NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: 2 Timóteo 3

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: 2 Timóteo 3 Empty Palavra do Jovem/online: 2 Timóteo 3

Mensagem por Admin Dom maio 05, 2013 11:18 am



Palavra do jovem: 2 Timóteo 3: 10 a 17


“Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. “ 2 Timóteo 3:10 a 17

Paulo foi um pai para Timóteo, um pai divulgação do evangelho, claro, Deus é pai de todos, pelo carinho Timóteo considerava Paulo, um pai que lhe repassou todo o ensino do Senhor Jesus, todas as coisas pelas quais ele viveria, como também repassaria a outros para andarem conforme a regra de Cristo.

A maturidade na graça se encontra no conhecimento de Cristo, Paulo amava Timóteo, o jovem cooperador de Cristo seguia diligentemente o Espírito, a doutrina que o levaria para a vida eterna, como também pelo seu exemplo, concedia a outros a mesma virtude para levá-los para o mesmo caminho. Ninguém desprezava Timóteo devido a sua juventude, o Espírito estava junto dele, sobre isso escreveu Paulo: “...Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:12-16

Quão importante foi para Timóteo perceber a intenção do evangelho, todo o conteúdo da mensagem gloriosa atestada por Cristo, pregadas pelos apóstolos, por Paulo, por intermédio de quem, Deus livrou a sua alma da ira futura. Timóteo foi disciplinado pelo Espírito, os exercícios diários de reflexão sobre a Escritura, moldaram o seu Espírito, para que quaisquer que fossem as condições, ele fosse pleno da sabedoria, para julgar todas as coisas como homem espiritual.

Ele sabia que enquanto cuidava da igreja, Paulo em outros lugares era perseguido, ele cumpria as determinações do Espírito, sabendo que da perseguição pelo qual o ministério da reconciliação passava, como Paulo relata a ele nesta gloriosa carta, sabia também que ele mesmo seria perseguido, o Espírito nunca omitiu os sofrimentos pela qual a igreja passaria, em tudo isso ele se portou com decência diante de Deus.

Uma frase com efeito Timóteo recordava todos os dias:

Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou...”

O espelho de Timóteo sempre foi Cristo, Paulo quando conversou pela primeira vez com o jovem discípulo, lhe “entregou” esse espelho, para que todos os dias ele fosse determinado no ensino da verdade, olhando para Cristo autor da fé, ciente de que todos que procuraram andar no caminho da verdade, padeceram as coisas que se opunham ao Espírito, sem nunca padecerem por nenhuma delas.

Jovem, O Senhor te livrou e livrará a sua alma, o Senhor enviou Cristo ao mundo, para conceder vida em abundância. A vida que vivemos em Cristo é diferente, quando estamos fracos, estamos fortes (2 Coríntios 12:10), o Espírito declara-nos que a graça tem sua perfeição na fraqueza, o poder de Deus é mais eficaz na nossa incapacidade.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20

O modo de viver de Cristo está em sua vida jovem, nos sofrimentos que sobrevém, resistimos através dos frutos do Espírito. Maus e enganadores não seguem o exemplo de Cristo, não acreditam nos pés que anunciam as boas novas. “Irão de mal a pior” revela Paulo, enganando e sendo enganados, quem não conhece a Cristo, não conhece ao Pai, Criador de todas as coisas, pense estar enganando alguém, na verdade está enganando a si próprio.

Jovem, o Espírito decretou que depois de crer, a sua vida seria apenas de paz, Paulo foi sincero quando escreveu a Timóteo: “...todos os que piamente querer viver em Cristo Jesus padecerão perseguições”. Não se assuste amado, amada, permaneça em Cristo, naquilo que aprendeu do Filho de Deus, na mesma doutrina de Timóteo, de Paulo, dos apóstolos, dos profetas, na doutrina que veio do alto acompanhando o Filho de Deus.

“A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.” João 7:16

Maravilhoso para ti jovem, é que desde pequeno (na graça) essa doutrina acompanhou você, a partir do momento que você legitimamente nasceu da água e do Espírito. Você é sábio, quis Cristo fazer-te sábio, por fé, pela misericórdia, ele te acudiu quando não havia justificativa. Santo é o Senhor!!

Maravilhoso para ti jovem, é ler as Escrituras, utilizando a palavra de Deus para defender a fé, movido pela inspiração do Pai. Paulo quis que a todos instante Timóteo lembrasse, que a doutrina que pode salvar, foi ensinada pelo Mestre, o único que alcançou perfeição, ela é imutável, permanece, inspirou profetas e apóstolos, tornou-se manual de salvação, para que o homem de Deus fosse perfeito, e perfeitamente instruído em toda boa obra.

A sua instrução veio do alto jovem, ela é baseada na justiça, é imparcial em todo o sentido, é abrangente em toda a verdade.

Aleluia!! Glória!! Santo é o Senhor!!

Cumpra com aquilo que disse o apostolado em defesa da fé, numa das muitas vezes em que foi submetido a perseguição:

“Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer, Isto é, que o Cristo devia padecer, e sendo o primeiro da ressurreição dentre os mortos, devia anunciar a luz a este povo e aos gentios. Atos 26:22-23

Na sua vida jovem, com efeito o livramento continuará acontecendo, com certeza o socorro não deixará de existir.

Apenas fale de Cristo...nada mais.

O nada mais é tudo para sua alma.



Deus esteja contigo.


Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos