NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo

Ir para baixo

Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo Empty Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo

Mensagem por Admin Qua Nov 30, 2011 2:12 pm


Certamente que em muitos momentos, os apóstolos se depararam, com situações constrangedoras nas igrejas.

Provavelmente surgiram questões, que anulavam o objetivo do verdadeiro evangelho, que em nada se assemelhava ao que determinados homens, que ambicionando o primado, queriam implantar em suas comunidades.

Nada diferente daquilo que acontece hoje. É nítido que todas as religiões, inventam muitas outras regras, que denigrem o evangelho de Cristo.

Na verdade eles (os líderes) querem se personificar em apóstolos, achando ter a mesma autoridade, sem ao menos ter a unção do Espírito, que por misericórdia foi soprada aos apóstolos.

Paulo lutava contra esse tipo de conduta, principalmente para preservar os fiéis, que facilmente eram iludidos pelas regras humanas. Tal como vemos nas denominações, que nos seus ensinamentos, ou conselhos ministeriais preparados por Deus, conforme eles mesmos afirmam, invadem a vida das pessoas, tendo em muitos casos, mais credibilidade, que a própria doutrina de Cristo.

Na verdade querem misturar o sadio, com aquilo que já nasceu doente, lembramos do que disse Cristo aos seus discípulos, quando estes queriam misturar o costume dos fariseus, baseados na ostentação exterior, com a sua nova doutrina de salvação, que já atuava diretamente no interior da alma:

"Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo. Nem se põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, as vasilhas se rebentarão, o vinho se derramará e as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas; e ambos se conservam " Mateus 9:16 a 17

Jesus estava ali junto de todos, enquanto ele estivesse ali, não era necessário que fizessem qualquer jejum. Somente depois que ele fosse recebido na glória, é que seus discípulos iriam jejuar, porém, de acordo seus novos ensinamentos.

Ensinamentos estes não baseados em refrear a carne, mas, que atuariam diretamente no coração.

Sobre o evangelho pregado pelos homens, disse Paulo a igreja da Galácia:

" Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana. " Gálatas 1:6 a 11

O evangelho de origem humana, é sectarista, perturbador, pervertido, sendo totalmente prejudicial ao alma.

Você pergunta:

"Mas, eu recebi o evangelho de um homem, que afirmou que a religião que ele segue, realmente reproduz toda a plenitude da igreja primitiva. E agora?"

Agora meu amado interlocutor, leia mais atentamente a Bíblia, e conhecerá o evangelho pregado pelos apóstolos. Se realmente aquele que pregou a ti, for um homem aprovado por Deus, e tiver seguido o modelo dos apóstolos, você certamente é um servo de Cristo convertido, que não procura agradar aos homens religiosos.

Paulo aconselha a igreja de Tessalônica também, no mesmo teor, sobre agradar a homens e não a Deus:

" Irmãos, vocês mesmos sabem que a visita que lhes fizemos não foi inútil. Apesar de termos sido maltratados e insultados em Filipos, como vocês sabem, com a ajuda de nosso Deus tivemos coragem de anunciar-lhes o evangelho de Deus, em meio a muita luta. Pois nossa exortação não tem origem no erro nem em motivos impuros, nem temos intenção de enganá-los; pelo contrário, como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ele o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações. Vocês bem sabem a nossa linguagem nunca foi de bajulação nem de pretexto para ganância; Deus é testemunha. Nem buscamos reconhecimento humano, quer de vocês quer de outros." 1 Tess. 2:1 a 6

Se de algum modo, o evangelho de alguma religião, não tem origem no erro, nem em motivos impuros, nem a intenção de enganar, deve-se também verificar se ele está procurando agradar a pessoas.

Lembre-se que Deus prova todos os corações, logo, eu não posso fazer parte de um movimento sectarista.

Toda religião que não é sectarista, não busca o reconhecimento humano, seja ele qual for, isso independe do modo como ela interaje com as questões "mundanas".

Existe tanta bajulação, pretexto, reconhecimento humano, na sua deminação, que você mesmo não se dá conta, que também participa de todas essas atitudes improdutivas, que visam mais sustentar os ensinos humanos, do que a doutrina de Cristo.

Querem misturar o velho com o novo.

Velho homem, com o homem novo.

Velho mandamento, com mandamento novo.

Paulo aconselhou ainda a igreja de Colossos, quanto aqueles, que ainda não morreram completamente com Cristo:

" Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras: Não manuseie! Não prove! Não toque! ? Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne. " Colossenses 2:20 a 23

Tradições não fazem bem ao corpo.

Seja servo de Cristo! Agrade a Deus!

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos