NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

"Não posso fazer mais. Têm-se-me revelado tais segredos que todo o que escrevi até agora parece que não vale para nada"

Ir para baixo

"Não posso fazer mais. Têm-se-me revelado tais segredos que todo o que escrevi até agora parece que não vale para nada" Empty "Não posso fazer mais. Têm-se-me revelado tais segredos que todo o que escrevi até agora parece que não vale para nada"

Mensagem por Admin Sáb Fev 20, 2016 11:28 am



Palavras de Tomás de Aquino sobre a sua obra Summa Theologica.

"Dizemos que Deus não tem nome ou está acima de qualquer denominação, porque a sua essência sobrepuja o que dele inteligimos e exprimimos pela palavra." (Fonte:Wikipedia/excertos da summa

Tomás não foi levado ao terceiro céu, conta a história que um dia numa capela, em profunda oração, seu corpo se levantou ao ar, dois palmos acima do nível do solo, e ouviu-se uma voz dizer:

-"Tomás, escreveste bem sobre mim.
Que receberás de mim
como recompensa pelo teu trabalho?"


Durante o tempo da noite dedicado pelos homens ao repouso, Tomás, após um breve sono, permanecia em seu quarto ou na igreja imerso em oração, para que orando merecesse aprender aquilo que deveria após a oração escrever ou ditar. (...) Todas as vezes em que queria estudar, disputar, ler, escrever, ditar, antes se entregava ao segredo da oração, para que encontrasse as coisas de Deus no segredo da verdade; pelo mérito de sua oração, assim como se aproximava com as questões de que tinha dúvida, do mesmo modo saía dela ensinado"

Depois do dia 6 de dezembro de 1273, o Doutor nunca mais colocou suas mãos na sua mais impressionante obra, a qual ele passou a considerar unicamente palha, não se sabe o que a ele foi revelado por Deus, para deixar de lado obra de valor inestimável.


O que viu Tomás? O que lhe foi revelado? Tais perguntas só podem ser respondidas com propriedade pelos santos, que associam o fenômeno místico experimentado pelo Doutor Angélico à promessa de Nosso Senhor: "Aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a mim mesmo a ele" (Jo 24, 20). Assim, Cristo dava ao Aquinate aquilo por que tanto aspirava, desde a sua juventude: Ele próprio. " Quaerere Deum – procurar Deus": o que viviam os primeiros monges cristãos, foi o que viveu Santo Tomás de Aquino. Que, do Céu, ele nos alcance a graça de buscar perseverante e incessantemente o Senhor, sem o qual qualquer Summa é "palha" e qualquer vida não tem, absolutamente, nenhum sentido.

Ao seu secretário pouco antes de morrer declarou as célebres palavras:

-"Tudo que escrevi até hoje,
parece-me unicamente palha,
em comparação com aquilo
que vi e me foi revelado"


Chegou ao nível mais alto da perfeição? Outros homens a encontraram?

A vida sem Deus tem algum sentido para você caríssimo, caríssima, busca a Deus de modo sincero? Deseja-o sem barganhar? O que vemos no mundo de hoje pessoas honestas procurando o Senhor? O tempo do julgamento dirá, eu como você não encontramos com Cristo no caminho de Damasco, nem fomos elevados dois palmos acima do chão, será que por isso somos menos importantes?

Devemos sempre meditar, buscamos a Deus com sinceridade? Buscamos a Deus suficientemente para ele se demonstrar a nós? Queremos muitos milagres, mas não queremos nos esforçar para que eleS aconteçam. Se quiser ter alguma experiência verdadeira com o Senhor, deverá caminhar com mais afinco, pela via dolorosa em que ele pagou vossos pecados, não é uma questão de sofrimento, é a felicidade da gratidão.

Deus seja louvado.

Eldier

----

Fontes: http://www.cristianismo.org.br/efp1-6.htm
https://padrepauloricardo.org/blog/a-oracao-de-tomas

Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos