NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Arqueólogos afirmam que encontraram local onde João Batista foi condenado à morte

Ir para baixo

Arqueólogos afirmam que encontraram local onde João Batista foi condenado à morte Empty Arqueólogos afirmam que encontraram local onde João Batista foi condenado à morte

Mensagem por Admin Qua Jan 13, 2021 2:35 pm



O local onde João Batista foi condenado à morte pode ter sido encontrado por arqueólogos na Jordânia. Os pesquisadores dizem que identificaram na localidade de Maquero as ruínas do trono do rei Herodes Antipas, que determinou a morte do profeta bíblico. A passagem é relatada tanto no Novo Testamento quanto pelo historiador Flávio Josefo (37-100).

Segundo a Bíblia, Herodes Antipas se separou da primeira esposa para casar com Herodias, mulher de seu irmão, Filipe. João Batista fez críticas públicas ao rei, dizendo que a situação era ilícita. Indignado, Herodes mandou prender o profeta.

Ainda de acordo com o relato bíblico, durante uma festa que celebrava o aniversário de Herodes, Salomé, filha de Herodias, dançou para ele. Entusiasmado com a dança, Herodes disse que ela poderia pedir qualquer coisa que ele lhe daria. Após consultar a mãe, a jovem exigiu do rei a cabeça de João Batista em uma bandeja. Herodes teria ficado contrariado, mas cumpriu a promessa feita à enteada e mandou executar e decapitar seu prisioneiro.

Os arqueólogos descobriram o pátio em 1980, mas não reconheceram o nicho como parte do trono de Herodes Antipas até agora, escreveu Vörös no artigo. A presença do trono próximo ao pátio solidifica as conclusões sobre a pista de dança, escreveu Vörös.

Arqueólogos afirmam que encontraram local onde João Batista foi condenado à morte Throne10Nicho arqueológico que podem representar o trono de Herodes

A equipe arqueológica está reconstruindo o pátio e publicou várias imagens no livro mostrando como era na época da execução de João Batista.

Acadêmicos respondem

Mais de meia dúzia de estudiosos não envolvidos nas escavações conversaram com a Live Science sobre a alegação de que o trono de Herodes Antipas e o pátio onde a dança mortal foi realizada foram encontrados. Alguns estudiosos ficaram convencidos, enquanto outros estavam céticos.

“Acho que é historicamente provável que esta escavação tenha trazido à luz a ‘pista de dança’ de Salomé”, disse Morten Hørning Jensen, professor da Escola Norueguesa de Teologia, que escreveu o livro Herod Antipas in Galilee (Mohr Siebeck, 201).

Alguns estudiosos não ficaram convencidos, expressando dúvidas sobre se o nicho recém-identificado representa os restos do trono de Herodes Antipas.

Jodi Magness, professora de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill (EUA), elogiou o trabalho de Vörös e sua equipe; mas enquanto ela diz que é possível que Vörös tenha encontrado o trono de Herodes Antipas, ela se mantêm cética.

Por exemplo, o nicho encontrado em Maquero parece pequeno em comparação com o trono de seu pai, o Rei Herodes, encontrado no palácio de inverno de Jericó, Magness disse ao Live Science, referindo-se a um trono no palácio que é coberto por uma abside semicircular.

Ela acrescentou que o nicho em Maquero se parece com dois nichos encontrados no Alto Heródio, um palácio-fortaleza construído pelo Rei Herodes, mas esses dois nichos nunca foram identificados como restos de tronos.

Eric Meyers, professor emérito de estudos judaicos na Universidade Duke (EUA), disse que é bem possível que o trono de Herodes Antipas tenha sido encontrado e está ansioso para ler os relatórios finais do lugar.

“Ainda estamos pra ver uma combinação inequívoca entre as fontes literárias e arqueológicas que colocam a execução de João Batista naquele mesmo lugar. Em qualquer caso, uma evidência forte foi colocada na mesa e aguardo os relatórios finais”, disse Meyers.
https://history.uol.com.br/noticias/arqueologos-afirmam-que-encontraram-local-onde-joao-batista-foi-condenado-morte

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos