AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Ponto de partida

Ir em baixo

Ponto de partida

Mensagem por Admin em Sab Jan 06, 2018 10:52 am



Escrito por David H. Roper site pão diário

…Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus —Mateus 4:4
Se você partir de nossa casa em Boise, Idaho, EUA e dirigir para o sul, verá um platô vulcânico que se eleva da vegetação no lado leste da estrada. Esse é o ponto de partida para o levantamento cartográfico do estado de Idaho.

Em 1867, quatro anos após Idaho ser organizado como território, Lafayette Cartee, o Cartógrafo Geral dos EUA, comissionou Peter Bell para efetuar o levantamento do novo território. Bell pegou uma marreta e enterrou um pilar de bronze numa pequena protuberância no topo daquele platô, declarando-o o ponto inicial a partir do qual ele iniciou seu levantamento.

O levantamento estabeleceu a linguagem da descrição das terras em Idaho: os municípios são designados a norte e sul do ponto inicial; as extensões são designadas a leste e oeste. Com tais descrições, você sempre sabe exatamente onde está.

Podemos ler muitos livros, mas a Palavra de Deus é o nosso “ponto inicial”, o ponto fixo de referência. John Wesley fez leituras generalizadas, mas sempre se referia a si mesmo como “um homem de um só livro”. Nada pode comparar-se ao Livro dos livros, a Palavra de Deus. Ao permitirmos que a Bíblia seja nosso guia por toda a vida, podemos dizer com o salmista: “Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca!” (Salmos 119:103).

A Bíblia é como uma bússola: seguindo-a, você estará na direção certa.

Admin
Admin

Mensagens : 3357
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum