NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Abrigados no Altíssimo: a firmeza da segurança eterna

Ir para baixo

Abrigados no Altíssimo: a firmeza da segurança eterna  Empty Abrigados no Altíssimo: a firmeza da segurança eterna

Mensagem por Eldier Khristos Qua Jan 08, 2014 4:14 pm



"Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio." Salmos 91:1-2

"Vocês, malfeitores, frustram os planos dos pobres, mas o refúgio deles é o Senhor. "Salmos 14:6

"Mas o Senhor é a minha torre segura; o meu Deus é a rocha em que encontro refúgio. " Salmos 94:22

"É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens. " Salmos 118:8

"Não sejas motivo de pavor para mim; tu és o meu refúgio no dia da desgraça." Jeremias 17:17

"Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos. " Provérbios 14:26


Quem de nós entregou sua vida ao Senhor? Entregar a vida ao Senhor é saber que nossa vida está escondida nele através da pessoa de Cristo (Colossenses 3:3). Pensando assim temos a certeza de que habitamos no abrigo do Altíssimo, cuja vontade vale muito mais do que a nossa própria, que em todas as vezes é uma vontade irracional, que não pode, nem nunca compreenderá a vontade de Deus.

"Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." 1 Tessalonicenses 5:18

O apóstolo João escreveu:

"Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna." João 12:25

Aquele que veio trazer "abrigo" ao escolhido, veio do alto, de um lugar de habitação de luz inacessível, que nenhum homem nunca viu, ele pregou a todos por si mesmo, depois pelos seus apóstolos, para que todos combatessem o bom combate da fé (1 Timóteo 6:12 a 16), tomassem possa da vida eterna, para qual fomos chamados, fazendo boa confissão diante dos homens, diante de Deus, de quem procede a vida, e de Jesus Cristo, aquele que fez excelente confissão diante de Pôncio Pilatos.


Ordem direta do Espírito (de Paulo a Timóteo e para à igreja):

"Guarde este mandamento imaculado, irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,a qual Deus fará se cumprir no seu devido tempo. Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores,
o único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém." 1 Timóteo 6:12-16


É neste abrigo que habitamos, cuja sombra nos protege do alcance do mundo.

Um lugar secreto (Moody) onde o mal não nos alcança.

Os pobres embora oprimidos tem o Senhor como refúgio, são aqueles que humilhados pelo mundo, alcançam pela fé a entrada no refúgio, onde recebem o carinho para tanta dor. Quem adentra pelo refúgio é reabilitado da esperança, pela qual esperamos a manifestação de Cristo, quando tudo parece em silêncio neste deserto de sofrimento, indicando que nada pode estancar nossas lágrimas. Quem enxerga a magnitude da torre que é o Senhor, descansa seu espírito sabendo que ela é impenetrável as hostes espirituais da maldade (Efésios 5:12).

"fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder" Efésios 6:10

O nome do Senhor:

"O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros." Provérbios 18:10


A rocha que não lasca, que permanece intacta e poderosa, refúgio perfeito daqueles que todo dia enfrentam a morte.

Como alguém conseguirá dizer que está firme, senão fundamentado na rocha.

Deus é uma torre que não pode ser escalada, é inalcançável, assim os homens descreveram o refúgio dos justos, dos homens que desejam se manter isentos, dignos de entrarem um dia em solo sagrado, habitando numa nação que não mais conhecerá o pecado.

Nenhum homem pode conceder refúgio a igreja, o salmista não confiava em ninguém, sua razão de ser estava em buscar refúgio no Senhor. Alguém até pode se dispor a amenizar sua dor, infelizmente ninguém inventou uma cura para dores invisíveis, não existe um comprimido que possa aliviar a dor interior, não existe nenhuma cura onde ela não é Jesus Cristo, aquele que levou todas as enfermidades sobre si, para através da sua semente produzir um exército de combatentes da fé.

"É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças" Salmos 103:3

"E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças" Mateus 8:17

"Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. " Isaías 53:4


A confissão do professa Jeremias:

"Ó Senhor, esperança de Israel, todos os que te abandonarem Sofrerão vergonha; aqueles que se desviarem de ti terão os seus nomes escritos no pó, pois abandonaram o Senhor, a fonte de água viva. Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo. Há os que vivem me dizendo: "Onde está a palavra do Senhor? Que ela se cumpra! " Mas não insisti eu contigo para que afastasses a desgraça? Tu sabes que não desejei o dia do desespero. Sabes o que saiu de meus lábios, pois está diante de ti. Não sejas motivo de pavor para mim; tu és o meu refúgio no dia da desgraça." Jeremias 17:13-17

Muitos vindicam algo do Senhor, onde está a sua palavra? Cadê Senhor a tua palavra? O profeta sabia de quem viria a providência da cura, também a salvação, quem seria o único refúgio no dia da desgraça. O Senhor é a única esperança para todos que acreditam, ele é a única esperança, a fonte de água viva que enviou com o Filho, uma água capaz de jorrar para vida eterna (João 4:14).

Um provérbio:

"Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos. " Provérbios 14:26

As palavras de Pedro concedidas pelo Espírito, são aquelas que podem definir o que Deus fez por nós, para estando neste mundo ou fora dele, para sempre habitássemos em segurança:

"Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça." 2 Pedro 1:3-4

Segurança eterna!

Eldier.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos