NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Pais do ator e diretor Paulo Betti são membros da Congregação Cristã

Ir para baixo

Pais do ator e diretor Paulo Betti são membros da Congregação Cristã Empty Pais do ator e diretor Paulo Betti são membros da Congregação Cristã

Mensagem por Admin Qui Jun 16, 2011 9:26 pm

Em uma entrevista concedida no ano de 2009 (ao site direitos humano), o ator mencionou o modo como sua mãe se converteu, veja abaixo o fragmento:

MHuD: Sua mãe era religiosa?

PB: Minha mãe era católica, mas misturava muito as religiões. Por causa da doença de meu pai, ela tentava outras, como o espiritismo, e por isso freqüentei muito centro kardecista. Depois, ela freqüentou alguns terreiros de umbanda, onde eu ia também. Eu gostava muito de ouvir a batida dos tambores, admirava as roupas bonitas, mas tinha medo de "cair", ser tomado pelos espíritos. Mais tarde, minha mãe, minha avó e meu pai se converteram à Congregação Cristã do Brasil, que é uma igreja muito bonita também, tem fundamentos muito interessantes. São os "língua de fogo", com seus sermões inspirados e a música! O centro do culto é a musica, uma banda em cada igreja.

MHuD: E você, para que lado foi?

PB: Basicamente sou católico. Mas tenho grande simpatia e afeto por essas religiões que frequentei quando menino, a Umbanda , o Kardecismo, pela acolhida que minha família, meu pai, minha mãe, minha avó tiveram na Igreja, na Congregação. Eles são muito solidários, ajudam-se mutuamente. É bonito!


Inclusive o próprio autor revela que já congregou algumas vezes, como nesse outro texto (de 2011) de autoria dele:


"Todos os tempos; todas as rezas

Não tem nada mais bonito do que uma banda musical e o som ao vivo dos instrumentos. Depois, veio o Leão da Vila, bloco do Quilombinho, com seu maravilhoso espetáculo de Maracatu comandado pelos abnegados e talentosíssimos Ramon e Telma. E, para fechar, o grupo musical Panela de Samba, que botou pra quebrar com o Carnaval de todos os tempos.

No domingo, eu já estava em Piracicaba (SP), onde encontrei boa parte de minha família. À noite lá estava eu que também sou ecumenico, frequentando o culto dominical da Congregação Cristã do Brasil, com minhas duas irmãs gêmeas e meu cunhado. As mulheres de um lado, com seus lenços brancos rendados na cabeça, e do outro lado os homens com seus ternos e gravatas elegantes.

Todos rezamos para expiar nossos pecados. Penso em Guimarães Rosa e como sou parecido com aquele personagem do Grande Sertão Veredas, que bebe de todas as águas. De todas as religiões."


Fonte:http://www.humanosdireitos.org/entrevista/ricardo_paulobetti.php

Brpress

Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos