NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Resoluções de um Pai (Cotton Mather)

Ir para baixo

Resoluções de um Pai (Cotton Mather) Empty Resoluções de um Pai (Cotton Mather)

Mensagem por Admin Qui Dez 10, 2015 4:49 pm






“…Resolvi que:

1. Ao nascerem-me os filhos, farei tudo quanto possa para que eles sejam do Senhor. Irei imediatamente entregá-los em fé a Deus; rogando que cada criança possa ser filha de Deus o Pai, sujeita a Deus o Filho, e templo de Deus o Espírito – e que seja salva da condição de filho da ira, a fim de ser possuída e usada pelo Senhor como um instrumento perpétuo de Sua glória.

2. Tão longo meus filhos sejam capazes de compreender minhas admoestações, irei alertá-los sempre e sempre dizendo: “Filho, Deus enviou o Seu filho para morrer, para salvar pecadores da morte e inferno. Você não deve pecar contra Ele. Você deve cada dia clamar a Deus para que ele possa ser seu Pai, seu Salvador, e seu Guia. Você deve renunciar ao serviço de Satanás: não deve seguir as vaidades deste mundo, mas seguir uma vida de seriedade religiosa.”

3. Quero orar diariamente por meus filhos, com constância, com fervor, com agonia. Sim, quero citá-los um a um pelo nome a cada dia perante o Senhor. Irei implorar de forma importuna que todas as bênçãos apropriadas lhes sejam concedidas: que Deus lhes dê graça, que Deus lhes dê glória, e não lhes retenha nenhum bem; que Deus possa lhes ser favorável em sua educação, e envie Seus bons anjos sobre eles, os mantendo livres do mal, para que este não os aflija; que quando seu pai e sua mãe os deixarem, o Senhor possa ser com ele. De forma importuna irei pleitear para eles essa promessa: “O Pai Celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem.” Oh! felizes crianças, quem dera pedindo eu possa obter para vocês o Espírito Santo!

4. Cedo entreterei as crianças com singelas histórias da Bíblia. Durante a conversa na mesa, eu irei através da Bíblia, quando os rebentos da oliveira sobre a minha mesa forem capazes de serem regados. Mas sempre concluirei as histórias com algumas lições de piedade que delas possam ser inferidas.

5. Separarei algumas sentenças bíblicas da maior importância; e também algumas que encontrem neles antídoto contra os erros e vícios comuns das crianças. Eles memorizarão depressa essas declarações douradas, e serão recompensados com ouro ou prata, ou algum bem, quando fizerem isto. Tais como:

Salmo 111:10 — “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”

Mateus 16:26 — “Que aproveita a um homem, se ele ganhar o mundo inteiro, e perder sua própria alma?”

1 Timóteo 1:15 — “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores; dos quais eu sou o principal.”

Mateus 6:6 — “Quando orares, entra no teu quarto, e quando tiveres fechado a porta, ora a teu Pai que está em secreto.”

Efésios 4:25 — “Deixando de lado a mentira, fale cada um a verdade com seu irmão.”

Romanos 12:17, 19 — “A ninguém pague o mal por mal…Amados, não vos vingueis a vós mesmos.”

6. Um escrito judeu nos conta que entre eles, quando uma criança começava a falar, o pai era ordenado a lhe ensinar Deuteronômio 33:4 — “Moisés nos ordenou a lei, por herança da congregação de Jacó.” Oh! quero cedo fazer meus filhos familiarizados com a Lei que nosso bendito Jesus nos ordenou!

Essa é a melhor herança que lhes posso dar.”…
___________________________________________________________________
Cotton Mather – A Father’s Resolutions

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos