NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

CCB: Uma religião sem cabeça?

Ir para baixo

CCB: Uma religião sem cabeça? Empty CCB: Uma religião sem cabeça?

Mensagem por Admin Qui Jun 02, 2011 3:47 pm


Paulo com certeza escrevia suas cartas com intensa comunhão.

Ele revelou a igreja de Éfeso, que Deus sempre teve um plano para a humanidade. O Deus eterno estabeleceu, e direcionou todas as coisas para Cristo. Todas as coisas celestias e espirituais, na plenitude dos tempos, sempre tiveram Cristo como a principal obra. Esse era o propósito da vontade de Deus. Efésios 4-7 a 12

Deus coloca o justo como as primícias, daqueles que esperam em Cristo, para que eles se tornem seu louvor e honra. E para que entendamos que a palavra da verdade, o evangelho verdadeiro que nos salva, vem somente através da entrega do Filho de Deus.

"Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória." Efésios 1-13 e 14

Paulo clamava a Deus, o glorioso Pai, para que fosse concedido não somente a igreja de Éfeso, mas, a todas aquelas que compreendessem o evangelho, um espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento de Jesus Cristo.

"Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. " Efésios .1-18 a 19

Fica evidente que a incompáravel grandeza do poder de Deus, não se resume as religiões, nem tampouco a atuação poderosa da sua força divina.

Diante do exposto acima, Paulo define que a ressurreição de Cristo, e todo o poder exercido por Deus naquele momento, fez com que Cristo ressurgisse dentre os mortos, e assentasse a sua direita.

"Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir." Efésios 1-20 e 21

E somente através desse poder inefável, pela submissão de Cristo, é que ele mesmo pode ser declarado Cabeça da igreja, acima de todas as coisas, não somente nesta era, mas, também na que há de vir.

Os apóstolos não deixaram outra forma de compreensão. Tudo o que observamos é que nas desavenças, causadas pelas interpretações individuais, a religião se tornou sem cabeça, e assim também se encontra a situação da CCB, embora nossos líderes afirmem com veemência, que tudo o que fazem é sob a guia de Deus. Todos fomos batizados no batismo da CCB, não é esse portanto o problema, o que novamente torna a ser um "muro", entre Deus e o ser humano, é a audácia do homem, em querer dividir o corpo da igreja.

Disse o Espírito Santo sobre o propósito de Deus:

"Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância." Efésios 1-22 e 23

O corpo de Cristo é a igreja, logo, todo o sofrimento foi motivado, para que houvesse a restauração desse corpo, para que ele se tornasse limpo de todo o pecado. Cristo é a cabeça desse corpo, ele é a consciência, que com a força do seu poder e pensamento, revela a palavra da verdade, pela qual todos os santos podem adquirir vida.

A entrega de Cristo pela igreja, que em dado momento parece morrer, é na verdade, uma ato de santificação, purificação, mediante a palavra de Deus, para que com a ressurreição, o corpo outrora doente pelo pecado, pudesse se apresentar a Deus glorioso.

"Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra,e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável." Efésios 5-25 a 27

Não pode ser considerada igreja, aquela que não se move, mediante o pensamento de Cristo, essa com certeza, não faz parte dos planos de Deus. As religiões priorizam as decisões dos homens pensantes, estão cheias de manchas, rugas, divisões, sem glória, sem santidade interior, carregadas de crimes.

A ccb então seria de fato uma igreja ou uma religião sem cabeça?

É uma pena que o apóstolo Paulo... já não pode mais escrever cartas.


Eldier


Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos