NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A catedral de sal na Colômbia

Ir para baixo

A catedral de sal na Colômbia Empty A catedral de sal na Colômbia

Mensagem por Admin Qui Dez 20, 2018 9:28 am

História

A igreja faz parte do complexo cultural « Parque do Sal » e foi considerada a primeira maravilha da Colômbia em 2007. Por volta de 1816 se iniciou em Zipaquirá quatro escavações, ao mesmo tempo que se iniciou o uso de caldeiras para obter sal granulado, anteriormente os indígenas Tocancipá utilizavam outras técnicas para a retirada do sal desde o século V, e a nova foi considerada mais eficaz, é uma das principais atividades econômicas da região. A última escavação foi feita em 1876. A mina foi explorada por muitos anos e depois abandonada.

A catedral foi construída pelos mineiros em 1954 e dedicada a Nossa Senhora do Rosário (a padroeira dos mineiros), mas fechada e construída uma nova para o público no complexo do parque no início dos anos 1990, a igreja usa apenas 1% da mina. A Catedral atual é composta pelo caminho da via crucis, pela cúpula, as rampas de descida e a varandas e as naves. Na nave central está a cruz de 16 metros o altar principal e o comungatório, no fundo encontra-se « A Criação do Homem », homenagem a Michelangelo, obra talhada em mármore do escultor Carlos Enrique Rodríguez Arango. Quatro imensas colunas cilíndricas simbolizam os quatro evangelistas estas, que são atravessadas por uma fenda que simboliza a Natividade.


O Parque do Sal é imenso, tem uma área de 32 hectares, com uma reserva natural além de uma área de mineração de sal, a intenção de sua construção é para o turismo, principalmente religioso, ecoturismo, e interessados em geologia.

A catedral de sal na Colômbia 110



Na mina há 14 cruzes que representam a via crucis, ou seja, as diferentes etapas que Jesus passou desde quando foi apreendido, até sua crucificação e sepultura, caminhada também conhecida como via sacra. As cruzes foram talhadas em rochas de sal pelos mineiros, são muito grandes. Cada parada é iluminada em tons diferentes, é magnífico.

A catedral de sal na Colômbia 410

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos