NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O aviso do bezerro

Ir para baixo

O aviso do bezerro Empty O aviso do bezerro

Mensagem por Admin Qua Dez 02, 2015 8:59 pm






O diabo junto com Arão produziu o bezerro de ouro, eles queriam um deus que fosse adiante deles (Êxodo 32:23,24), penso que Adão deveria ter resistido, não sei se estou certo, no apavoro da situação tomou a decisão errada, a glória de Deus foi convertida na figura de um boi que come erva (Salmos 106:19,20).

O bezerro ganharia fama se chegassem ao destino, não pensaram que o bezerro não estava quando ocorreram os milagres no Egito, bezerro não faz promessa, não abre o mar, bezerro não serve para mostrar o caminho, bezerro não produz maná, bezerro não tira água da rocha, mesmo sendo bezerro de ouro, era apenas um bezerro, a reprodução da maldade, da ignorância humana.

Quem era do Senhor ficou ao lado do líder que o Senhor havia colocado na frente de seu povo, 3.000 caíram por causa desse grave pecado (Êxodo 32:28), o bezerro tão "poderoso" que deveria ser o líder, virou a causa do Senhor ferir seu povo, é costume acusar o Senhor de ser injusto não só nesse episódio, não entendem que o pecado leva a morte, o relato é demasiadamente curto, o Espírito revelou apenas o necessário, como registro dos que tentaram a Deus.

“Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.” 1 Coríntios 10:11,12


O dia da ardente ira virá, Deus não destinou os seus para ira (1 Te 5:9), mas o coração endurecido acumula ira “no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus” (Romanos 2:5). Naquele santo dia não será o bezerro que será derretido no fogo, mas o acusador derrotado pelo sangue.

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos