NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: 2 Coríntios 9 (Enriquecidos de todas as formas)

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: 2 Coríntios 9 (Enriquecidos de todas as formas) Empty Palavra de Deus/on line: 2 Coríntios 9 (Enriquecidos de todas as formas)

Mensagem por Admin Dom Jun 29, 2014 6:00 pm





Palavra - 2 Coríntios 9:1-15


E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. Como está escrito: "Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre". Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus. Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros. E nas orações que fazem por vocês, eles estarão cheios de amor por vocês, por causa da insuperável graça que Deus tem dado a vocês. Graças a Deus por seu dom indescritível! "

Ano 57 do ano do Senhor (era comum).

Paulo pega a sua pena para escrever sua segunda carta a Corinto. À igreja estava adoentada, necessitava de socorro urgente, que viesse devolver a saúde de outrora. Os dons estavam ali, o Espírito Santo, as memórias de Cristo, tudo o que Paulo recebeu, repassou com fidelidade as comunidades que pregou, na sua ausência homens sem escrúpulos, procuravam denegrir a sua imagem, ao que Paulo reagia prontamente, para defender primeiro à igreja de Cristo, depois a sua integridade, que também tinha como elo principal a Jesus Cristo.

Amados, Deus é poderoso. Irmãs, Deus é poderoso. Irmãos, Deus é poderoso. A pena com que Paulo escreveu, tinha a força poderosa da mão de Deus, escrevendo ao seu povo, para acréscimo da graça que o diabo procurava diminuir. Em todo o tempo oh igreja de Cristo, membros do seu corpo, Deus tem acrescentado graça, seja no ano de 57, seja no ano de 2014, no decorrer da vida cristã, o Senhor tem disponibilizado o necessário, para que à sua igreja viva em paz, não atemorizada.

Paulo falava das contribuições, mas também as contribuições envolvem muita comunhão com Deus, que abrange ainda outras coisas, para que o corpo da igreja se mantenha sadio. O Espírito Santo é o antídoto contra o domínio da carne, que adoece o corpo. O Senhor não quer a falta de alguma coisa, ele deseja o transbordamento das boas obras, quem aprende com Cristo, aprende com a justiça, “porque somos criação de Deus” (Efésios 2:10) realizada nele, “para fazermos boas obras”, as quais o Pai preparou para que praticássemos.

Com graça + acréscimo de graça = Corinto transbordaria em toda boa obra.

Compreendendo o poder de Deus, a suficiência vinda do alto, todo homem e mulher torna-se capaz de entender a justiça que “dura para sempre”. Quem faz sem almejar, faz para Deus, recebendo a devida recompensa, “pois Deus ama quem dá com alegria” (2 Coríntios 9:7).

Na graça não existe nenhuma obrigação quanto a contribuição, o coração determina. Enquanto a alegria contagia nosso Espírito, Deus está próximo. Lógico tememos pensando o que somos diante de Deus, somos alegres ou tristes almas sem graça? Para isso o Senhor endereçou essa carta, para cativar nossos corações, a aprender com ele quanto a lidar com os santos. O semeador (o homem) precisa da semente para plantar, do Senhor vem a semente, ele empresta ao homem para sua sobrevivência, o homem planta para suprir a si, com alegria suprir ao próximo.

Deus pela disposição da igreja, não só aumenta a semente, como pode fazer crescer ainda mais os frutos da sua justiça. Esse sistema incrível, essa engrenagem de funcionamento perfeito, fica manifesta nas declarações de Paulo, “irmãos sejam solidários, e Deus vos enriquecerá de todas as formas”.

Bendito seja Deus!

Enriquecidos de todas as formas. Primeiro o espiritual, depois o que almejamos, segundo a providência divina. Generosidade em qualquer ocasião, com alegria. Enriquecidos do poder de Deus, transbordamos em boas obras. O Espírito Santo deu destaque ao serviço ministerial, que estava suprindo as necessidades do povo de Deus, a alegria contagiante dos corações, formou uma multidão de justos, que expressavam sua gratidão a Deus, que seriam louvados em Jerusalém (1 Coríntios 16:3), exaltando a obediência ao generoso evangelho de Cristo.

“Há maior felicidade em dar do que em receber " (Atos 20:35)

Diletos em Cristo eis aí a superabundância da graça.

Graça acrescentada.

Tendo tudo o que é necessário, ocorre o transbordamento das boas obras, a justiça permanece, a semente aumenta, os frutos de justiça crescem, a igreja enriquece de todas as formas, Deus é engrandecido, o serviço ministerial é perfeito perante os santos, o povo regozija-se, gratos a Deus, obedientes ao evangelho. O povo de Deus (em Jerusalém) nas suas orações, manifestaria seu grande amor (pelos Coríntios). A graça sobejaria mesmo com toda a distância, unidos pelo mesmo sentimento. “graças a Deus por seu dom indescritível” (verso 15).

Nosso coração está alegre nesse momento, por todas as dificuldades impostas, daquele que anda ao nosso redor (1 Pedro 5:8), procurando nos tragar, temos em Jesus Cristo a grandeza da sua presença, que afasta todo o mal, que ensina a viver em união, todos os irmãos, em todos os lugares, como legítimos cidadãos do céu, que suprem de todas as formas as necessidades uns dos outros.

Qualquer divisão, manifestação contrária, exclusivismo, não pertence a verdadeira graça de Deus. A pena de Paulo estava iluminada pela luz divina, a mesma mão que escreveu os 10 mandamentos (Êxodo 31:18), foi a mesma mão que escreveu à igreja.

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. “ 2 Timóteo 3:16-17

A graça de Deus nos provê de consolação, Cristo resolveu o problema do mundo, para que à igreja vivesse em paz até a sua volta. O dom indescritível de Deus continua junto de nós, para ser usado pela igreja, ele nos ensina, ajuda, faz-nos perfeitos. Quando Paulo terminou a sua carta, certamente agradeceu a Deus, a capacidade de poder ensinar, também o tão precioso socorro que ele mesmo recebeu.

Contribuição de Deus para a vida dele! Contribuição de Deus para nossa vida! Contribuição de Deus para à igreja!

A parte do Senhor para ti já está determinada, faça a sua, viva feliz.

Deus abençoe a todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos