NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O fogo consumidor é o mesmo que se assenta sobre o dilúvio

Ir para baixo

O fogo consumidor é o mesmo que se assenta sobre o dilúvio Empty O fogo consumidor é o mesmo que se assenta sobre o dilúvio

Mensagem por Admin Qua Mar 27, 2024 10:40 am

'² ele será como o fogo do ourives e como o sabão do lavandeiro' Malaquias 3:2

O ourives usa o fogo para manipular o ouro e a prata, podendo ser considerado um artista, a função do lavandeiro era limpar os vestidos a ponto de torná-los brancos, através de alguma substância.

Eis que o Espírito inspira ao profeta, comparar o ato de Deus, como um ourives e um lavandeiro, através do chamamento de João Batista que veio antes de Cristo, algo feito unicamente pelo poder divino, para purificar aqueles que são seus, sem a ação desse poder removedor, nenhum de nós poderia se achegar ao Senhor:

Tão poderosa é a palavra, quando se diz do ourives e do lavandeiro, que na transfiguração, Pedro, Tiago e João, viram o efeito dessa ação:

"Ali ele foi transfigurado diante deles. Suas roupas se tornaram brancas, de um branco resplandecente, como nenhum lavandeiro no mundo seria capaz de branqueá-las"
Marcos 9:2,3

Esse mesmo Jesus viria depois de João Batista, para conduzir os chamados pela sua graça, tirar nossas vestes sujas, vestir-nos de roupas vestes limpas. (Zacarias 3:3,4)

Água e fogo são símbolos, purificadores especiais, expiadores de todo o pecado, para que possamos nos apresentar irrepreensíveis diante do Pai.

"²² Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa" Hebreus 10:22

Deus é um fogo consumidor (Hebreus 12:29), também é aquele que se assenta sobre o dilúvio (Salmos 29:10), julga e protege os verdadeiros adoradores.

Se aproxime das águas tranquilas, se aqueça diante do sol da justiça, hoje, engrandeça as várias formas do fogo e da água, de graças a Deus.

Eldier

Graça e paz

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos