NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: O mistério do aparecimento de Samuel e sua mensagem

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: O mistério do aparecimento de Samuel e sua mensagem Empty Palavra do Jovem: O mistério do aparecimento de Samuel e sua mensagem

Mensagem por Admin Ter Jul 12, 2022 9:56 am


Caríssimos, jovens, adoradores do Senhor.

E quando o Senhor não respondeu, Saul desesperado, procurou na cidade de En-Dor (1 Sam 28:7), uma resposta as suas interrogações, ele, que se encontrava afastado de Deus. O rei desejou invocar um espirito, prática que ele havia eliminado. Aquela bruxa que ele foi encontrar temeu por sua vida (1 Sam 28:9), foi prometido que a mulher não seria punida, ela então, deu início aos seus métodos de consulta aos espíritos da terra.

“Quem devo fazer subir?, perguntou a mulher. Ele respondeu: “Samuel” (1 Sam 28:12)

Ela viu um ser subir, "qual a aparência dele", perguntou Saul, "um ancião que veste um manto está subindo" (1 Samuel 28:14), o rei entendeu ser Samuel, a quem diga, que realmente era o próprio enviado por Deus, para conceder a última resposta, a sentença definitiva a Saul.

Naquele momento tomado de grande angústia, confessou:

"Os filisteus estão me atacando, e Deus se afastou de mim. Ele já não responde nem por profetas, nem por sonhos; por isso te chamei para me dizeres o que fazer” (1 Sam 28:15)

A resposta do suposto "profeta Samuel" foi a seguinte:

“Por que você me chamou, já que o Senhor se afastou de você e se tornou seu inimigo? O Senhor fez o que predisse por meu intermédio: rasgou de suas mãos o reino e o deu a seu próximo, a Davi. Porque você não obedeceu ao Senhor nem executou a grande ira dele contra os amalequitas, ele faz isso a você hoje. O Senhor entregará você e o povo de Israel nas mãos dos filisteus, e amanhã você e seus filhos estarão comigo. O Senhor também entregará o exército de Israel nas mãos dos filisteus” (1 Sam 28:17-19)

Na mesma hora ficou sem forças, se aquela aparição foi da parte de Deus, apenas confirmou que já não estava com Saul, se aquela aparição veio de Satanás, aceita por Deus, não existe algo estranho, "pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz" (2 Cor 11:14), sendo sua intenção a prática de todos os males.

O desespero de não ter Deus perto...

Quanto a nós, refletimos, perseveramos, não julgamos, as atitudes dos homens, considerados ímpios ou justos, não cabe a nós, saiba, que "perto está o Senhor" (Fil 4:5), com seu Espírito Santo para responder as nossas interrogações, consolar os corações, fortalecer nosso ânimo, essa é a mensagem de Cristo, nosso Senhor.

Diferente de Saul no seu desespero, Samuel descansava no seu Salvador.

"Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas..." Hebreus 11:32

Graça e paz.


Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos