NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A capacidade da igreja é totalmente mérito de Deus

Ir para baixo

A capacidade da igreja é totalmente mérito de Deus Empty A capacidade da igreja é totalmente mérito de Deus

Mensagem por Admin Sex maio 06, 2011 4:04 pm



"A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: "Onde está o seu Deus? " Salmo 42-2 e 3

E quantas vezes perguntamos onde está o nosso Deus?

As tábuas de pedras não foram suficientes, para justificar a humanidade, elas não tinham vida, apesar de serem escritas com o dedo de Deus, constando a própria assinatura de Deus.

Tanto que Davi clamou: "A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo"

Deus então resolveu escrever no coração da sua criação. Tanto que em dado momento, Paulo (o apóstolo), comparou o testemunho da igreja em Corinto, como uma Carta de Cristo, tamanha foi a ação do Espírito de Deus.

E Paulo admitiu que não tinha mérito algum, naquilo que estava acontecendo com aquela igreja.

"Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica. " 2 Coríntios 3-5 e 6

Fica então explicado a razão pela qual, aquelas tábuas, e consequentemente o ministério de Moisés, não poderiam de fato...dar vida a igreja.

"O ministério que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras; mas esse ministério veio com tal glória que os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés por causa do resplendor do seu rosto, ainda que desvanecente. " 2 Coríntios 3-7

Estamos agora diante da glória insuperável. Da glória que permanece.

"Se era glorioso o ministério que trouxe condenação, quanto mais glorioso será o ministério que produz justiça! Pois o que outrora foi glorioso, agora não tem glória, em comparação com a glória insuperável. " 2 Corintios 3-10 e 11

Jesus Cristo nos concedeu o direito, a semente incorruptível, mediante a palavra viva, concedida pelo Deus vivo. É exatamente ela que prova todas as intenções da igreja, e também a capacidade da igreja procede dela mesma.

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. " Hebreus 4-12

E a palavra de Deus indica onde está o nosso Deus. Até mesmo Davi clamava com sede, e o próprio Espírito de Deus era o que saciava o seu infortúnio.

A semente contida nas tábuas, se tornou corruptível, não por qualquer injustiça divina, mas, pela desobediência do homem. E agora todos nós, que somos gerados pela palavra do Deus vivo, temos confiança, que a nossa glória não termina aqui.

"Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente. Pois, "toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada. " 1 Pedro 1-23 a 25

Creio que a pergunta do Rei Davi está respondida.

Que nossos ministros tenham essa capacidade.

Eldier.



Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos