NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Ninrode, o bisneto de Noé

Ir para baixo

Ninrode, o bisneto de Noé Empty Ninrode, o bisneto de Noé

Mensagem por Admin Ter Fev 12, 2019 9:29 am




"E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor." Gênesis 10:9

Segundo *fontes consta que o bisneto de Noé fundou várias cidades antigas, entre elas Babilônia e Nínive, o profeta Miquéias destacou a "terra de Ninrode" (Miquéias 5:6).

É provável que foi o primeiro reino depois do dilúvio, o primeiro homem poderoso da terra, um poderoso caçador, para alguns suas presas eram humanas.

A Bíblia não define o caráter de Ninrode, se bom ou ruim, confirma sua habilidade para caçar, sendo mais um daqueles personagens misteriosos, semelhante a Jabez (1 Crônicas 2:55).

Numa terra sem lei na época do dilúvio, pode ter se tornado um herói para os seus, a diferença entre ele e Davi seria além da devoção a Deus, que Davi não era um opressor entre os homens, mas como a Bíblia chama uma "espécie" de Cristo do seu tempo, um Salvador.

Ainda que não esteja declarado como dito, Ninrode teve fama de violento, invasor de terras alheias, desrespeitoso aos direitos, que tentou construir a torre de Babel. Seu próprio nome significa rebelião, o que para Deus é um grande pecado.

Tempos depois o povo de Israel não seguiria em cativeiro para um império opressor, o Babilônico, desde sempre os homens acham que são seus próprios guias, vemos como cristãos que a história é totalmente diferente, o império teve seu fim com a designação de Ciro, "Ele é meu pastor, e realizará tudo o que me agrada" (Isaías 44:28).

Todos os homens devem conta ao Senhor, que determina qual será o fim.

Deus seja louvado.



Eldier.




*Fontes da Internet


Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos