NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Joel 3

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Joel 3 Empty Palavra do Jovem/on line: Joel 3

Mensagem por Admin Dom Fev 17, 2013 9:42 am


Deus seja louvado!!

Palavra Joel 3



"Sim, naqueles dias e naquele tempo, quando eu restaurar a sorte de Judá e de Jerusalém, reunirei todos os povos e os farei descer ao vale de Josafá. Ali os julgarei por causa da minha herança, Israel, o meu povo pois espalharam o meu povo entre as nações e repartiram entre si a minha terra. Tiraram sortes sobre o meu povo e deram meninos em troca de prostitutas; venderam meninas por vinho, para se embriagarem. "Que é que vocês têm contra mim, Tiro, Sidom, e todas as regiões da Filístia? Vocês estão me retribuindo por algo que eu lhes fiz? Se estão querendo vingar-se de mim, com agilidade e rapidez me vingarei do que vocês têm feito. Pois roubaram a minha prata e o meu ouro e levaram para os seus templos os meus tesouros mais valiosos. Vocês venderam o povo de Judá e de Jerusalém aos gregos, mandando-os para longe da sua terra natal. "Vou tirá-los dos lugares para onde os venderam, e sobre vocês farei cair o que fizeram: Venderei os filhos e as filhas de vocês ao povo de Judá, e eles os venderão à distante nação dos sabeus". Assim disse o Senhor. Proclamem isto entre as nações: Preparem-se para a guerra! Despertem os guerreiros! Todos os homens de guerra aproximem-se e ataquem. Forjem os seus arados, fazendo deles espadas; e de suas foices, façam lanças. Diga o fraco: "Sou um guerreiro! " Venham depressa, vocês, nações vizinhas, e reúnam-se ali. Faze descer os teus guerreiros, ó Senhor! "Despertem, nações; avancem para o vale de Josafá, pois ali me sentarei para julgar todas as nações vizinhas. Lancem a foice, pois a colheita está madura. Venham, pisem com força as uvas, pois o lagar está cheio e os tonéis transbordam, tão grande é a maldade dessas nações! " Multidões, multidões no vale da Decisão! Pois o dia do Senhor está próximo, no vale da Decisão. O sol e a lua escurecerão, e as estrelas já não brilharão. O Senhor rugirá de Sião e de Jerusalém levantará a sua voz; a terra e o céu tremerão. Mas o Senhor será um refúgio para o seu povo, uma fortaleza para Israel. "Então vocês saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus, que habito em Sião, o meu santo monte. Jerusalém será santa; e estrangeiros jamais a conquistarão". "Naquele dia os montes gotejarão vinho novo; das colinas manará leite; todos os ribeiros de Judá terão água corrente. Uma fonte fluirá do templo do Senhor e regará o vale das Acácias. Mas o Egito ficará desolado, Edom será um deserto arrasado, por causa da violência feita ao povo de Judá, em cuja terra derramaram sangue inocente. Judá será habitada para sempre e Jerusalém por todas as gerações.
Sua culpa de sangue, ainda não perdoada, eu a perdoarei. " O Senhor habita em Sião! " Joel 3:1-21

Jovem, o profeta Joel faz menção a restauração de Judá e Jerusalém, o julgamento das nações que fizeram mal ao povo de Israel, demonstrando que Deus não esquece suas promessas. O pecado das nações é imperdoável, crianças foram trocadas por prostituição, por vinho, demonstrando uma crueldade terrível, sem justificativa, não conhecendo ao Deus Criador, colocaram-se contra ele, sem conhecimento blasfemaram, sem temor algum guerreavam contra Israel, sem saber que estavam guerreando contra Deus.

O Senhor prometeu que com todo poder vingaria seu povo, Tiro, Sidom, as regiões incrédulas pagariam pelos seus roubos, ao cúmulo de levarem as riquezas de Israel para os seus templos, sem saber que estavam saqueando o próprio Deus. A atrocidade de vender alguns do povo seria recordada, a tristeza de cada coração levado para longe de Israel, seria vingada pelo Senhor, o Senhor prometeu a tais nações, que o mal não seria perdoado, assim como fizeram, teriam o mesmo pagamento da parte do Senhor.

Dente por dente, olho por olho...

Consolação!!

O Senhor está do teu lado jovem, qualquer que seja o seu exílio, sofrimento, as acusações que pesam sobre você, os males a que você foi acometido, é vigiado pelos olhos de Deus. E também se na sua vida tudo está correndo em paz, também é por causa da bondade do Senhor, dos dois lados, sofrendo ou regozijando, o Senhor está ao lado de quem ele ama, como esteve ao lado de Israel, mesmo com todas as afrontas feitas a Ele, confirmando que a fidelidade de Deus é irrevogável.

A voz do profeta vem como um trovão, o Espírito de Cristo estava junto dele, ele mesmo já avistava a graça que seria revelada, mesmo sabendo que não poderia alcançá-la, que um dia seria desperto do seu justo sono, Fé!. O Senhor profetiza que se espalhe a notícia, ele faria guerra contra os injustos, que fizessem suas estratégias, que produzissem suas armas, o melhor guerreiro dos impenitentes seria o mais fraco diante de Deus, o fraco nem se atreveria...

O Senhor ordenou que avançassem para o vale, ali ele estaria sentando julgamento as atrevidas nações, o Senhor diz através de Joel, o fruto da maldade está no ponto, o lagar transbordou, a intensidade da maldade constrange o coração do Criador, eis então que ouvimos a célebre declaração divina:


"Multidões, multidões no vale da Decisão! Pois o dia do Senhor está próximo, no vale da Decisão. O sol e a lua escurecerão, e as estrelas já não brilharão. O Senhor rugirá de Sião e de Jerusalém levantará a sua voz; a terra e o céu tremerão. Mas o Senhor será um refúgio para o seu povo, uma fortaleza para Israel. "Então vocês saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus, que habito em Sião, o meu santo monte. Jerusalém será santa; e estrangeiros jamais a conquistarão"."

O vale da decisão jovem!! O Senhor decidirá a favor de ti. Veja que todos as multidões se reuniriam para o grande dia, no vale da decisão, tudo seria esclarecido, o mal seria exterminado. Não haveria brilho algum, nem sol, nem estrelas. O rugido do Senhor seria ouvido em toda terra, tanto ela, como o céu tremeriam diante de Deus. Da cidade acometida de tantos males, as nações veriam se levantar um exército poderoso, Glória!!! Da nação humilhada viria o Salvador, em auxílio aos aflitos, aos que estavam presos pela opressão terrível.

Imagine o imenso poder vindo de Sião, de Jerusalém, revelando a fidelidade de Deus, o refúgio para o justo, a fortaleza impenetrável nos dias da prova, Santo é o Senhor!!. Todas as nações reunidas, de uma só vez, saberiam então para todo o sempre, que o Senhor habita em Sião, que o Deus que eles resolveram confrontar, é o Deus que criou o mundo em seis, ao sétimo descansou da sua grande obra, tudo o que existe no mundo, inclusive a terra das nações impenitentes pertence ao Senhor. Não haveria mais derrota para Israel, aquele que declara: "Eu sou o Senhor", consagraria a vitória, a libertação, a redenção definitiva.

Santo é Deus!!

O Senhor que habita em Sião, é o mesmo que habita no seu coração jovem, ele é o Senhor que move a sua vida, que faz vingança aos que batalham pelo seu Nome, ele diz: "Também na sua vida não haverá mais derrota".

São palavra de Deus, acredite.

Nenhum homem natural tem poder de dizer tais coisas, somente pelo Espírito de Deus, alguém pode declarar a paz.

O Senhor promete transformações, nos montes, nas colinas, nos ribeiros, uma fonte fluiria do templo, suas águas regariam a terra assolada. Joel despertou o povo para o derramamento do Espírito de Deus, da fonte chamada Jesus Cristo, que em nosso interior são como os rios de água viva.

As nações seriam desoladas, mas o povo de Israel sairia ileso.

" Mas o Egito ficará desolado, Edom será um deserto arrasado, por causa da violência feita ao povo de Judá, em cuja terra derramaram sangue inocente. Judá será habitada para sempre e Jerusalém por todas as gerações.
Sua culpa de sangue, ainda não perdoada, eu a perdoarei. " O Senhor habita em Sião!"


Jovem o Senhor habitará em ti até o fim, depois você irá habitar com ele em outro reino.

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos