NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Pérolas de grande valor.

Ir para baixo

Pérolas de grande valor. Empty Pérolas de grande valor.

Mensagem por MateusAlcântara Qui Out 02, 2014 11:45 pm

"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.
"O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas.
Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou".
Mateus 13:44-46

Muitas lições e aprendizados Jesus nos transmitiu através das parábolas. Certa vez ele contou uma, de um homem que encontrou um certo tesouro, e vendeu tudo quanto tinha por causa daquele tesouro; também nos contou uma de um negociante que buscava pérolas preciosas. Quando encontrou, vendeu tudo quanto tinha e as comprou. A pergunta que fica é: quem é o homem da parábola? Quem são as pérolas?

O homem da parábola é Jesus. Ele lá dos céus nos enxergou como tesouros, pérolas. Sim. O Filho Eterno de Deus, sendo Senhor do universo, olhou-nos lá de cima e nos viu dessa maneira. E o que Ele fez? Deixou toda a glória que tinha lá nos céus e se tornou "menor do que os anjos" ao tornar-se homem (Hb 2:9).

Na denominação que frequento temos um hino que diz: "Somos joias preciosas da coroa do Senhor. Somos belas, mui formosas, somos joias de valor". (Hino 425, hinário 4).

Não é um conforto essa lição, caro leitor? Nos momentos em que me sinto um "lixo" lembro-me dessa verdade que me consola: Jesus me viu como um tesouro, uma pérola preciosa, a ponto de deixar toda a glória do Pai, tornar-se homem e morrer por mim.

Saiba também que Ele te viu como uma joia quando foi ao madeiro pagar pelos seus pecados.

Deus abençoe a todos vocês.

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos