NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Ruínas de 1,5 mil anos com inscrições bíblicas são encontradas no Egito

Ir para baixo

Ruínas de 1,5 mil anos com inscrições bíblicas são encontradas no Egito Empty Ruínas de 1,5 mil anos com inscrições bíblicas são encontradas no Egito

Mensagem por Admin Sáb Mar 27, 2021 9:25 am



Arqueólogos da França e da Noruega encontraram um complexo em ruínas contendo inscrições bíblicas próximo a Qasr Al-Agouz, na região do oásis Bahariyya, no Egito. A descoberta, de mais de 1,5 mil anos, revela os bastidores da vida monástica na localidade entre os séculos 4 a 6 d.C.

Ruínas de 1,5 mil anos com inscrições bíblicas são encontradas no Egito 16004610

Parte do complexo foi descoberta originalmente em 2020, mas o achado só foi anunciado neste sábado (13), pelo Ministério Egípcio de Antiguidades. Em uma publicação no Facebook, a pasta informa que o local é composto por vários edifícios de basalto, rocha e tijolos de barro.

Ao todo, são “seis setores contendo as ruínas de três igrejas e cláusulas de monges” cujas “paredes ostentam grafites e símbolos com conotações coptas [cristãs-egípcias]”, conforme descreve na postagem Osama Talaat, chefe de Antiguidades Islâmicas, Coptas e Judaicas do ministério.

Ruínas de 1,5 mil anos com inscrições bíblicas são encontradas no Egito 16010310

De acordo com o chefe da expedição arqueológica, Victor Ghica, no ano passado os pesquisadores já tinham encontrado 19 estruturas nos seis setores, além de uma das três igrejas esculpida em uma rocha. As paredes do templo religioso tinham inscrições e passagens bíblicas em grego, o que revela “a natureza da vida monástica na região”, segundo o especialista.

Além disso, os arqueólogos detectaram resquícios do antigo refeitório de uma das igrejas, além da residência onde ficavam os monges e seus vários quartos. Mas as descobertas não pararam por aí: eles também acharam objetos da época como peças de cerâmica com escritos gregos, além de antigos textos em grego.


(Foto: Divulgação/Ministério Egípcio de Antiguidades)

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Arqueologia/noticia/2021/03/ruinas-de-15-mil-anos-com-inscricoes-biblicas-sao-encontradas-no-egito.html


Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos