condição do Espírito, lógico, sabemos quando erramos, que a própria consciência nos alerta do erro, para que não tornemos em vão os efeitos da graça.

Eis que vem a exortação a Corinto, aos líderes das almas que ensinam e admoestam: "Como cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão (porque ele diz: No tempo aceitável te escutei, E no dia da salvação te socorri; eis agora o tempo aceitável, eis agora o dia da salvação), não dando nós nenhuma ocasião de tropeço em coisa alguma, para que não seja censurado o nosso ministério..." 2 Cor. 6:1 a 3

Receber a graça de Deus em vão é um perigo, então existe o auto-exame (se o homem não tem condição, o Espírito geme de modo inexprimível pelas nossas fraquezas):

"Examinai-vos se estais na fé, provai-vos a vós mesmos; acaso não reconheceis vós mesmos que Jesus Cristo está em vós? se é que, porventura, não sois reprovados. Espero, porém, que conhecereis que não somos nós reprovados." Cor. 13:5 a 6

Não! Na verdade não somos reprovados, sob hipótese nenhuma, não existe acusação para os escolhidos.

Paulo sabia os efeitos da graça, o Espírito o capacitou para tal, mais inclusive do que outros apóstolos anteriores a ele:

"Pois eu sou o mínimo dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus;
mas pela graça de Deus sou o que sou, e a sua graça que me foi concedida, não se tornou vã, antes trabalhei mais abundantemente que todos eles; não eu, contudo, mas a graça de Deus comigo.
" 1 Cor. 15:9 a 10

Realmente irmão, a graça de Deus trabalha, se não éramos, passamos a ser, somos o que somos pela graça, não existe quem nos separa dela, é um estado que não se pode desfazer, todos quantos ressuscitaram verdadeiramente com Cristo, estão amplamente ligados nas coisas lá de cima.

" Se, portanto, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá de cima, onde Cristo está, sentado à destra de Deus; pensai nas coisas lá de cima, não nas que estão sobre a terra. Pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus..." Colossenses 3: 1 a 3

Não trocamos de corpo, milhares andaram desgarrados, e mesmo chamados a graça, não modificaram o seu corpo, mortificaram os membros, para darem testemunho como legítimos filhos de Deus. Esse é o amor de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito.

"Mortificai, pois, os vossos membros no que têm de terreno: a devassidão, a impureza, as paixões, os maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria. Dessas coisas provém a ira de Deus sobre os descrentes. Outrora também vós assim vivíeis, mergulhados como estáveis nesses vícios. Agora, porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca, nem vos enganeis uns aos outros. Vós vos despistes do homem velho com os seus vícios, e vos revestistes do novo, que se vai restaurando constantemente à imagem daquele que o criou, até atingir o perfeito conhecimento." Colossenses 3: 4 a 10

Revestido do novo homem, quem nos separará desse amor, não é Cristo quem nos justifica? Há morte não nos separá, porque Jesus ressurgiu glorioso, a vida presente também não, a nossa está guardada em Cristo. Tribulação, não separa, angústia, não separa, perseguidos, esfomeados, sem nada para vestir, perigos de todos os lados, a mercê de uma espada, de uma arma, quem vai separar o justo de Cristo? (Vide Hebreus 11)

O vencedor quem é? Jesus. Por ele somos vencedores, tão somente amor, é amar o mundo de tal maneira, ele criou o caminho do justo, deixando suas pegadas pelo mundo, as marcas do sofrimento evidente. Paulo foi profundo a igreja da Galácia quando disse: " Daqui em diante ninguém me moleste; pois eu trago em meu corpo as marcas de Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito, irmãos. Amém.
" Gálatas 6:17-18

O justo não ser perturba, a graça move o espírito, o Espírito nos direciona, comprovando que o velho homem foi desfeito na cruz..."Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu, foi justificado do pecado. " Romanos 6:6 a 7

Sargento disse: Nisto, sabendo que a fé é sinal da salvação podemos ir ao extremo e dizer que o homem que faz mal toda a vida mas crê é salvo, enquanto que o que faz o bem toda a vida mas não crê está condenado.

Mas talvez não possamos ir ao extremo, já que o velho homem foi crucificado, claro, é evidente que quem não crer será condenado, mas também o malfeitor de uma vida inteira será investigado.


O Espírito faz uma pergunta: "Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente?" Romanos 6:1

Paulo disse isso, porque havia declarado anteriormente, que onde aumentou o pecado, transbordou a graça..." Mas onde abundou o pecado, superabundou a graça. Assim como o pecado reinou para a morte, assim também a graça reinaria pela justiça para a vida eterna, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor." Romanos 5: 20 e 21

Então deve continuar o homem pecando??

"De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. " Romanos 6:2 a 4

Existe um risco?! Não para os verdadeiros adoradores.

Isso é o que eu entendo, pedindo perdão por qualquer erro.

Somos servos de Cristo.

"Porém graças a Deus que embora fôsseis servos do pecado, obedecestes de coração a forma de doutrina, a que fostes entregues; e libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. " Romanos 6:17 e 18

Uma coisa é certa, segundo exemplo apostólico devemos avançar, Paulo de perseguidor, blasfemador, passou a pregador da fé que outrora combatia.

Quanto alcançar a ressurreição dos mortos, humildemente ele explicou a igreja de Filipos:

"Não digo que eu já o tenha obtido, ou que seja já perfeito, mas vou prosseguindo para ver se também poderei alcançar aquilo para o que igualmente fui tomado por Cristo Jesus. Irmãos, eu não julgo ter ainda alcançado; mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão adiante, Prossigo em direção ao alvo, para obter o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Todos, então, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e se sentis alguma coisa de modo diverso, Deus também vo-lo revelará. Todavia andemos pela mesma regra, a que temos chegado. Tornai-vos todos meus imitadores, irmãos, e observai aqueles que assim andam conforme nos tendes por modelo. Pois muitos andam entre nós, dos quais repetidas vezes eu vos dizia, e agora vos digo até chorando, que eles são inimigos da cruz de Cristo: o seu fim é a perdição, o seu deus é o ventre e a sua glória assenta no que é vergonhoso, e só cuidam das coisas terrenas. Pois a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos como Salvador o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o corpo da nossa humilhação, de maneira que seja conforme ao corpo da sua glória, segundo a operação com que também pode sujeitar a si todas as coisas. " Filipenses 3:12 a 21

Deus esteja contigo e com todos.







Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por Sargento Qua Nov 28, 2012 10:40 am

Olá Eldier .... lembro-me do fórum do Lourival mas não estou muito lembrado da falar consigo... é a memória que já foi melhor.


Agradeço as boas vindas e farei o melhor para expor a minha fé.... naquilo que lhe parecer mal espero que me conteste, e eu farei o mesmo por amor à verdade.

Li o seu post e algumas coisas não me ficaram bem claras... algumas coisas penso que ainda não as entendeu a 100% mas vou tentar ficar para já no essencial.

O exemplo de pecador extremo que dei é em relação ao justo.... realmente aquele que renasceu já não deseja o pecado, logo a simples pergunta de "viveremos no pecado? " nem se aplica porque o renascido odeia-o naturalmente.... mas isso não invalida que o cometa, pois embora o seu espírito seja livre o seu corpo continua escravo do pecado, e embora nunca mais peque de coração sente a pressão que o pecado faz no corpo e por fraqueza cai muitas vezes.
E só resiste à tentação se Deus lho conceder, e nem sempre Deus lho concede para que os filhos de Deus aprendam a depender Exclusivamente de Deus.
Pois a nossa satificação não consiste em fazer boas obras mas em conhecer tudo para entendendo a força do pecado, e a nossa impotencia e a misericórdia de Deus sejamos aperfeiçoados durante o tempo que se chama santificação dos santos.

A ordem é fazer o bem e temos esse querer em nós, mas nem sempre Ele nos concede o fazer para que possamos subjugarmos o pecado no corpo.... e é esse o ensino de Deus.

Ou seja, se alguém crê, e crê de coração mas não conseguir fazer uma única boa obra e só fizer o mal, MAS CRER, é um salvo.... e todo o salvo é guiado pelo espírito de Deus, e Ele guia-o como LHE apraz segundo a SUA boa vontade....


Por outras palavras ....
As obras não revelam nem ocultam fé.... São coisas independentes que em nada interferem uma com a outra....
Obra em si não são testemunho de nada.... antes são o esconderijo do impio e a pele de ovelha do lobo.

Atenção não confunda obras do corpo com frutos do espírito.

O fruto da fé é o querer, mas o fazer nem sempre lhe é concedido.

E se alguém quer é nova criatura e eleito e salvo.... o querer esse sim é um testemunho da fé, o fazer é apenas uma pele que devemos expor mas que qualquer impio o pode fazer.

Sargento
Membro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por Admin Qua Nov 28, 2012 7:55 pm


Agradeço as boas vindas e farei o melhor para expor a minha fé.... naquilo que lhe parecer mal espero que me conteste, e eu farei o mesmo por amor à verdade.

Perfeita consideração!! Fique imensamente em paz, não contesto, procuro aprender, é importante as idéias dos santos que amam a Deus.

Diz um provérbio: “Porque o justo cai sete vezes e se torna a levantar, Mas os perversos são derrubados pela calamidade. “ 24:16

A Escritura admite que o pecado habita no homem.

Infeliz homem eu! quem me livrará do corpo desta morte? “ Romanos 7:24

Mas como não fazer boas obras?? Não desconsidero jamais o que disse Tiago, como o corpo sem espírito é morto, a fé sem obras também é morta.

Você mesmo afirmou que a ordem é fazer o bem, mas talvez erre, quando afirme que nem sempre Ele nos concede fazer o bem. E qual será o ensino de Deus? Que todos nós provemos nossas atitudes, obras, que mutuamente quem é ensinado, também o que recebe o ensinamento, tenham motivos para se gloriar apenas de si mesmo, nunca desanimando na prática do bem.

Pois se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Mas cada um prove a sua obra, e então terá o seu motivo de glória em si mesmo somente e não em outrem; pois cada um levará o seu próprio fardo. Mas aquele que é ensinado na palavra faça participante em todas as coisas boas aquele que o ensina. Não vos enganeis; de Deus não se zomba. Pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará: porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará vida eterna. Não nos desanimemos de fazer o bem; pois a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. “ Gálatas 6:3 a 9

Uma coisa me chamou atenção, como alguém pode crer, sem praticar uma única obra de justiça durante o tempo que acreditou crer? Você afirmou que se alguém crer, mas só fizer o mal, é um salvo, creio que isso seja perigoso, se alguém não compreender a intenção da sua exposição. Ninguém que é guiado pelo Espírito de Deus, tem tamanha capacidade de ser tão mal, certo, que não faça nenhuma obra, mas que pelo menos não faça mal.

É melhor sofrer por fazer o bem, se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal. “ 1 Pedro 3:13 a 17

Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar suas vidas ao seu fiel Criador e praticar o bem. “ 1 Pedro 4:19


Outrossim você disse, que as obras não revelam nem ocultam a fé, que são coisas independentes, respeito mas não posso aceitar. Obras de justiça dão testemunho, fé e obras cooperam entre si (Tiago 2:22), todavia, está escrito:

E Abraão creu a Deus, e isso lhe foi imputado para justiça. Ao que trabalha, não lhe é imputada a recompensa por graça, mas por dívida; porém ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica ao ímpio, a sua fé lhe é imputada para justiça. Do mesmo modo também Davi declara bem-aventurado o homem, a quem Deus atribui justiça sem obras, dizendo: Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos; Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputará pecado. “ Romanos 4:3 a 8

Justiça sem obras?! A quem é concedido chamamos de bem-aventurado.

Existe uma explicação:

Mas quando apareceu a bondade de Deus nosso Salvador e o seu amor para com os homens, não por obras de justiça que nós fizemos, mas segundo a sua misericórdia nos salvou, pelo lavatório da regeneração e renovação do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós abundantemente por Jesus Cristo nosso Salvador, a fim de que, justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. Fiel é esta palavra, e quero que isto afirmes confiadamente, a fim de que os que tiverem crido a Deus, sejam cuidadosos em praticarem as boas obras. Isto é bom e útil aos homens. “ Tito 3:4 a 8

Não foi pelas obras de justiça que fomos salvos da ira anterior ao conhecimento, muitos afirmam que não será pelas obras que seremos salvos posterior ao conhecimento, mas uma coisa é certa, não devemos jamais ser infrutuosos (nem descuidados) no Espírito.

Pois pela graça é que sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é o dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas. “ Efésios 2:8 a 10

Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.” Efésios 5:8 e 11

E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos. “ Tito 3:14

Em Cristo alguém é nova criatura, o ímpio tem a pele do diabo, o justo tem o revestimento do Espírito, um dia enfim, o mortal será absorvido pela vida.




Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por Sargento Qua Nov 28, 2012 8:43 pm

Olá Eldier...

Antes de mais diga-me uma coisa... siga a sua consciência e diga-me o que pensa.

A fé vem do corpo ou no espirito?
E as obras? Do corpo ou do espírito?
O que produz o quê?

Depois explico-lhe isto Eldier, seja sincero consigo mesmo.


mas talvez erre, quando afirme que nem sempre Ele nos concede fazer o bem.
Eldier, se ELE nos concedesse fazer o bem sempre, tendo em conta que somos nova criatura e só queremos isso mesmo o que nos impediria?
Se queremos o bem, odiamos o mal e podemos fazer sempre o bem o que nos impede?
É precisamente por o pecado habitar no corpo que não fazemos sempre o bem.

Veja o que dizia Paulo:

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros
.

Romanos 7:15-23

Entende Eldier?

O querer é garantido pois é característica da nova criatura, mas o fazer só se ELE nos conceder a força para dominar o corpo!

E porque nem sempre nos concede?
Para que tenhamos mais zelo em buscá-LO...
...porque quando o pai ensina o filho a andar por vezes deixa a sua mão mesmo sabendo que este cairá para que ele se empenhe mais!
No entanto neste caso seremos sempre dependentes dELE pois ELE é a nossa força e vida!

Trata-se de um ensino... a santificação dos filhos de Deus.

Entenda amigo.
Deus dá-nos uma natureza que ama o bem e repudia o mal, e diz-nos "faz", mas depois nem sempre nos dá a força para fazer.... isto para quê???
Para que o valorizemos cada vez mais pela consciência de que sem ELE não somos nada.
Porque ELE ordenando, e nós querendo, e não conseguindo, cada vez ansiamos mais por ELE.
E assim como ELE diz "faz" também a nossa natureza o grita e isto nunca nos deixa desistir e jamais nos deixará aprovar o pecado pois ELE fez-nos contrários ao pecado ... esta é a fidelidade dos santos... a obra que ELE fez em nós... esta é a SUA sabedoria.

Uma coisa me chamou atenção, como alguém pode crer, sem praticar uma única obra de justiça durante o tempo que acreditou crer? Você afirmou que se alguém crer, mas só fizer o mal, é um salvo, creio que isso seja perigoso, se alguém não compreender a intenção da sua exposição. Ninguém que é guiado pelo Espírito de Deus, tem tamanha capacidade de ser tão mal, certo, que não faça nenhuma obra, mas que pelo menos não faça mal.

Eldier, eu entendo a sua hesitação nisto.
Mas entenda qual é o sentido do mal e do pecado.

Se me disser que regra geral o santo tem uma conduta razoável é verdade, mas se Deus na sua sabedoria o sujeitar (não o coração, não o querer mas somente o fazer) ao pecado então só fazendo o mal toda a vida será salvo.
O importante é que entenda o lugar das obras... pois até as boas obras que ELE preparou para nelas andar-mos não são o fazer bem aos outros, mas são aquelas que contribuem no Plano de Deus no nosso aperfeiçoamento.
A partir do momento que nascemos de novo somos guiados pelo Espírito ainda que não o saibamos, e tudo o que fazemos vem dELE para nossa aprendizagem, tanto o bem como o mal, e tudo são as SUAS boas obras para ANDARMOS nelas!
Nisto, em tudo permanece o nosso querer, logo cada vez que o justo peca ele inevitavelmente sofre e arrepende-se de coração ainda que nunca o possa manifestar exteriormente.

Outrossim você disse, que as obras não revelam nem ocultam a fé, que são coisas independentes, respeito mas não posso aceitar. Obras de justiça dão testemunho, fé e obras cooperam entre si (Tiago 2:22), todavia, está escrito:

“ E Abraão creu a Deus, e isso lhe foi imputado para justiça. Ao que trabalha, não lhe é imputada a recompensa por graça, mas por dívida; porém ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica ao ímpio, a sua fé lhe é imputada para justiça. Do mesmo modo também Davi declara bem-aventurado o homem, a quem Deus atribui justiça sem obras, dizendo: Bem-aventurados aqueles cujas iniqüidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos; Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputará pecado. “ Romanos 4:3 a 8

Justiça sem obras?! A quem é concedido chamamos de bem-aventurado.

Existe uma explicação:

“ Mas quando apareceu a bondade de Deus nosso Salvador e o seu amor para com os homens, não por obras de justiça que nós fizemos, mas segundo a sua misericórdia nos salvou, pelo lavatório da regeneração e renovação do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós abundantemente por Jesus Cristo nosso Salvador, a fim de que, justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. Fiel é esta palavra, e quero que isto afirmes confiadamente, a fim de que os que tiverem crido a Deus, sejam cuidadosos em praticarem as boas obras. Isto é bom e útil aos homens. “ Tito 3:4 a 8

Não foi pelas obras de justiça que fomos salvos da ira anterior ao conhecimento, muitos afirmam que não será pelas obras que seremos salvos posterior ao conhecimento, mas uma coisa é certa, não devemos jamais ser infrutuosos (nem descuidados) no Espírito.

“Pois pela graça é que sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é o dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas. “ Efésios 2:8 a 10

“Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.” Efésios 5:8 e 11

“E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos. “ Tito 3:14

Em Cristo alguém é nova criatura, o ímpio tem a pele do diabo, o justo tem o revestimento do Espírito, um dia enfim, o mortal será absorvido pela vida.

Nunca viu o ímpio fazendo o bem?
E o justo fazendo o mal?
Então como podem as obras ser testemunho da fé?

David tinha fé?
E quanto às obras?? Quantas bonitas ele fez?
Adulterou, matou, contou os censos , etc...
Testemunha Deus dele dizendo que era conforme o SEU coração e que faria TODA a SUA vontade... não só isso, mas fez de David uma figura de Cristo!

Amigo, as obras não são testemunho de nada... são aparência... não julgue segundo a aparência porque será enganado.

E se fé e obras cooperam na justificação logo a salvação tem um preço!

No entanto Paulo diz que o nosso DEVER é aplicar-se às boas obras pois é bom e útil AOS HOMENS! Mas quanto à salvação ou a justificação chega ao extremo de dizer que quem crê E NÃO PRATICA é justificado... mas quem pratica não se justifica pela graça mas pela dívida... e quem pratica peca e o salário é morte.

Quanto a ser salvo antes e depois do conhecimento:

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

Romanos 5:8-10

Por outras palavras...
Se quando éramos inimigos de Deus, e O odiávamos por natureza, e éramos filhos da ira, ELE nos amou e Jesus nos tornou filhos de Deus e nos fez amar a Deus, então agora que somos SEUS filhos, que O amamos e O conhecemos é que seremos rejeitados se não tivermos obras?????
Se quando éramos estranhos e O odiávamos fomos salvos agora que somos filhos e o amamos é que seremos rejeitados???


Jamais Eldier.... o amor de Deus por mim não precisa da minha conduta para se manter... e se ELE me ama que destino terei?
Se ELE me justifica quem me condenará? Existe algum acima dELE?
...a boa conduta é dever, mas não condiciona nada.

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.

1 Tessalonicenses 5:9-10

Entenda amigo...

Sargento
Membro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por Admin Qua Nov 28, 2012 9:08 pm


Entendi.

As boas obras não condicionam querido, elas apenas refletem luz aos homens desconhecedores da verdade, por isso fomos criados em Cristo.

"Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus. " Mateus 5:16

"Mas o meu justo viverá da fé, E se ele recuar, nele não tem prazer a minha alma.
Mas nós não somos dos que retrocedem para perdição; mas dos que têm a fé para a salvação da alma.
" Hebreus 10:38-39

Abraço.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por Sargento Qui Nov 29, 2012 9:04 am

Espero ter sido claro amigo.... mas a nossa luz não são as nossas obras.

A nossa luz (entendimento) é Cristo.... e quando falamos do evangelho esta luz passa ao irmão que crê (o eleito evidentemente) e esse vê a boa obra que fizemos.
Os discípulos "viram" as boas obras de Cristo, mas os fariseus apenas viram violação da lei de Moisés e más obras.

É a isto que Jesus se refere amigo, não a obras das nossas mãos.

Quanto a Hebreus, não sei se realmente entendeu mas fala de fé....

Sargento
Membro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Empty Re: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos