NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

As igrejas cristãs escavadas na rocha na cidade de Lalibela - Etiópia

Ir para baixo

As igrejas cristãs escavadas na rocha na cidade de Lalibela - Etiópia Empty As igrejas cristãs escavadas na rocha na cidade de Lalibela - Etiópia

Mensagem por Admin Dom Nov 18, 2018 6:16 pm

Em uma região montanhosa no centro da Etiópia, a cerca de 645 km da capital Adis Abeba, 11 igrejas esculpidas em rocha são a principal atração de Lalibela. As igrejas não foram construídas de forma tradicional, mas talhadas na rocha de blocos monolíticos, formando portas, janelas, colunas, pisos, telhados…

A construção é atribuída ao rei Lalibela, da dinastia Zagwe, no século XII. Desde 1978, a região foi tombada pela Unesco como patrimônio da humanidade.

As igrejas cristãs escavadas na rocha na cidade de Lalibela - Etiópia 04_06_10

Neste período, os cristãos tinham por tradição visitar ao menos uma vez na vida a cidade de Jerusalém (como hoje os muçulmanos fazem com a cidade de Meca). Como Jerusalém estava dominada pelos árabes, os cristãos não podiam exercer essa tradição.

As igrejas cristãs escavadas na rocha na cidade de Lalibela - Etiópia Lailbe10

Assim, enquanto os católicos europeus passaram a se voltar para Roma, Lalibela decidiu construir uma réplica de Jerusalém em seu reino. A Etiópia tem uma das mais antigas tradições cristãs. Para seus fiéis, de tradição copta, a peregrinação a Lalibela tem o caráter de uma viagem a Jerusalém. As igrejas transformaram a cidade em um lugar de orgulho e de peregrinação para os fiéis da Igreja Ortodoxa Etíope, atraindo 80.000 a 100.000 visitantes por ano. Nesses dias, a Fasika, Páscoa etíope, torna Lalibela o centro do país.

As igrejas cristãs escavadas na rocha na cidade de Lalibela - Etiópia Downlo14

A Etiópia é o lar de uma das mais antigas igrejas cristãs no mundo, que datam do início do século IV.

Muitos lugares, portanto, possuem nomes bíblicos – o rio que cerca a cidade é conhecido como o rio Jordão. Ela foi capital da Etiópia no final do século 12 e no século 13.

Todavia, o lugar hoje é mais conhecido em todo o mundo pelas suas igrejas monolíticas, feitas diretamente na pedra, construídas também durante o reinado do rei Lalibela. Segundo ele, Deus ordenou-lhe que construísse 10 igrejas monolíticas, e lhe deu instruções detalhadas quanto à construção e até mesmo suas cores.

Os trabalhos de construção começaram e a ser realizados com uma velocidade incrível, pois, segundo a lenda, os anjos se juntaram aos trabalhadores e à noite faziam o dobro da quantidade de trabalho que os homens tinham feito durante o dia.

Lalibela, na verdade, é hoje um pequeno e pobre vilarejo. É também o local de peregrinação mais importante na Etiópia, e abriga uma das construções feitas pelo homem mais incríveis do mundo.

http://www.pordentrodaafrica.com/cultura/patrimonio-da-humanidade-conheca-as-igrejas-de-lalibela

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos