NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: Ezequiel 43 ("E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente")

Ir para baixo

Palavra de Deus: Ezequiel 43 ("E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente") Empty Palavra de Deus: Ezequiel 43 ("E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente")

Mensagem por Admin Sáb Ago 06, 2016 4:53 pm





“E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória.” Ezequiel 43:2


Uma oração em favor dos desamparados, aflitos, desesperados, que estão em todos os lugares sem motivos para crer.

Diletos em Cristo, do capítulo 40 a 48, a profecia (visão) de Ezequiel vai até o fim do livro, no tempo do profeta o templo de Jerusalém jazia em ruínas, o Senhor se aproxima do seu povo com uma promessa de restauração espiritual e purificação do povo, nesse estado de êxtase o Senhor apresenta o seu maravilhoso projeto de findar o exílio do seu povo. Várias são as linhas de interpretações, mas talvez o mais puro significado seja, o fim de um passado de sofrimento e um futuro de glória com Cristo o Salvador.

O esplêndido conteúdo das palavras, apresenta o que Deus considera ideal, o que ele deseja para seu povo Israel, sua amada igreja resgatada, recordemos que Ezequiel está com o povo na Babilônia, um povo arrasado por sua própria infidelidade. Louvamos o consolador, nosso Deus, Ezequiel consegue enxergar os dois momentos de Israel, o primeiro em terra estranha e sem esperança, o segundo resgatado, ele vê as ruínas, mas vê também a nova construção que Deus está para executar. Os eruditos deixam claro que os oito capítulos são a parte mais difícil de todo a Bíblia, cabe a nós encontrar apoio nas palavras de Ezequiel, João na sua revelação escreve que haverá um dia que em Jerusalém não haverá templo, “porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro “ (Apocalipse 21:22 ).

A manifestação da glória de Deus, como a nuvem no dia da transfiguração (Mateus 17:5), em que a voz de Todo-poderoso anunciou o Filho amado, dizendo “escutai-o”, a nuvem que encheu o templo de Salomão na consagração da casa do Senhor (1 Reis 8:11), a nuvem que não permitiu Moisés entrar porque a glória enchia o tabernáculo ( Êxodo 40:34,35).

O apóstolo João também ouviu a voz como a voz de muitas águas, que disse : “Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1:17,18).

Aquietai vosso coração diletos, seja manifesto a graça de Deus, ela está sobre vós, a eficácia de Deus trabalha em favor de todos, ainda que os olhos naturais não contemplem, que os incrédulos duvidem, não vacilemos, os que sofrem encontrarão alento, Ezequiel foi consolado, como nós que olhamos o mundo tão arruinado ele também temeu, foi consolado porque encontrou em Deus a esperança, enxergou o dia em que um novo testamento seria escrito, contado através do sangue de Jesus Cristo, cuja graça levantaria os mortos do vale de ossos secos.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos