NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Uma Mensagem de "AMOR" e Humildade para Você.

2 participantes

Ir para baixo

Uma Mensagem de "AMOR" e Humildade para Você. Empty Uma Mensagem de "AMOR" e Humildade para Você.

Mensagem por Paulino Qua Fev 19, 2014 1:51 pm

Jesus lava os pés aos discípulos.
Evangelho de Jesus Cristo a João Capitulo 13.



1 Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

2 Estava sendo servido o jantar, e o Diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.

3 Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;

4 assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.

5 Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.

6 Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés?"

7 Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou fazendo a você; mais tarde, porém, entenderá".

8 Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés!".
Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo".

9 Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça!"

10 Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos".

11 Pois ele sabia quem iria traí-lo e, por isso, disse que nem todos estavam limpos.

12 Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que fiz a vocês?

13 Vocês me chamam 'Mestre' e 'Senhor', e com razão, pois eu o sou.

14 Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei os seus pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.

15 Eu dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.

16 Digo verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou.

17 Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem.



Agora Julgai entre Voz, assim diz a Lei, guardando toda, faltando apenas um Til é culpado por toda a Lei. E Nos que Vivemos na Graça de Jesus Cristo, cumprindo tudo, e faltando o Lava Pé que Ordenança do Senhor Jesus, ou a Doutrina Apostólica ensinada pelos Apóstolos, como dizer que Graça nos basta, se não a obedecemos ao que nos ordenaste. Como fica de quem percebe que esta devendo algo ao sumo Pastor e Proclamador da Graça de Deus, a nossa consciência é culpado por não o exemplo do Mestre Jesus Cristo, é apenas Três Ordenanças que “ELE” nos deixou 1º Batismo Imersão, 2º Santa Ceia, 3º O Lava Pés. A Doutrina Apostólica é necessária cumprir por inteiro e na Integra, veja o Que diz o Apostolo Paulo ensinado seu Discípulo I Timóteo capitulo 5 V. 10. A Respeito da Viúvas. I João quem diz que me ama e não Guarda os meus mandamentos é mentiroso, aquele que Conhece os Mandamentos e afirma ser Filho de Deus tem que andar como ele andou, observe Apocalipse 22 verso 18 e 19.



(VALE APENAS RESSALTAR QUE DOS QUE TOMARAM A CEIA E NÃO LAVOU OS PÉS FOI JUDAS), PORQUE O DIABO ENTROU NELE, E NO DIABO NÃO EXISTE HUMILDADE, DEVEMOS CUIDAR PARA NÃO SER USADO PELO MAU E DESOBEDECER A ORDEM DO MESTRE TAMBÉM.





http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/



Email paulino_ccapostolica@hotmail.com



http://estudosbiblicosjj.blogspot.com/p/o-lava-pes.html?spref=fb

Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660


Paulino
Membro

Mensagens : 71
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Mensagem de "AMOR" e Humildade para Você. Empty Re: Uma Mensagem de "AMOR" e Humildade para Você.

Mensagem por Admin Qua Fev 19, 2014 10:16 pm





Que confusão servo.

Você diz viver na graça, se a graça é completa, nada mais necessita.

Olha a redundância você diz "cumprindo tudo", e depois "faltando o lava-pé", o que deseja mesmo dizer??

Lava pé não é mandamento. Em nenhum momento vemos os apóstolos dando sequência, sabe por qual motivo? Eles entenderam o que Cristo fez. A corinto Paulo não lembrou outra coisa, senão o momento solene da santa ceia, você lembra o que ele disse através do Espírito:

"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice." 1 Coríntios 11:23-28

Opa! Veja servo, o que ele recebeu? Existe alguma menção ao lava pé? Não. O texto é claríssimo.

Você criou os três mandamentos, então são treze, não dez.

Você lembra do que disse Paulo?

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." Romanos 13:8-10

O que devemos mesmo?? O amor, não o procedimento do lava pé.

Quando você diz que devemos cumprir na íntegra a doutrina apostólica, você por acaso lembra da assembléia ocorrida em Jerusalém? lembra-se da carta enviada através de Paulo ás igrejas, vou transcrever aqui:

"Saudações. Soubemos que alguns saíram de nosso meio, sem nossa autorização, e os perturbaram, transtornando suas mentes com o que disseram. Assim, concordamos todos em escolher alguns homens e enviá-los a vocês com nossos amados irmãos Paulo e Barnabé, homens que têm arriscado a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, estamos enviando Judas e Silas para confirmarem verbalmente o que estamos escrevendo. Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias: Abster-se de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem." Atos 15:23-29


Alguma menção ao lava pé? Pareceu bem ao Espírito não impor nada...

O resultado dessa carta foi o fortalecimento das igrejas.

O apóstolo Paulo na questão da circuncisão, resumiu mais uma vez, o que realmente importava para ele e à igreja:


"Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo. De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação. Paz e misericórdia estejam sobre todos os que andam conforme essa regra, e também sobre o Israel de Deus.
Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus. Irmãos, que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de vocês. Amém." Gálatas 6:14-18


O que importa mesmo? Ser uma nova criatura, entende agora o que significa o lava pé?

A menção da carta a Timóteo, não tem haver com a atitude de Cristo exceto o amor, procure se inteirar mais da palavra.

Certamente João disse:

"Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou." 1 João 2:3-6



Novamente fala-se do amor, não do lava pé. João mesmo esclareceu que não estava escrevendo um mandamento novo. Você pode até pregar que é um mandamento, mas está completamente errado, está desviando as ovelhas do verdadeiro foco, cuidado.

"Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor." Tiago 3:1



Outrossim, o Senhor lavou os pés de todos que estavam ali, leia novamente todo o capítulo 13.

Você lembra da mulher que lavou os pés de Jesus?

"Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: "Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos."
Lucas 7:44


Você ainda não enxergou na atitude de Jesus, o exemplo que ele transmitiu, ter humildade para servir.

"Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos." 2 Coríntios 8:9

O exemplo do lava pé é muito mais superior do que o ato em si, é lá no íntimo do homem interior, que o Senhor criou homens espirituais capazes de entender sua ação, o natural enxerga somente um simples lavar de pé como uma transgressão se não realizado, ele certamente não compreende, que não é a memória do que Cristo pediu que lembrássemos.

Eldier.

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Mensagem de "AMOR" e Humildade para Você. Empty Re: Uma Mensagem de "AMOR" e Humildade para Você.

Mensagem por Paulino Qui Fev 20, 2014 7:20 am

A todos meus amigos e irmãos a Paz de Deus. 20/02/2014.

Enquanto procuramos agir com o nosso saber e entendimento, aplicando a nossa Ciência ou sabedoria que acreditamos ter possuído; tudo é segundo a nossa Vontade e termina quando perecemos em nossos erros fatais! Acordando como de um sono profundo e observamos que estamos na ruína, percebendo que somos incapazes de resolver as causas impossíveis aos homens resolverem, lembramos que as impossíveis pertencem a Deus que tudo pode voltamos a reiniciar novamente. Quero depositar nas mãos de Deus tudo o que já provei que estão alem das minhas forças, a capacidade é manifesta mediante a Luz de Deus de quem a busca, Crer e Decidir depositar nas mãos do Senhor Jesus Cristo o que foge do meu controle, “ELE” é que prometeu resolver as causas impossíveis aos seus filhos na terra. É No tempo de Deus e não o nosso que planejamos, as coisas se resolvem da melhor forma, tudo será nos conformes da Palavra de Deus e da forma a que merecemos, em poucos dias veras a Obra de Deus completa na sua Vida, e nada do que pensa que vai ser um Prejuízo é lucro, é apenas uma mudança de percurso que Deus traçou, Tornar-se a em Benção constante o seu viver, a Vitória é de quem espera com confiança em Deus sem vacilar, na Obediência das Ordenanças de Deus, Evangelho de Jesus Cristo João 13, I Coríntios 13, I João Capitulo 01 e 02, I Timóteo 05 Verso 10, Obedecendo Serás muito abençoado.

Buscar o impossível é sujeito encontrar o indesejável nos lugares sombrios, confiando no AMOR do Senhor ele direciona os nossos passos com segurança sem jamais vacilar! Fazendo tudo o que é possível ao Humano fazer, tudo aquilo que não conseguimos com a nossa força ele nos cumprimenta com sua Misericórdia. Busque a Paz no Intimo da Vossa Alma e granjeai os talentos recebidos, com ele virá também às demais benção do Senhor na sua própria família! A perseverança torna o Irreal em realidade na Obediência da Palavra de Deus. Somos mais que vencedores, quando confiamos naquele que tudo Pode (Deus), a Justiça Divina existe SIM depende de aplicar ao nosso favor, a Vitoria é para quem merece e busca com veemência, e não julga com maldade e leviandade, não suspeita mal, nem trata com indecência seu opressor, nem suspeita antecipadamente o que vê, tudo sofre, suporta no AMOR de Jesus Cristo as contrariedades, assim somos Discípulos, quando obedecemos ao IDE de Jesus na humildade, sem negar a Doutrina I Cor. 13.

21 - Querer o que não pode é sempre ambição humana, quando a possuem despreza como nada fosse, conhecendo a nossa capacidade percebe que é muito mais para cometer o mal. Mesmo quando está na pior procura subir prejudicando alguém que é mais fraco que nós. Devemos saber com a inteligência que possuímos, haveremos de colher somente o que plantamos nesta Vida! Fazendo menção de coitado dizemos, porque aconteceu comigo eu não mereço isto! Deixando de confessar que é fruto do seu próprio cultivo de maldade semeada. O que fazemos à escondida a luz do dia o Mundo vivenciará aos olhos de todos! Sem combustível o fogo se apaga, mais a maldade é a lenha que alimenta a labareda, espalha a contenda entre os melhores amigos que mente que o ama. Convido a todos para servir a Deus com sinceridade no AMOR de Jesus Cristo, praticando em nosso convívio a Caridade e a Paz Divina. Desejando ao teu próximo o mesmo que quer para si mesmo com verdade! Receberá cem vezes mais nesta vida e por ultimo; no fim desta Vida o Reino dos Céus. Observando a sua consciência ela tem a capacidade de medir o grau de sua existência e o porquê das coisas! Sendo o Senhor por Nos, quem será contra Nos! A Vitoria é certo para quem luta com a Verdade com a Graça de Deus. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/

Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

Paulino
Membro

Mensagens : 71
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Mensagem de "AMOR" e Humildade para Você. Empty Re: Uma Mensagem de "AMOR" e Humildade para Você.

Mensagem por Paulino Seg Fev 24, 2014 7:41 am

A Todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus. 24/02/2014.

O que é um Líder?

O Líder tem que saber o que querem a sua ordem, conhecer o caminho e saber a aonde quer chegar com seu projeto! Tem a resposta na hora certa, é a solução do problema que o apresenta, a chave da porta que se abre no horizonte do esperado. O Líder não vacila nas provações, nem mesmo cochila com a solução do que lhe cabe, é integro no conselho com prudência, eficaz na atitude a seguir sem brandisse, é um exemplo para os seus comandados que observam. O Líder aparece quando ninguém a esperam, cobras metas e pune as não cumpridas, apresentando o resultado da suas funções com exatidão do que é capaz. O Líder é ser uma força no apoio do que precisa de uma aprendizagem, segurança para os menores na sua hierarquia de atitude a seguir, Demonstrando firmeza no que justifica aos seus que o seguem sem distanciar das obrigações! Jamais cobra o impossível a alguém sem antes o ensinar, sabendo reconhecer o que é Real do imperfeito, não exigi nada do que antes tenha provado, ou que ele mesmo não consiga realizar, modelo de firmeza na autoconfiança e estima com prudência, que inspira o seu grupo o apoiar na certeza de um reconhecimento justo no futuro com segurança para todos no que precisar de uma REESTRUTURAÇÃO, no caso de Doutrina tem que Pregar o que esta escrita, e não torcer a seu bel prazer ou conformidade, a Bíblia não Legisla costumes humanos, mais afirma o que os fieis devem obedecer, 16 de Marcos, 13 de João, 11 de I Coríntios e 16 de Romanos, não esquecendo que o 15 de Atos dos Apóstolos apenas diminuíram o Julgo da Lei Judaica da circuncisão, Sábado e outros que pesava sobre os Judeus, o novo testamento fala da Graça de Deus e da Doutrina a qual devemos obedecer sem inventar, criar ou deixar de cumprir.

Todos os dias aparentemente são Iguais aos outros quando não observado, percebemos o diferencial no percurso que Vivemos com conhecimento. Lembranças do passado atrapalham o desenvolvimento do hoje que o prejudica, editando a forma com segurança de um Amanhã mais sólido e eficaz, com certeza vivenciamos o hoje com outra visão, fazemos melhor do que fomo-nos ontem em nosso conceito. Podemos escolher a Semente que semeamos com muita prudência! Porem é obrigado a colher o que plantamos sem reclamar do seu sabor. Os frutos do amanhã e sempre o real da árvore com a sua origem, azedo ou amargo é apenas o sabor dos nossos feitos que justifica, segundo a semeadura que fizemos no Passado a colheita é o resultado do que foi plantado. Somos-nos o LIVRO da própria Vida com sua escrita, nele escrevemos o nosso diário? Sim! Todo o dia editará uma nova página com o nosso vocabulário, o que escrevemos hoje, altera os fatos daquela que foi editada no Ontem! O Amanhã não cabe a nos decidir, a nossas Vidas, encontra escondido com Cristo Jesus, não sabem-nos a que dia e hora ele pedira conta do nosso verdadeiro “EU”. Devo seguir melhorando progressivamente mais a mais; até atingir a medida de um varão (a) mais perfeito diante de Deus. Sabendo-nos que a ultima página que editarmos nesta vida, com esta haveremos de ressuscitar no dia da Vinda do Senhor, ela nos conduzira a Direita ou esquerda do cordeiro “JESUS CRISTO”, onde receberemos a mensagem da boca do Mestre, os da direita positivamente, Cheguem os benditos do meu Pai, possuir o Reino que esta a Vossa espera desde a fundação do Mundo. Os da esquerda negativamente uma mensagem triste, apartai de mim malditos, para o tormento eterno, que está preparado para satanás e seus anjos desde o principio do mundo, onde o bicho não morre nem o fogo apaga, pois não vos conheço como filhos, a sua ultima página anula seus feitos ainda que alguns tenham sido bons mais desviou da verdade, ela será o guia do fiel o prumo sem apelação.

09 – Amanhece o Hoje, é mais um dia que inicia na Vida de todos os seres Vivos, lembrando que ontem fez à prova, e o resultado é semelhante a sua capacidade, somando o material e espiritual é I!ual Humano. Culpamos muito, esquecemos de aprender com nossos próprios erros, firmado na esperança que o Senhor nos oferece é Único. Esperando que o amanhã ou a qualquer momento, recebamos a nossa vitória tão esperada. Irmãos, o Mundo jaz no maligno! Está condenado, e cumprirá a profecia, e será transformado em cinza com os Ímpios. Todos os que têm a esperança viva, e não julga com leviandade, será abençoado pelo Senhor, não sofrerá o dano da segunda morte, estará seguro no Paraíso Divino. DEUS não deixará perecer nenhum fio de cabelo de sua cabeça, Como vivos na terra, mortos para o Mundo do pecado, crucificando a carne com a suas paixões, e vivemos para Cristo. O Senhor Jesus nos ama, e conduz ao Pai em sua mansão celestial, onde não haverá mais dores, enfado, e nem lembranças das provas passada na terra, apagou o sofrimento de sua mente. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/

HTTP://igrejacristaremanescenteprimitiva.blogspot.com.br/

Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 991246

Paulino
Membro

Mensagens : 71
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Uma Mensagem de "AMOR" e Humildade para Você. Empty Re: Uma Mensagem de "AMOR" e Humildade para Você.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos