NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Receba a benção de Jesus e seja revestido

Ir para baixo

Receba a benção de Jesus e seja revestido Empty Receba a benção de Jesus e seja revestido

Mensagem por Admin Sex Out 21, 2011 3:15 pm



Após  a ressurreição os onze, mais aqueles que com eles estavam, se reuniram em Jerusalém,  todos ficaram sabendo do evento ocorrido em Emaús. Do modo como Jesus apareceu a dois deles, dissertando desde de Moisés aos profetas, revelando todas as coisas que envolviam seu nome.

E eis que nesse momento que surge a assombração:

" Enquanto falavam sobre isso, o próprio Jesus apresentou-se entre eles e lhes disse: Paz seja com vocês! Eles ficaram assustados e com medo, pensando que estavam vendo um espírito. Ele lhes disse: Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas em seus corações? Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho" Lucas 24-36 a 39

Qual será a sua reação diante de Jesus?

Você reagiria da mesma forma, com dúvidas, se realmente era ou não Jesus?

" Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas. " 1 Pedro 1-7 a 9

Os apóstolos viram mais duvidaram, mas, foram escolhidos, para a mais árdua missão, que seria levar a palavra da vida, a todos os corações em que houvesse fé.

Nós não duvidamos, mas, também não trabalhamos, assim como fizeram estes homens de Deus.

Naquele momento, as dúvidas permaneceram, mesmo Jesus mostrando os sinais, do seu assassinato na cruz, evidenciado pelas feridas impostas pelos castigos.

"Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. E por não crerem ainda, tão cheios estavam de alegria e de espanto, ele lhes perguntou: Vocês têm aqui algo para comer? Deram-lhe um pedaço de peixe assado, e ele o comeu na presença deles " Lucas 24- 40 a 43

Um espírito não comeria peixe assado.

A alegria começou a pulsar no coração daqueles homens.

A esperança se tornava real.

O mundo realmente havia sido redimido.

Jesus então explica a todos eles:

" Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos. Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras. E lhes disse: Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.
Lucas 24-44 a 47


Se torna notório que somente Jesus, mediante a comunhão do Espírito Santo, tem poder para fazer o homem compreender a mensagem da Santa Escritura.

Nesses versículos se resumem todo o desígnio de Deus para com a humanidade.

Os apóstolos se tornavam testemunhas do maior evento, ocorrido na história da humanidade. Jesus então confirma a promessa realizada por Deus:

"  Vocês são testemunhas destas coisas.  Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto" Lucas 24-48 49

E todos aqueles que duvidaram receberam a benção única de Jesus:

" Tendo-os levado até as proximidades de Betânia, Jesus levantou as mãos e os abençoou. Estando ainda a abençoá-los, ele os deixou e foi elevado ao céu. Então eles o adoraram e voltaram para Jerusalém com grande alegria. E permaneciam constantemente no templo, louvando a Deus " Lucas 24-50a 53

Essa mesma benção foi repassada ao mundo.

Convém recordar, que no dia de Pentecostes (Atos 2), os apóstolos se alegraram, ao presenciar o derramamento do Espírito de Deus. Naqueles dias revestidos do poder do alto, convenciam a todos os duvidosos, que realmente Jesus era o Salvador prometido, que retornaria segunda vez.

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Receba a benção de Jesus e seja revestido Empty Re: Receba a benção de Jesus e seja revestido

Mensagem por Admin Ter Mar 31, 2015 1:25 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos