NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Base romana de 1,8 mil anos é descoberta em local do Armagedom bíblico (Apocalipse 16:16)

Ir para baixo

Base romana de 1,8 mil anos é descoberta em local do Armagedom bíblico (Apocalipse 16:16) Empty Base romana de 1,8 mil anos é descoberta em local do Armagedom bíblico (Apocalipse 16:16)

Mensagem por Admin Dom Mar 03, 2024 3:57 pm

Base militar mais completa já encontrada em Israel abrigou mais de 5 mil soldados na região de Megiddo; arqueólogos recuperaram moedas, armas, telhas, entre outros itens

Por Redação Galileu

Em escavação conduzida pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA), arqueólogos encontraram ruínas de uma base militar romana de 1,8 mil anos. A descoberta ocorreu na região de Megiddo, local associado ao Armagedom mencionado na Bíblia (ou seja, onde se acredita que ocorrerá a grande batalha final entre o Bem e o Mal).


Outras bases militares romanas já haviam sido identificadas em Israel. No entanto, elas representavam acampamentos temporários ou pequenos. Já a base da legião romana VI, encontrada recentemente, apresenta dimensões inéditas: ela corresponde ao complexo militar inteiro – sendo, por isso, considerada rara.

“O acampamento da legião romana em Legio foi uma base militar permanente para mais de 5 mil soldados por mais de 180 anos, de 117-120 a 300 d.C”, afirma Yotam Tepper, diretor de escavações. “Dois caminhos principais se interseccionavam no centro do acampamento, que tinha 550 metros de comprimento e 350 metros de largura”, diz em comunicado.

Base romana de 1,8 mil anos é descoberta em local do Armagedom bíblico (Apocalipse 16:16) Armage10

Tepper comenta ainda que o local serviu como um ponto de referência para medir as estradas imperiais romanas que levavam às principais cidades da região norte.

Os arqueólogos conseguiram identificar a Via Pretoria (estrada principal do acampamento), um pódio semicircular e áreas pavimentadas com pedra que faziam parte de um grande prédio público. Também foram recuperados cacos de cerâmica, moedas, partes de armas, fragmentos de vidro e telhas.

Entre a variedade de achados, destacam-se as telhas – encontradas em grande quantidade. “As telhas, algumas das quais estampadas com carimbos da VI Legião, eram utilizadas para diversos propósitos: telhados de edifícios, pavimentação de pisos e revestimento de paredes”, relata Tepper. “A tecnologia e o know-how, as técnicas de construção e as armas que a Legião trouxe da sua terra natal são únicas do exército romano.”

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos