NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O profeta que foi iluminado e Deus o desligou

Ir para baixo

O profeta que foi iluminado e Deus o desligou Empty O profeta que foi iluminado e Deus o desligou

Mensagem por Admin Seg Nov 06, 2017 9:24 am



"Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim;
Porém a jumenta me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se desviasse de diante de mim, na verdade que eu agora te haveria matado, e a ela deixaria com vida. Então Balaão disse ao anjo do Senhor: Pequei, porque não sabia que estavas neste caminho para te opores a mim; e agora, se parece mal aos teus olhos, voltarei." (Números 22:32,34)

Ah seu petulante espancador de jumentas...

O chamam de homem dúbio, "De uma mesma boca procede bênção e maldição" (Tiago 3:10), Balaque não podia vencer Israel, procurou na pessoa de um profeta famoso, Balaão, contratar serviços demoníacos para amaldiçoar um povo abençoado.

Veja só o petulante sua vergonha...

"Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta." (2 Pedro 2:15)

Deus conversando com Balaão avisou "esse povo é bendito", o petulante desejava o prêmio, ah como desejava, mas sua boca era dominada pelo Todo-poderoso, "como amaldiçoarei o que Deus não amaldiçoa?" (Números 23:8), o rei dos moabitas bem que tentou, no coração do homem dúbio Deus entrava, fazendo com que todo o mal fosse expulso, por três vezes isso aconteceu, numa de suas frases reconheceu perante Balaão "eu tinha dito que te honraria grandemente; mas eis que o Senhor te privou desta honra" (Números 24:11).

Oh petulante teus maus caminhos são lembrados pelo apostolado divino...

Covarde espancador de jumentas...Oh homem de caminho perverso...A jumenta teve misericórdia de ti.

Se o Senhor não tivesse aberto os olhos, Balaão não teria visto o que a jumenta viu, por muito pouco o falso profeta não perdeu sua vida naquele dia, a espada já estava desembainhada, mas a misericórdia da jumenta o ajudou, sim, foi Deus que quis assim.

Deus não esqueceu oh petulante das pedras malignas que lançaste para fazer tropeçar o povo de Israel...

Não morreu o petulante naquele dia, não por isso sua morte foi diferente, a espada caiu. (Números 31:8)

Petulante quis servires a dois deuses...Conhecedor do que é santo...praticador do que é mal...uma lição para a igreja.

O animal irracional alertou o filho de Adão...

Um célebre comentarista Bíblico (Calvino) menciona, que Deus penetrou em meio as poluições de Balaão, de modo algum houve comunhão entre a luz e a escuridão, entendemos que o "escuro" profeta, foi iluminado pelas coisas divinas, até que Deus viesse a "desligá-lo" por completo.

O caminho de Balaão, o Caminho de Jesus, oh petulante porque te comportaste tão vergonhosamente desejando um prêmio, não poderias tu, ter sido como Paulo?

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:14)

Nota: Conforme o periódico Biblical Archaeology Review (setembro/outubro de 1985), foi encontrado nas escavações no Tel Deir Alla uma notável confirmação de que Balaão realmente existiu. “Segundo testes, as inscrições encontradas datam de cerca de 800 a.C.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos