NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Arqueologia: A Cidade Bíblica de Aijalom - A Batalha de Israel contra os amorreus

Ir para baixo

Arqueologia: A Cidade Bíblica de Aijalom - A Batalha de Israel contra os amorreus Empty Arqueologia: A Cidade Bíblica de Aijalom - A Batalha de Israel contra os amorreus

Mensagem por Admin Qua Jun 17, 2020 8:23 am


E foi nesta região que ocorreu a batalha mais decisiva do Povo de Israel contra a aliança dos cinco reis cananeus que queriam acabar com os gibeonitas que haviam feito aliança com os Hebreus.

“Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detém-se sobre Gibeão, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele, atendendo o Senhor assim à voz dum homem; pois o Senhor pelejava por Israel.” (Josué 10:12–14 )

Arqueologia: A Cidade Bíblica de Aijalom - A Batalha de Israel contra os amorreus Maxres10

Uma pesquisa realizada em Pela Universidade de Tel Tel Aviv em 1968 revelou que foi encontrado uma cidade da Idade do Bronze, ou seja, o período dos cananeus, e esta pode ter sido o “Yallon” mencionado nas cartas de Al-Amarna no século 14 AC.


Ayalon também foi mencionada na lista de cidades que Sisaque destruiu durante sua jornada para a Terra de Israel em 925 AC. A cidade foi fortificada por Roboão, rei de Judá, mas o assentamento não foi contínuo, e foi renovado nos dias do Retorno a Sião, quando os judeus retornaram do cativeiro babilônico.

Fontes da internet

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos