-
Palavra do Jovem/on line: Hebreus 8 (A derrota investe contra ti, só que você é revestido de vitória)
Página 1 de 1
Palavra do Jovem/on line: Hebreus 8 (A derrota investe contra ti, só que você é revestido de vitória)
Palavra - Hebreus 8:1-7
No que estamos dizendo, o ponto principal é este: Temos um tal sumo sacerdote que se assentou à destra do trono da Majestade nos céus, ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, que o Senhor armou, e não o homem. Pois todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios, porquanto é necessário que esse sumo sacerdote também tenha alguma coisa que oferecer. Se ele estivesse, pois, sobre a terra, nem sacerdote seria, havendo os que oferecem dons segundo a Lei; os quais servem ao que é modelo e sombra das coisas celestiais, como Moisés foi divinamente avisado, quando estava para construir o tabernáculo; pois diz ele: Vê que faças todas as coisas conforme o modelo que te foi mostrado no monte. Mas agora este tem conseguido tanto melhor ministério, quanto é Mediador ainda de uma melhor aliança, a qual tem sido decretada sobre melhores promessas. Pois se aquela primeira aliança tivesse sido livre de defeito, não se teria buscado ocasião para uma segunda."
Não há em Deus defeito, nenhum problema com a perfeição.
Como Eva caiu na conversa da serpente, o diabo saiu pelo mundo a alastrar o pecado no coração dos desavisados, do povo retirado do Egito. Sem um justo sequer, haveria de se buscar uma segunda opção, nessa o diabo não conseguiu impor defeitos, no debate contra o Senhor, percebeu que suas mentiras nunca seriam capazes de superar o Verbo de Deus.
Jesus Cristo não é uma cópia de salvação, ele é o autêntico socorro do mundo, onde dominava o mal, o domínio agora pertence ao Filho, que está assentado à direita do Pai. Não é alguém sem experiência, o grande sumo sacerdote penetrou os céus, com capacidade para compadecer-se das nossas enfermidades, porque naquilo em que foi tentado, em todas as coisas, mas sem pecado, tornou-se redentor de muitos, uma vez que ele reina, quem nele creu, pode achegar-se com confiança ao trono da graça, para receber da sua misericórdia, e assim ser socorrido em tempo oportuno (Hebreus 4:14-16).
O ponto principal: Cristo.
Não outro, Ele, está na tua vida jovem. O sumo sacerdote eterno, de sangue valioso, que ofereceu a si mesmo ao Pai (Hebreus 9:11-14) em troca de nós pecadores. O que sempre importou foi a purificação da consciência, sem a manifestação da bondade de Deus, em transformar a má em boa consciência, seria impossível haver em nós, qualquer vontade em servir o Deus vivo.
O ponto principal: O amor.
O ponto principal: A graça.
O ponto principal: A bondade.
Jesus, o autor da vitória.
Deus, o criador de Tudo.
É o Senhor que leva o homem ao arrependimento (Romanos 2:4-5), ao coração duro está reservada a ira, aos perseverantes a vida eterna (Romanos 2:6). O autor da carta aos hebreus, recorda aos seus ouvintes que Deus não é injusto, para esquecer do trabalho do amor para com seu nome, quando os membros serviam-se mutuamente. A preocupação foi com a negligência, o bom desejo do Espírito é que o cuidado com a obra, permanecesse até o fim “para completa certeza da esperança” (Hebreus 6:11). O exemplo dos profetas e apóstolos deveriam continuar motivando a igreja, a continuar sendo “imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas” (Hebreus 6:12).
Orgulhem-se todos que fazem parte do projeto salvador produzido pelo Senhor, que entregou seu Filho, para que através dele separasse para si “um povo seu especial, zeloso de boas obras” (Tito 2:14). À destra do trono da majestade, está o Filho vitorioso cuidando do seu povo, povo que você faz parte jovem. Já não como nos tempos de Moisés, em que os homens apesar de cumprir seus rituais diante do Senhor, seus corações já não ofereciam a purificação necessária para santificar o povo diante do Senhor.
Tão importante foi a mudança da aliança, que na terra, o Senhor não poderia entrar no santuário, pois conforme determinava a lei de Moisés, somente um descendente de Levi, filho de Abraão, poderia achegar-se aos santos dos santos, sombra das coisas celestiais, mas não a realidade que haveria de ser (Colossenses 2:17).
O ministério de Cristo é superior, simples e humilde, quando ele desceu da cruz, o diabo começou a prostrar-se diante dele, havia ainda a dúvida do seu retorno a vida, quando de fato ressuscitou, o diabo caiu diante de seus pés, haverá ainda o dia em que ele será definitivamente será esmagado (Romanos 16:20).
Tudo com que Cristo é melhor, melhor ministério, aliança, caminho, verdade, vida, promessa.
“Pois se aquela primeira aliança tivesse sido livre de defeito, não se teria buscado ocasião para uma segunda.” Hebreus 8:1-7
O segundo homem do céu ( 1 Coríntios 15:47), feito mortal, um dia dará aos mortais, um corpo imortal como o seu, que não sentirá mais as dores do pecado. Sim, somos novos em Cristo, vivendo em corpos não apropriados para sua grandeza, o Senhor já providenciou para os abatidos, a herança de um corpo glorioso. Moisés esperava por isso, ele não penetrou na terra prometida, mas tinha a certeza de que um maior que ele entraria definitivamente no céu, um dia haveria de despertar, para ser levado para as riquezas que viu por fé.
Os que conheceram o Senhor, amaram o Filho sem mesmo vê-lo, e os que o viram amaram o Senhor pelo sopro do Espírito. O Senhor inspirou seus servos a escreverem a Escritura, como se ele fosse um precioso mapa do tesouro, de Gênesis ao Apocalipse, só não acha a felicidade, quem realmente não acredita que o Senhor existe.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. “ (Hebreus 11:6).
Jesus passou pelos horrores da morte, para ajudar você a renunciar as paixões e desejos da carne, ele observa o esforço que nos submetemos, para sustentar o bom testemunho. Para muitos um sacrifício sem sentido, como morrer por causa de homens pecadores, para Deus, uma prova do quanto o seu coração compreendeu a mensagem do evangelho.
Jovem, com o amor de Deus derramado em seu coração, não existe espaço para a tentação, a derrota pode investir duramente contra ti, só que como Filho (a) de Deus, seu espírito está revestido de vitória.
Glória ao sumo sacerdote eterno!!.
Graça e paz.
Tópicos semelhantes
» Palavra do Jovem/on line: Hebreus 10 (Você precisa perseverar para receber o que ele prometeu)
» Palavra do Jovem/on line: Hebreus 13
» Palavra de Jovem/on line: Hebreus 4
» Palavra do Jovem/on line: Deuteronômio 33 ("Quem é como você, jovem salvo pelo Senhor?")
» Palavra do Jovem/on line: Hebreus 2 ("Pois naquilo em que ele mesmo sofreu, sendo tentado, pode socorrer aos que são tentados")
» Palavra do Jovem/on line: Hebreus 13
» Palavra de Jovem/on line: Hebreus 4
» Palavra do Jovem/on line: Deuteronômio 33 ("Quem é como você, jovem salvo pelo Senhor?")
» Palavra do Jovem/on line: Hebreus 2 ("Pois naquilo em que ele mesmo sofreu, sendo tentado, pode socorrer aos que são tentados")
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos
Hoje à(s) 1:35 pm por Admin
» Fé não tem "black friday"
Hoje à(s) 1:18 pm por Admin
» "Não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo"
Seg Nov 18, 2024 9:18 am por Admin
» O grande Pastor das ovelhas
Seg Nov 04, 2024 9:46 am por Admin
» Salmo 86 do século 6 é achado em forte no deserto da Judeia
Seg Nov 04, 2024 8:50 am por Admin
» Caverna de Zedequias – A Caverna Secreta de Jerusalém
Seg Out 21, 2024 10:57 am por Admin
» Moeda de prata de 2.500 anos partida ao meio é encontrada em Israel
Seg Out 21, 2024 10:44 am por Admin
» A vida é um vapor, mas, temos a solidez da ressurreição
Qui Out 17, 2024 11:23 am por Admin
» O "poder" de duas pequeninas moedas de cobre
Qua Out 16, 2024 1:41 pm por Admin
» Luxo raro para a época, banheiro de 2,7 mil anos é encontrado em Jerusalém
Ter Out 08, 2024 11:34 am por Admin