NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

As incríveis igrejas de madeira com 300 anos construídas sem nenhum prego

Ir para baixo

As incríveis igrejas de madeira com 300 anos construídas sem nenhum prego Empty As incríveis igrejas de madeira com 300 anos construídas sem nenhum prego

Mensagem por Admin Qua Fev 24, 2021 3:21 pm

Genialidade talhada na Madeira em uma arquitetura rara. A Ilha Kizhi é uma pequena ilha localizada na Bacia do Báltico, no Lago Onega, na República da Carileia. Está envolta por mais de 1500 ilhas de diversos tamanhos. Com uma área de 5 km quadrados e apenas 500 m de comprimento, essa cantinho na Rússia guarda um tesouro da arquitetura, história e etnologia do país.

Considerado um dos mais impressionantes conjuntos arquitetônicos russos do século XVIII e Patrimônio Cultural do país e Patrimônio Mundial pela UNESCO, a Ilha Kizhi se destaca por uma construção particular: o sítio histórico Kizhi Pogost. Um complexo formado por duas igrejas construídas em cima de um pogost (cemitério cercado) e separadas pela Torre do Sino.

As incríveis igrejas de madeira com 300 anos construídas sem nenhum prego Kizhi-10

Além de sua deslumbrante arquitetura, uma lenda misteriosa revela o segredo desta construção. É a história do carpinteiro Nestor, construtor do tesouro mais precioso da ilha, a Igreja da Transfiguração. Dizem que, além de não usar pregos, ele construiu a igreja com um único machado. Após terminar o trabalho, ele jogou o seu machado no lago dizendo a seguinte frase: "Não havia e não haverá outro igual." Para que nem ele nem outros pudessem recriar algo igual. Ela é única até hoje.

Era chamada de igreja maior e foi construída para ser usada durante os dias de calor. Uma construção de madeira que desafia as leis da arquitetura se mantendo em pé durante centenas de anos, com a ousadia de não utilizar nenhum prego em seus 22 domos.

A igreja menor, chamada Igreja da Intercessão, foi construída para conservar o calor e era utilizada no rigoroso inverno Russo, que chega a temperaturas de 30 graus negativos na região. Já a Torre do Sino, foi edificada para separar as duas igrejas e conta com um grande relógio octogonal. Há quem diga que Kizhi Pogost seria a oitava maravilha do mundo. Não tem como discordar!

As incríveis igrejas de madeira com 300 anos construídas sem nenhum prego Images14


As belas construções de marcenaria não são uma exclusividade da Kizhi Pogost. As casas dos camponeses que povoaram essa atmosfera mágica da Rússia, também são de madeira e reúnem detalhes peculiares. Possuem, por exemplo, uma extensa área externa na parte traseira da casa com grande telhado para proteger os gados durante o inverno. Essas casas por si só foram construídas para serem fortalezas contra o clima extremo. Além de casas, outras construções em madeira podem ser encontradas na ilha como moinhos, capelas, barcos e depósitos de grãos.

Toda essa beleza é o convite ideal para um passeio a pé pela região. A ilha é considerada um museu a céu aberto de história e arquitetura. O visitante pode ter contato com utensílios domésticos, monumentos e pinturas que marcam a história do norte da Rússia. O museu também oferece aula sobre o artesanato tradicional da região.

Mas apesar do Kizhi Pogost ser o ponto mais famoso e procurado na ilha, a história desse lugar vem de muito antes. As rochas da Ilha guardam mais de 1.200 pinturas rupestres que datam do quarto ao segundo milênio a.C. Nesses registros arqueológicos foram encontradas imagens de animais e de figuras de seres humanos nas mais diversas atividades.


História, cultura e arte, fazem da Ilha Kizhi a cereja no bolo de um roteiro perfeito para quem quer conhecer as obras-primas insuperáveis da arquitetura russa, curtindo a natureza mágica do verão.

http://whc.unesco.org/en/list/544

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos