NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Um pé flutuando no ar ou academia do Espírito

Ir para baixo

Um pé flutuando no ar ou academia do Espírito Empty Um pé flutuando no ar ou academia do Espírito

Mensagem por Admin Ter Jun 02, 2015 9:42 pm




Certa vez, enquanto pedalava em direção a lugar nenhum numa bicicleta computadorizada, pensei no comentário de Kierkegaard de que o conhecimento sobre a morte é o fato essencial que nos distingue dos outros animais. Olhei à minha volta, para a sala de ginástica, me perguntando se nós, seres humanos modernos, somos assim tão diferentes dos outros animais. A atividade frenética da qual estava participando naquele momento era meramente mais um jeito de negar ou de adiar a morte? Nós, como nação, ficamos mais esguios e saudáveis para não ter de pensar no dia em que nosso corpo musculoso- em vez de estar “malhando”- estará retesado em um caixão?

Martinho Lutero disse a seus seguidores: “Mesmo no melhor de nossa saúde, devemos manter a morte sempre diante de nossos olhos, para que não fiquemos esperando permanecer eternamente nesta terra, mas tenhamos, por assim dizer, um pé flutuando no ar”. Essas palavras parecem um tanto antiquadas hoje, quando muitos de nós, tanto cristãos quanto pagão, passam os dias pensando em qualquer coisa que não seja a morte. Mesmo a igreja mantém seu foco principal nas coisas boas que a fé pode nos oferecer agora: saúde física, paz interior, segurança financeira, um casamento estável.

O treinamento físico tem algum valor, foi o conselho de Paulo a seu protegido Timóteo, mas a santidade tem valor para todas as coisas, sustentando a promessa tanto para a vida presente quanto para a vida no porvir. Enquanto pedalava, enfrentando com valentia montanhas geradas por computador, fui obrigado a perguntar a mim mesmo: Qual o meu complemento espiritual para a academia?

Phillip Yancey em “Descobrindo Deus nos lugares mais inesperados”

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos